ADSUMUS: Grupo de Assessoramento Técnico de Fuzileiros Navais realiza “Seminário de Técnicas de Ensino” em São Tomé e Príncipe

O Seminário foi realizado na Embaixada do Brasil em São Tomé e Príncipe

Os oficiais e praças do Grupo de Assessoramento Técnico de Fuzileiros Navais junto à Guarda Costeira de São Tomé e Príncipe (GAT-FN-STP), no período de 19 a 23 de junho, promoveram o “Seminário de Técnicas de Ensino”, no auditório da Embaixada do Brasil no país. O evento faz parte da preparação dos instrutores para o Curso de Formação de Soldados Fuzileiros Navais, com início previsto para julho deste ano.

Ao longo da semana, foram desenvolvidos diversos temas inerentes às técnicas de ensino mais utilizadas na Marinha do Brasil e sua aplicabilidade no curso de formação que será realizado em São Tomé e Príncipe. Também foi apresentado e discutido o tema “Principais Aspectos do Aluno Santomense”, por meio de palestras ministradas pelo capelão escolar no Liceu Nacional de São Tomé e Príncipe e missionário brasileiro, professor Yatha Anderson Borges de Lima; e pela coordenadora do curso de Sociologia do referido Liceu, professora Jurtalene Henriques D’Alva de Sousa.

As participações dos professores foram de fundamental importância que os instrutores brasileiros conhecessem as características dos jovens militares que comporão a próxima turma do C-FSD-FN.

Na ocasião, também foram apresentados, de forma sucinta, os principais pontos do Estágio Básico de Instrutores de Recrutas, pelo Primeiro-Sargento Klerton Moraes de Oliveira.

As atividades desenvolvidas durante o seminário proporcionaram debates e a troca de experiências entre todos os instrutores.

Professora Jurtalene Henriques D’Alva de Sousa

 

Fonte: MB

1 Trackback / Pingback

  1. ADSUMUS: Grupo de Assessoramento Técnico de Fuzileiros Navais realiza “Seminário de Técnicas de Ensino” em São Tomé e Príncipe | DFNS.net em Português

Comentários não permitidos.