Conheça o sistema de segurança DTS (Dual Trigger Safety) das pistolas Taurus TS Striker

A Taurus, comprometida com a excelência dos produtos que fabrica, desenvolveu o exclusivo sistema de segurança batizado de Dupla Trava de Gatilho (DTS – Dual Trigger Safety).

Exclusivo para a TS Striker, modelo que integra a nova família de armas táticas da companhia – a T Series, o equipamento foi desenvolvido atendendo os mais exigentes padrões de qualidade e segurança do mundo.

As armas de pronto uso da Taurus são tradicionalmente produzidas com três travas de segurança incorporadas ao sistema: trava de gatilho, trava de percussor com bloqueio físico e trava de queda. A novidade do novo sistema, incorporado no guarda-mato do armamento, é uma tramela que, ao ser acionada pelo usuário, posiciona-se atrás do gatilho impedindo o seu acionamento.

A nova TS Striker tornará o portfólio da Taurus ainda mais completo e preparado para atender as necessidades das forças de defesa do Brasil e do Mundo.

Pistola TS Series

A pistola TS Series é a nova arma de pronto emprego da Taurus. A linha será oferecida nos calibres 9mm, .40 S&W e .380 ACP, nas versões Full Size e Compacta.

Equipadas com o inovador sistema de segurança de Dupla Trava de Gatilho (DTS – Dual Trigger Safety), trava de percussor com bloqueio físico e trava de queda, as novas pistolas superaram os mais rígidos protocolos de teste de resistência e segurança.

A linha TS possui peças intercambiáveis e será produzida na nova fábrica da Taurus em São Leopoldo (RS). A unidade concentra, desde 2016, toda a produção da companhia e é uma das mais avançadas do mundo, empregando processos inovadores na indústria de armamentos, que proporcionam maior eficiência na operação e garantem a qualidade superior das armas Taurus.

A pistola TS Series é fruto de um projeto arrojado que a torna mais robusta, rápida e facilita sua manutenção. O design inovador, sem cantos vivos ou teclas externas, evita que o equipamento trave e facilita o pronto emprego. O retém do carregador é ambidestro e a arma oferece indicador de munição na câmara. O novo sistema de desmontagem do conjunto do ferrolho e a culatra removível demonstram o nível de inovação incorporado pela TS. Já o perfil baixo do ferrolho oferece uma rápida recuperação de visada devido ao recuo reduzido.

Antes do lançamento, as pistolas passaram pelo novo e mais rigoroso protocolo de homologação da Taurus, que contempla 10 mil tiros com munição CBC Gold e prova de queda a dois metros de altura contra piso metálico. As armas possuem também um eficiente sistema de estancamento contra pó, areia e lodo/lama, atendendo normas internacionais de resistência ao ambiente (MIL-STD-810 G).

[embedyt] https://www.youtube.com/watch?v=4kWw80Srp_A[/embedyt]

18 Comentários

  1. “Antes do lançamento, as pistolas passaram pelo novo e mais rigoroso protocolo de homologação da Taurus, que contempla 10 mil tiros com munição CBC Gold e prova de queda a dois metros de altura contra piso metálico.”

    Parece, só parece, que estão aprendendo a lição.

    • Natural; as PTs antigas são muito boas; o problema foi com a série 24/7; umas porcarias; mas, como disse, parece que aprenderam a lição; uma boa pistola começa com um bom projeto; bons exemplos estão ai pra Taurus se espelhar; espero sinceramente que consigam para o bem da indústria bélica nacional como um todo.

  2. Qualquer empresa pode cometer erros em projetos, o mais importante é aprender
    com eles.Isso demonstra que não estão dispostos a perder a sua credibilidade junto
    ao mercado nacional e avaliar de forma diferente seria muito irresponsável.

  3. pois é senhores…como a Taurus é consagrada mundialmente e uma das líderes de vendas no mercado internacional…inclusive nos eua…não resta outra saída para a concorrência a não ser apelar maciça e agressivamente para táticas desonestas para denegrir esta empresa nacional consagrada no mundo…pois o nível de qualidade das porcarias que produzem não conseguem superar ou mesmo se igualar aos produtos da Taurus…o que vemos hoje neste pais e no mundo é um uso agressivo e ostensivo de guerra de propaganda, lobby e guerra econômica da concorrência contra esta indústria nacional consolidada mundialmente…todos os tipos de manobras sujas e estratagemas para difama-la e derruba-la são usados hoje pela concorrência…o que inclui até o uso de praticas como o Astroturfing….

    A Taurus Armas e Acessórios é uma das três maiores fabricantes de armas leves do mundo…em sua trajetória a empresa tornou-se uma das três maiores fabricantes mundiais de armas curtas com clientes em mais de 70 países nos cinco continentes….é uma das empresas que mais vende/fatura no mercado estadunidense…em 2000 a Taurus International foi escolhida pelos membros da Academia de Indústria de Esportes de Tiro americana como a “Fábrica do Ano” e suas pistolas e revólveres Titanium Millennium e Total Titanium como “Arma do Ano”….

    em 2001 recebeu o troféu “Fabricante do Ano” da Associação Nacional de Atacadistas de Artigos Esportivos dos EUA (Nasge)….em 2003 conquistou novas premiações destacando-se a Taurus Copper Bullet.45 e a 480 Raging Bull…em 2011 comemorou a sétima conquista do Prêmio “Handgun of the Year” considerado o mais importante da Indústria de Armas dos Estados Unidos….a pistola PT 740 foi reconhecida pelo design inovador, avanços tecnológicos no uso de materiais, ergonomia e segurança…..

    recrutar gente pra falar mal e fazer propaganda difamatória de produto de concorrente é uma técnica manjada, usada por empresas a séculos… ?

  4. A Máquina Troll
    12 de agosto de 2017 at 2:25

    “…recrutar gente pra falar mal e fazer propaganda difamatória de produto de concorrente é uma técnica manjada, usada por empresas a séculos… ?”

    Pois é, é uma técnica manjada, usada não só por empresas, mas por PARTIDOS POLÍTICOS, que querem impor suas ideologias na marra. Manjadíssimo mesmo.

    Quanto a TAURUS espero que tenham aprendido com os erros e, espero sinceramente que tenham sucesso.

  5. A males que vem para o bem… O período de domínio absoluto da Taurus no Brasil que dura até hoje, e em vias de ser derrubado, além das denuncias dos consumidores e uso maciço da internet para isso é que está fazendo a Taurus sair da zona de conforto e melhorar seus produtos e linha de produção.
    Também torço para que a Taurus volte a ter produtos confiáveis.
    Agora só falta uma coisa, os valores diminuírem também, pois estes praticados atualmente são absurdos. Beretta e Girsan a menos de 2.000,00 R$, são a prova disto, e só a concorrência pode trazer este benefício aos consumidores…

    • Caro Magostu!
      O que encarece o preço final de todo tipo de arma/armamento produzido no Brasil, é o custo-Brasil: – estradas mal conservadas, valor de pedágio alto e até menos de 200km, PIS/PASEP, funcionários, e demais impostos federais e estaduais, somado tudo isto se aproxima de 70%, por isso fica difícil produzir aqui. Vai me falar em Goiás, mas eles firma de Catar pegou incentivo via ICMS,

1 Trackback / Pingback

  1. Conheça o sistema de segurança DTS (Dual Trigger Safety) das pistolas Taurus TS Striker | DFNS.net em Português

Comentários não permitidos.