Bases construídas por Pequim no Mar da China Meridional estão prontas

As bases construídas por Pequim no mar da China Meridional estão prontas para receber armamento como aviões de combate ou lançadores de mísseis, segundo um centro americano de estudos especializados.

Pequim, que reivindica quase a totalidade do mar da China Meridional, se baseou na construção de ilhas artificiais no arquipélago Spratley para sustentar suas reclamações territoriais.

O governo chinês construiu bases aéreas em três locais: Fiery Cross, Subi e Mischief.

Os trabalhos que Pequim realiza nesses lugares “estão chegando ao fim”, segundo o grupo Asia Maritime Transparency Initiative (AMTI).

As últimas fotografias aéreas mostram que a China terminou ou está para terminar a construção de estruturas para abrigar mísseis, radares e de locais de armazenamento subterrâneo “adaptados para munições e outros a materiais essenciais”.

Em dezembro, a AMTI havia anunciado o deslocamento de artilharia anti-aérea e de outros sistemas de defesa para as instalações chinesas.

Pequim pode agora levar para esses locais equipamentos militares, incluindo aviões de combate e lançadores de mísseis móveis, disseram especialistas americanos.

Alcance estimado das aeronaves militares H-6, JH-7, J-11, J-10 da China, partindo de Fiery Cross Reef

Para eles, as três bases aéreas de Spratlyes e outra mais ao norte na ilha de Woody, no arquipélago Paracels, “permitirão aos aviões militares chineses operar sobre quase todo o Mar da China Meridional.

Da mesma forma, graças às instalações em Spratleys, a cobertura de radar fará o possível para vigiar toda a área, segundo os mesmos especialistas.

Foto: 1°-  AP / Liu Rui –Bombardeiro Xian H-6, produzido na China sob licença  da Rússia. É uma versão chinesa do bombardeiro soviético Tupolev Tu-16, usado pela Força Aérea da China e pela Marinha da China.

AFP

Edição: Plano Brasil

Fonte: YAHOO

8 Comentários

  1. Realmente, também torço apenas pelo meu pobre país, que só leva surras… Entretanto, como é bom ter vários atores de peso no cenário global. É a única chance de escaparmos da escravidão.

    • O problema do Brasil é que as Forças Armadas são totalmente alinhadas (para não dizer subservientes) ao “parceiro” do Norte. Em razão disso em momentos cruciais de nossa história faltou coragem ao exército brasileiro par impedir a ingerência dos yankes.
      As FA brasileiras em vez de se preocuparem somente com a defesa da Pátria procuram intervir na política impedindo que o pais saia debaixo do guarda-chuvas norte-americano.

      • Mas foi o Golpe da Republiqueta de 1889 que nos colocou nesta situação . Antes pelo Contrário ,a coisa era Inversa , mas a chamada Escola da Praia Vermelha , que formava Imbecis e Idiotas , que se diziam Iluminados ,Destruíram o Futuro do Brasil e nos transformaram na REPUBLIQUETA CORPORATIVISTA DO BRASIL , junto com a ÍNDIA as maiores Nações de CASTAS do mundo , porém a ÍNDIA esta saindo disso e nós cada dia mais nos Afundando . Quando o Exercito virá a Nação pedir Desculpas pela Desgraça da REPUBLIQUETA ???

  2. Para quê porta aviões se podem construir ilhas e enchê-las de baterias de mísseis antinavio e antiaéreos,estacionar caças e aviões de ataque, e esconder ICBMs e mísseis de cruzeiro no subsolo destas ilhas?

    • porque todo mundo sabe exatamente onde fica as ilhas e vão ser bombardeada facilmente, é uma afronta a china invadir as águas das filipinas, malásia e vietnã.

      • Creio que o propósito da China de construção de ilhas artificiais no Pacífico seja justamente manter os EUA e a OTAN afastados de suas águas, e consolidar sua influencia na área. Ninguém vai querer bombardear estas ilhas sabendo que lá possam existir mísseis e baterias antiaéreas. Não duvido nada a China infestar estas ilhas de mísseis balísticos, de cruzeiro e antiaéreos em breve.

Comentários não permitidos.