Marinha Chilena interessada no míssil de cruzeiro israelense LORA

Um texto do jornalista Jose Higuera, do conceituado portal de notícias IHS Jane’s Defence Weekly, noticiou, nesta segunda-feira (21.08), que a Marinha do Chile poderá se tornar a primeira nação sul americana a implantar misseis de cruzeiro com capacidade de ataque ao solo baseado em navios. Segundo fontes militares Chilenas a Armada estaria interessada na aquisição do sistema  LORA (Long Range Attack) fabricado pela IAI (Israel Aerospace Industries).

Os planos preveem a possibilidade de se implantar tal sistema na primeira metade da década de 2020 acrescentam as fontes. A ideia da Armada Chilena em possuir uma capacidade de ataque de longo alcance embarcada remonta dos anos 2000 quando se iniciaram estudos pela Diretoria de Programas, Pesquisas e desenvolvimento pela Marinha do Chile que desde então vem trabalhando para definir os requisitos técnicos para a implantação de tais sistemas.

O interesse pelo sistema israelense LORA cresceu após os testes bem sucedidos a partir do mar. O LORA é um sistema de longo alcance terra-terra desenvolvido pela divisão MALAM da IAI. Tem um alcance de 400 km e uma precisão de 10 metros ou menos. O LORA tem um peso aproximado de  1.600 kg.

Nota do Editor : Vale ressaltar que em uma eventual exportação do sistema Israel em teoria o mesmo teria que reduzir o alcance da arma para 300 km em decorrência do acordo Regime de Controle de Tecnologia de Mísseis (MTCR). Porém, Israel e Chile não fazem parte de tal acordo.

Com Informações de Jane’s

31 Comentários

  1. Sei que … ” isso não vem ao caso” …rsrs .. mas …vendo este cargueiro na foto….. me lembrei de uma outra trombada envolvendo …. MAIS UMA VEZ…um contratorpedeiro americano com outro grandão … dessa vez … um petroleiro … é isso mesmo … o tão afamado destroyer da classe Arleigh Burke .. carregado de radares,computadores ..etc ..etc .. de parafernália de ” ultima Geração” … rsrsr … não detectaram um super-petroleiro que vinha para cima dele ( USS John S. McCain ) … será que o capitão do petroleiro esqueceu de apertar o botão do transponde ? … não é a toa que os russos tiram maior sarro com a marinha americana mandando um velho e ultrapassada “geringonça” voadora do SU-24…..HAHAHAHA..

    • Mas voltando ao assunto … será que o misse terra-terra da AVIBRÁS pode ser usado embarcado em navios ? … pela forma que o LORA é usado .. possivelmente a AVIBRAS poderá fazer o mesmo com seus misseis .

      • LUCENA a rsposta é sim tanto o Matador quanto o sistema defesa aeria que sera estaldo no astros pode ser modificado para operar em navio, isso para não falar do cabure da turbomache antiga polares

    • Tem quê tirar os petroleiro de ação,estão atrapalhando o caminho.Faz bem a Marinha Chilena em se interessar pelo Míssil.

  2. Ai vem aquela pergunta,o Matador ficará limitado só a 300km?,sei que os generais querm um alcance maior.
    E outra vendo esse missil da pra pensar nas possibilidades do Matador,poderia ser lançado de submarino?

    • em teste o missil da avibras tem alcance de 500 km, sendo que o mesmo poderia com poucas modificações tem alcance de 700 km, mais como o Regime de Controle de Tecnologia de Mísseis, o MTCR, do qual o Brasil é signatário o missil será limitado a 300 km. O regime pretende conter a proliferação dessa classe de equipamento militar com raio de ação acima de 300 quilômetros e ogivas de 500 quilos

      • O REGIME, quer que os outros não tenham, por que ele( O REGIME) tudo pode e tudo tem. TRATADOS INTERNACIONAIS, SÓ OS COVARDES E OS OTÁRIOS SEGUEM.

      • Exato,só que os 300km é pra exportação,portanto um alcance maior depende de boa vontade e dinheiro.
        Com o tempo o Matador vai evoluindo e teremos um missil de respeito.

      • Somente para exportação , para uso interno não , mas como nossas FFAA são COLONIZADAS , pelo jeito parece com aquele que não faz Pipi na Cama , o Bom Menino !

    • O que eu sei, o limite para exportação que é de 300 quilômetros. Fora disso acredito que passar de 400 quilômetros, qual a diferença? Tratado? E algum país respeita? FHC , entreguista que assinou esta tremenda canalhice tentando limitar nossas defesas. Traidor.

  3. “o missil da avibras tem alcance de 500 km, sendo que o mesmo poderia com poucas modificações tem alcance de 700 km, mais como o Regime de Controle de Tecnologia de Mísseis, o MTCR, do qual o Brasil é signatário o missil será limitado a 300 km”.

    Mas para uso domestico não tem restrição de alcance,somente exportação…

  4. Quem fez o Brasil assinar este tratado para encurtar as nossas calças (mísseis até 300km). Foi o arrombado do Fernando Henrique!
    Ele tinha um caso sério com o Clinton na época, provavelmente formando um trio com aquela Monica Levinsk FHC e Bill Clinton.
    Quem pensou isto é somente alguém que trabalha para as potências externas ao continente sulamericano.

    • Caríssimo, o MTCR limita o compartilhamento, comercialização de artefatos missilísticos há 300 KM e 500 Kg de carga bélica, não o desenvolvimento e uso da nação proprietária.

    • Disseste tudo Adriano , aqui tinha duas amantes Ana Paula Padrão e Miriam Dutra com Dinheiro Público , apenas para desfazer ser um Mal Padeiro !
      Levou um Esculacho do Clinton em Público e baixou a cabeça , estava entregando o Brasil devagar , deveria apressar a Doação , quem não se lembra , existe um Vídeo no You Tube , mas o Ministro do Exterior brasileiro ,chegando lá correu atrás do Policial para tirar o Sapato como Verdadeiro Capacho Colonizado !!

  5. O brasil com essas forças desarmadas golpistas de temeroso só vai ter estiling e bunda suja pra mostrar pro patrãodos eua.

    • Jacó meu irmão, lachom harah? O Brasil vai sair desta roubada, queira o Bendito haKadoche Barukhhú.

  6. “Nota do Editor : Vale ressaltar que em uma eventual exportação do sistema Israel em teoria o mesmo teria que reduzir o alcance da arma para 300 km em decorrência do acordo Regime de Controle de Tecnologia de Mísseis (MTCR). Porém, Israel e Chile não fazem parte de tal acordo.”

    “alguém” não quer este país bem armado!!…para que uma nação se mantenha no cabresto e sob a exploração de alguma potencia corsária estrangeira é fundamental que esta seja mantida combalida e sub-armada…pois contra uma nação forte, coesa e bem armada isso não é possível…conquistaram a capacidade de assegurar a soberania, independência e desenvolvimento de sua nação…detêm o controle sobre seu destino ou caminho…

    na Rússia por ex tudo foi jogado contra ela…desde sanções até a completa demonização… desde um ataque à sua moeda até a uma guerra nos preços do petróleo…incluindo até mesmo tentativas patéticas de iniciar uma revolução colorida nas ruas de Moscou…mas lá o povo é patriota e nacionalista…se da ao valor e ao respeito…não é como aqui que meia dúzia de vira latas corruptos/entreguistas e uma mídia ainda mais corrupta, venal e traidora conseguem desestabilizar politicamente um país gerando recessão…

    é do interesse de alienígenas que nosso pais se mantenha sempre combalido e sub-armado pois em países bem armados e fortes não se consegue por correia…intentam estabelecer o clientelismo e fazer deste pais reserva de mercado de sua indústria de armas…com ênfase em comercialização de material excedente superfaturado…que nos mantenha dependentes, sub-armados e fracos mas dando lucros a sua indústria de armas…

    Estão desmantelando todos os setores da economia do nosso pais…todos os setores estratégicos deste pais estão sendo desmantelados e entregues para o controle dos estrangeiros…toda nossa infraestrutura…todos os setores industriais de nossa nação e estatais estratégicas estão sendo “privatizadas” para estrangeiros ou sabotadas até acabarem desmanteladas…tudo esta sendo “privatizado” a estrangeiros ou desmantelado com o pretexto de falta de recursos, crise econômica ou dividas…mas essas situações estão exatamente sendo forjadas e mantidas mal-intencionadamente para justificar estas ações escusas…o pais esta sendo todo “privatizado ou loteado”…esta todo sendo completamente tomado e saqueado por bandidos…

    o setor de defesa da Embraer já esta tomado e no controle dos estadunidenses…pois o KC-390 ameaça o mercado dos Hercules deles…todo o nosso trabalho, investimento e esforço para desenvolver o KC-390 serão repassados para os concorrentes, na cara dura…e eles enriquecerão a nossas custas…ganharão dinheiro com o que desenvolvemos…a Lockheed não precisara mais se preocupar com a concorrência que o KC-390 fará aos Hercules deles pois os KC-390 se tornarão deles…

    os mesmos tipos de movimentações são orquestrados contra empresas ou estatais estratégicas nacionais como a Avibras para impedir o desenvolvimento do míssil de cruzeiro nacional…por causa do AVMT-300, sistemas Astros 2020, FOG-MPM…pois a Avibras desenvolveu Know-how importante assim como a Mectron…todas as empresas ou estatais nacionais que desenvolvem tecnologias sensíveis e estratégicas são alvo de movimentações estrangeiras…

    empresas como a Embraer só existem e sobrevivem neste pais até hoje porque boa parte dos componentes das aeronaves que fabrica são “made in usa”….porque aquela gente dos eua “fatura algum” em cima das vendas desta empresa…pois se estas aeronaves não levassem nenhum componente dessa gente com toda certeza essa empresa Embraer estaria sepultada a muito tempo…fariam com esta empresa o mesmo que fizeram com empresas como a Gurgel…e muitas outras deste pais ao longo dos tempos…os executivos e administradores desta Embraer sabem bem disso…por isso que as aeronaves sempre levam e sempre levarão componentes “made in usa”…

    no governo collor como hoje pregavam que as estatais eram improdutivas, que davam prejuízo, que estavam endividadas, que eram cabides de emprego e antro de corrupção, que sobreviviam somente devido aos subsídios governamentais, enquanto as principais empresas privatizadas como são os casos da Companhia Vale do Rio Doce e da Companhia Siderúrgica Nacional, eram empresas lucrativas e competitivas…Nos tempos de FHC…era anunciado com muita pompa que privatizações levariam o Brasil ao primeiro mundo…muitos alienados anencéfalos acreditaram…A Vale do Rio Doce foi vendida por R$ 3,3 Bilhões sendo que valia R$ 400 Bilhões…querem restabelecer um governo assim pra continuar com isso e entregar de volta aos estrangeiros o controle/domínio de toda a infraestrutura que sustenta o pais…a geração elétrica, o fornecimento de água, de gás, de combustíveis, a indústria de alimentos…toda a base da produção nacional…tudo isso não foi feito para nos “salvar do bolivarianismo” e sim por pura e simples maracutaia…por malas de propina e poder corruptos tupiniquins entregaram a correia, a soberania, o patrimônio e as riquezas do pais a estrangeiros…

    é uma vergonha uma das maiores nações do mundo ser facilmente dominada e controlada por empresas ou pais estrangeiro..eu vou fazer igual a chimpanzé Cecilia….vou entrar na justiça por um Harbeas Corpus pra me refugiar em algum santuário de outro pais…POIS EU NÃO SUPORTO MAIS A CACHORRADA VIRA-LATISTA DESTE PAIS…alguém por favor encontre o Zé Vader pra mim pois ouvi dizer que ele trabalha na área da advocacia…eu quero contratar os serviços dele…rs..

  7. É TROLL desde os 14 anos como Colegial lutei com inúmeros amigos pelo Brasil, julgávamos que a esta altura seríamos uma Nação Forte e Respeitada , mas pelo contrário , até nossas Escolas e por tabela nossos Estudantes Alienados , aqui mesmo estão a Turminha alienada que pensa ser esquerda , as que puxam o Saco não do Brasil , mas do Tio Satã , e pensam que por isso são de Direita , acreditam que Tio Satã é o dono do Capitalismo ,e que Rússia e China ainda são Comunistas , etc , e usam Espelhinho de Feira para se Mirar , o Chile . Então a conclusão de que estamos Ferrados , hoje a Política de Estado brasileira é Banheiro Único , Criança sem Sexo , devendo escolher o Sexo quando e como Entender , e a Destruição das Empresas Nacionais por este TIRADENTES MODERNO , um **FAKE JURÍDICO**,ele não pune o Infrator mas , Destrói a Empresa . A ODEBRECHT teve a Delação Castigada por ser interessante ao Entreguismo , mas os Açougueiros a Delação foi PREMIADA verdadeiramente , até porque tem seus negócios empregando no Tio Satã , desde estudante , eu e meus amigos concluímos que a queda do IMPÉRIO DO BRASIL , teve principalmente a Participação Externa instigando aos Idiotas Militares do Exército , e com certeza daqui a Cem anos continuaremos assim, hoje o Marasmo Brasileiro se estende por toda a REPUBLIQUETA CORPORATIVISTA DO BRASIL !

    • Vcs estão comandando o país desde 1985, esquerdinha… porque então nada mudou, pelo contrário, tudo piorou… quem faz alguma coisa e carrega esse país nas costas é a INICIATIVA PRIVADA que, sugada pela malta esquerdista política, mesmo assim, consegue trazer alguns louros pra nação brasileira… quem pensa um pouquinho não entra nessa conversinha fiada de vcs do tal inimigo externo… o inimigo são vcs que vivem de sugar a máquina pública e destilar retóricas ilusionistas… o país não precisa da sua preocupação… precisa é que vcs deixem de existir para que o dia nasça feliz… e quando falo isso não me atenho somente a esquerda nacional… os próprios EUA que vcs tão criticam estão na mesma merda ideológica que nós… deixaram a esquerda tomar conta e hoje estão capengando também… se fossem um país de analfas como nós, eles também já teriam chegado ao caos como nosotros… mas é questão de tempo pra eles chegarem ao inferno vermelho… o Trump só atrasou a chegada deles a terra de belial um pouquinho… aqui no hell de janeiro o caldeirão já tá fervendo a muito tempo…

      • Mas nós não estamos em Desgraça desde 1985 , mas sim desde o Golpe da Republiqueta de 1889, agora chegamos ao APOGEU da desgraçada REPÚBLICA CORPORATIVISTA DO BRASIL , esta briguinha ilusória de Mortadelas X Coxinhas ,seria apenas Cortina , para criarem desculpas para nossa Desgraça , continuando com esta republiqueta nossos Bisnetos continuarão com os nosso mesmos problemas e até piores , escrevam , anotem e datem ,coloquem em um Cofre e marquem uma Data bem no Futuro para que seus Bisnetos comprovem !

      • Quem aprendeu a trabalhar e se educar não teme o futuro, meu amigo… o duro é que não estamos nesse barco sozinhos… meu voto tem o mesmo valor que um analfa massa de manobra… essa é a merda… como os espartanos eram felizes e não sabiam !!!…

1 Trackback / Pingback

  1. Marinha Chilena interessada no míssil de cruzeiro israelense LORA | DFNS.net em Português

Comentários não permitidos.