China lança maior e mais moderno destróier de toda a Ásia

A China deu nesta quarta-feira um novo passo para a criação de uma marinha mais forte com o lançamento da primeira unidade de uma nova geração de destróieres, o maior e mais avançado navio deste tipo entre as forças navais de toda a Ásia.

A primeira unidade da classe 055, de 10 mil toneladas de deslocamento, está equipada com novos sistemas de luta antiaérea, antissubmarino e antinavio, bem como de defesa contra mísseis, detalhou a agência Xinhua.

O navio, desenvolvido integralmente na China e atracado em Xangai, é consideravelmente maior e superior à geração anterior de destróieres chineses: a classe Luzhou, de 7 mil toneladas e cuja primeira unidade entrou em serviço em 2005,

A nova geração se assemelha em tamanho à última série da classe Arleigh Burke de destróieres americanos, que começou em 8.500 toneladas e terminou nas 10 mil.

A China colocou em operação no final de abril seu primeiro porta-aviões desenvolvido integralmente no país, em um novo passo de seu objetivo para estabelecer uma poderosa marinha de alto mar, capaz de desenvolver missões distantes do seu território.

EFE

Fonte: Terra

26 Comentários

  1. A China tem pressa, o que me incomoda é onde ela quer chegar com tanto poder bélico.
    1- Apenas dissuasão?;
    2- Impor regras e cobranças no mar em sua jurisdição?;
    3- Sair conquistando e dominando outras nações?
    E antes que me apedrejem ,eu sei que o titio Sam assim como o tio Urso tem o poder que tem e tbm sei que já impõe disfarçadamente a sua vontade sobre nações mais fracas de forma velada( a CIA que o diga).

    • A China tem pressa para assumir o papel do tio Sam .. seis por meia dúzia, para quem adora as atitudes do tio Sam e para quem detesta … com certeza … não vai estranhar muito … o melhor é se acostumando com a ideia de comer carne de cachorro … coitado dos vira-latas . … vamos só trocar o famoso hot dog pelo torresminho de canídeos em caixinha .

    • As pessoas persistentes iniciam o seu sucesso no ponto onde as outras terminam seu fracasso…….Uma vida gasta cometendo erros não é mais honrada..Mas é mais útil do que uma vida gasta fazendo nada…….O progresso não é senão a realização das utopias…..

    • Medo. A China foi sempre invadida e conquistada por estrangeiros (mongois, manchurios, ingleses, etc) e a China atual comunista só existe a pouco tempo depois de vencer mais uma vez um inimigo externo (japao). Tudo o que ela faz hoje é baseado na estratégia e garantir a sobrevivência do país e para isso se fortalece economicamente e militarmente mas sabe que ainda é pressa fácil para os EUA

  2. Sempre aquela postagem que no fundo deixa passar um pouco de visão colonizada . Para o Brasil a queda do Tio Satã será uma Grande Oportunidade , espero que até lá a nossa percepção de Nação esteja radicalmente mudada , primeiro com a Restauração Monárquica , depois com a vontade de nosso Militares e Políticos de serem brasileiros !!

  3. Como pode ser o maior navio da Ásia deslocando 10 mil toneladas se o KDX III sul-coreano desloca, a plena carga, 11 mil toneladas?

    • Carlos o KDX III tem um deslocamento standard de 8,500 ton e um deslocamento full de 11.000 tons, enquanto o Type 055 possui um deslocamento de standard de 9 000 ton e um deslocamento full de 12.300 ton.

      Quanto as medidas o KDX III tem 165 m de comprimento, 21,4 m de largura e 6,25 m de calado, por sua vez o Type 055 tem 180 m de comprimento, 22 m de largura e 8 m de calado.

      Ou seja o Type 055 e maior e mais pesado que os KDX III.

    • Pelo que entendi, é 10 Ton vazio.
      Na reportagem da CCTV, foi dito que ele pode ultrapassar as 12 Ton completamente armado

  4. A China é a industria do mundo. Se ela ficar mais audaciosa em sua pretensões territoriais, basta parar de comprar da industria do mundo.

    • Quase tudo é possível quando se tem dedicação e habilidade….Grandes trabalhos são realizados não pela força….Mas pela perseverança…..

    • Sucesso é mais atitude do que aptidão……….Tentar e errar…..Mas não desistir de tentar………

      • “Sucesso é mais atitude do que aptidão……….Tentar e errar…..Mas não desistir de tentar………” e morreu !! rsrs..

        (didi mocó)

        *
        *
        *
        *
        *

        e o comunista foi para o inferno, e descobriu que lá não tinha pão, pois o capeta era comunista e roubou tudo pra ele, fim !

    • Deuteronômio 28
      Considerando que não quiseste obedecer e servir ao SENHOR, teu Deus, com alegria e bondade de coração, na abundância de tudo o que Ele proveu para teu usufruto, então servirás ao teu inimigo, que o Eterno enviará contra ti, trazendo fome, sede, nudez, falta de absolutamente tudo; e o adversário ainda colocará um jugo de ferro sobre teu pescoço até exterminar-te! O SENHOR trará de terras muito distantes, dos confins da terra, uma nação pagã que se levantará contra ti como a águia em mergulho; nação cujo idioma não conseguirás entender,…

  5. Se demonstras força, todos
    querem ser teus aliados.

    Ao contrário, se mostras fraqueza,
    ninguém te dará importância.

    E, se tendo riquezas, não demonstras
    força, atrairás sobre tua cabeça
    todas as ambições do mundo.

    (Ciro, Rei da Pérsia)

1 Trackback / Pingback

  1. China lança maior e mais moderno destróier de toda a Ásia | DFNS.net em Português

Comentários não permitidos.