Vídeo: Norinco VP22 6×6 o novo MRAP Chinês

A empresa Chinesa NORINCO apresentou o seu novo veículo de transporte de tropa protegido contra  minas e explosivos improvisados do tipo MRAP (Mine-Resistant Ambush Protected). O veículo  foi apresentado pela primeira vez durante um show realizado no campo de treinamento da empresa Norinco em Baotou em agosto de 2017.

 

Nota do Editor: Qualquer Semelhança e Mera Coincidência pois o VP-22 se parece muito com o  veiculo russo Kamaz Typhoon-K 6×6 MRAP. 

6 Comentários

  1. Isso que eu ia dizer. Lembra aqule caminhão/ônibus blindado da KAMAZ. Segundo a wikipedia a russia ja construiu mais de 250 desses…Fora a versão da Ural que ainda parece mais simples. Creio que se os americanos tivessem uma quantidade assim desses veículos no Afeganistão ao invés dos humvee, o numero de baixas ianques seria pífia.

  2. Vendo assim todos esses países e comparando com o Brasil… em qualquer conflito que nosso país se envolver com um inimigo que possua uma quantidade decente de simples RPGs7, as baixas do lado tupiniquim seriam altíssimas.

  3. Não adianta o choro. A China não tem restrição alguma a criar sua versão, cópia ou as vezes um mix, do que e de quem quer que seja. Americano, Russo, Suéco, Dinamarquês … Não importa a origem, se há qualidade diferenciadas, não reinventam a roda, os chineses reproduzem sem constrangimento. São pragimatiscos neste aspecto. Ainda assim, não deixam de criar suas próprias rodas. E já estão trilhando alguns caminhos de vanguarda onde outros ainda não foram. A China desafia muitos paradigmas pré estabelecidos, verdades absolutas, parecem que não lhe aplicam, é certamente um imenso desafio gerir um sexto da população da terra em um único país.

Comentários não permitidos.