Protótipo do sistema naval Pantsir-ME é apresentado em São Petersburgo

Rustam- Moscou

Tradução e adaptação -E.M.Pinto

Um protótipo do sistema de armas anti-mísseis antiaéreo desenvolvido pelo JSC Academician A. Shipunov Instrument Design Bureau (Tula) está em preparação para a exposição no 8º IMDS-2017 International Maritime Defence Show de São Petersburgo ( imagens de Mikhail Zherdev).



No âmbito da 8ª Exposição Internacional de Defesa Marítima IMDS-2017, a ser realizada em São Petersburgo de 28 de junho a 2 de julho de 2017, será realizada uma apresentação pública do novo sistema anti-mísseis Pantsir-M. O Sistema projetado para atender a Marinha Russa, foi desenvolvido pelo JSC Design Bureau of Instrument Engineering nomeado ( Shipunov -Tula).

O sistema é baseado na versão Pantsir-S1, terrestre, e possui dois canhões 6 canos  GSH-6-30K/AO-18KD de 30mmsemelhantes aos adotados no sistema CIWIS russo Kasthtan CIWS. O Pantsir-M também possui radar e FLIR e sistema de orientação montados na própria torreta e pode ser equipado com 08 mísseis do sistema SPAAGM os quais poderão ser acrescidos no futuro de mísseis do sistema  Hermes-K.


A
versão naval do sistema  Hermes-K pode ser orientada para o alvo por um veículo aéreo não tripulado. De acordo com a KBP, o Pantsir-M deve substituir o sistema SAM Kortik (SA-N-11 Grison).

3 Comentários

    • pra que ? nos não temos ameaças dizem eles ! pra que isso so traria gastos dizem eles ! kkkkk.
      mas falando sério , a ai um sistema AA que da medo

Comentários não permitidos.