Norinco apresenta nova variante do veículo 8×8 VP-10 equipado com canhão 105mm

Um texto do jornalista Christopher F Foss , do conceituado portal de notícias IHS Jane’s Defence Weekly, noticiou, nesta quarta-feira (23.07), que a China North Industries Corporation (NORINCO) apresentou uma nova variante do seu veículo blindado 8×8 VP-10.

A variante apresentada é equipada com uma torre e um canhão 105 mm. Além do canhão de 105 mm de alta pressão a torre também é equipada com, metralhadoras calibre 7,62 mm, lançadores de granadas de 76 mm, sistemas de controle de fogo e eletro-ópticos, provisões para sistemas de comunicações, comando e controle. Ainda não se tem informações se o canhão possui carregamento manual ou automático.

Aparentemente o novo veículo possui capacidade anfíbia pois esta dotado de hélices na traseira como os outros veiculos da Família VP-10 . Porem, com a adoção de uma torre equipada com canhão 105 mm possa torná-lo pesado para operação anfíbia.

A NORINCO desenvolveu uma nova geração de veiculos blindados de transporte de pessoal 8×8 para o Exército da China e para clientes de exportação.

21 Comentários

    • Que beleza, então o que você tá propondo é que nós copiemos a cópia da cópia, porque é bastante claro que esse veículo é uma cópia barata do patria AMV

    • Claro que é bom, é ótimo!!!
      Somando ao que tu disse, o Brasil deveria é estar na dianteira mundial na tecnologia e produção desses tipos de carros, principalmente os 8×8.
      Nem precisamos copiar, temos a capacidade tecnológica completa pra isto… Falta é a vergonha na cara!
      ..
      E o 105mm ao contrário do que dizem é um ótimo calibre; arrebenta qualquer coisa.

      Abçs!

  1. O Brasil depois que quebrou a Engesa, a Bernardini, graças a falta de política de desenvolvimento que protegesse as indústrias de defesa nacionais, e associado as FFAA não encomendarem produtos em quantidade suficiente, além do Iraque de Saddam b conspirar contra elas, assim como foi o maior importador, por fim deu calote nas indústrias. E hoje estamos na mão de uma Iveco, e de políticos que nem estão aí para a soberania nacional e suas FFAA.

  2. poderia colocar esta torre este canhão Guarani mesmo 6 rodas fica muito bom igual cascavel pode sai bem mais barato

    • eua é um dos maiores copiadores de tecnologia do mundo inclusive dos russos e estes deles também…algo que fazem todos os dias é pagarem milhões a estrangeiros para que realizem pesquisas para eles… financiam tudo…e todos os resultados são de propriedade do governo estadunidense…o que mais tem nos eua é brasileiro trabalhando pra eles inclusive dentro da NASA….

    • Pra que reinventar a roda, S-88. Copiar é a primeira forma de aprender. Devíamos fazer o mesmo.

      Mas enganam-se os que pensam que os chineses não investem em inovação. Nos anos 80 produtos chineses eram considerados (e de fato) de péssima qualidade. Hoje possuem excelência em várias áreas e estão investindo muito nisso. Veja o crescente número de cientistas chineses que aparecem nas publicações científicas e tecnológicas de ponta.

      Obviamente os EUA estão muito a frente, mas a tendência (e o que está realmente acontecendo) é que a distância diminua. Passar os americanos, aí é outra história…

  3. Ouvi um comentário acima sobre estarmos na liderança mundial na produção desses meios. Puro devaneio de um romancista, temos capacidade tecnológica sim, o que não temos é capacidade competitiva, impostos elevados, mão de obra a custo de peso de ouro e pouco produtiva.
    Não jogo contra a minha pátria, pois infelizmente nasci aqui e quero que isso aqui de certo, mas temos de mudar as discussões, temos de parar de discutir bandidismo e ideologia política como futebol, temos de pensar nas causas das disfunções, pois partidos são as mesmas merdas.

    Abs

    • https://www.youtube.com/watch?v=vAZZ93JPUnw … este pequeno vídeo ajuda a entender um dos motivos de estarmos estagnados… faltou falar do projeto externo pra que isso se mantenha assim, do gramscismo e outras vertentes dos desconstrutivistas… o autor é da linha “progressista”, mas acertou no diagnóstico… em parte… ele percebeu o problema mas não alcançou a causa primeira, que é a desconstrução da sociedade patriota burguesa…

  4. ……………chegou a momento do Exército brasileiro copiar um 8×8 chines…..é só fazer engenharia reversa desse VP-10 aí e botar o nome de Guarani 8×8 ….o desenho do dito cujo parece muito com o Guarani 6×6….. que diriam os chineses?? .(Kkk)………….

  5. copiar e vender pra quem ? Copiar tbm custa MUITO dinheiro pessoal, pois precisa desenvolver outro tipo de mecanismo que seja igual ao original.

    o mercado de armas é dominado por EUA, Russia, China, e aliados da OTAN, como é que vai concorrer com eles vendendo cópias se o equipamento não for bom e ter um PREÇO melhor ainda ?

    Entra e saí governo no Brasil, ninguém estimula nossa indústria de defesa, nossos governantes não compra nossos produtos, que algumas vezes não está no estado da arte, e ainda é CARO para produzir aqui dentro, devido a nossa altíssima carga tributária, e fora as propinas.

    O próprio Estado brasileiro ENGESSA as empresas nacionais, por isso até pra copiar tá saindo caro para nós, e sabendo que não vai vender nem aqui dentro, nossos empresários nem tentam copiar.

    • Ainda não se aprendeu no Brasil a se ter uma visão mercadológica na produção de armamentos… aqueles que entenderam isso estão ai até hoje… os que se aventuraram sem um mercado certo, acabaram rapidinho… há mercado para produtos nacionais, mas são mercados específicos… e sem baixar o custo Brasil, não adianta ficar de mimimi nos comparando com chineses, americanos ou russos… vamos ficar sempre de fora da concorrência… os mesmo que reclamam que não estamos na competição mundial por mercados de armamentos são os que desaprovaram as reformas trabalhista, previdenciária e outras NECESSÁRIAS para que tenhamos chance de competir no cenário mundial… eles não param para pensar nisso… ficam só na retórica boba do nacionalismo falacioso e no discurso socialista tacanho… a China é globalista e eles ainda acham que ela está nos idos de mao… rsrsrssrsrsss… saudações…

  6. …………..cumpade, na Italia tem depósitos de blindados que vendem o Centauro a 300.000 euros cada….é só comprar e modernizar…….desde 2015 o Exército “busca uma tôrre pro VBR-MR 8×8 com peças de 105 mm” e ATE HOJE não se definiu, e se por acaso se definiu ninguém sabe….. lê esse site aí que tu fica mais em dia com o assunto…….www,infodefensa.com/latam/2015/09/04/noticia-viatura-blindada-reconhecimentomedia-rodas-status-atual-html;………..aliás tem uma porção de sites falando do “Centauro” brasileiro……

  7. Boa noite!!! Entre os 16 e 20 segundos do vídeo notasse claramente que ao erguer a porta o sistema empurra a última cadeira para cima (lado direito embaixo na imagem). Pode ser uma ilusão de ótica gerada pelas muitas câmeras e telas que expõem o produto, ou …

1 Trackback / Pingback

  1. Norinco apresenta nova variante do veículo 8×8 VP-10 equipado com canhão 105mm | DFNS.net em Português

Comentários não permitidos.