Maduro alerta para possibilidade de guerra caso “revolução” seja derrubada

O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, alertou nesta terça-feira que ele e apoiadores irão pegar em armas caso seu governo socialista seja violentamente derrubado por oponentes que estão nas ruas protestando há três meses.

“Estou dizendo ao mundo, e espero que o mundo escute após 90 dias de protestos, destruição e mortes”, disse Maduro em referência à agitação antigoverno que levou a ao menos 75 mortes no país desde abril.

“Caso a Venezuela fosse afundada no caos e violência e a Revolução Bolivariana fosse destruída, iríamos ao combate. Nunca iríamos desistir, e o que não pôde ser feito com votos, faríamos com armas, iríamos libertar a pátria com armas.”

Maduro, de 54 anos, falava em comício para promover uma votação em 30 de julho para um super-órgão especial chamado de Assembleia Constituinte, que pode reescrever a Constituição e substituir outras instituições, como o Congresso, controlado pela oposição.

Ele promoveu a assembleia como única maneira de levar paz à Venezuela. Mas oponentes, que querem seguir com a próxima eleição presidencial, marcada para o final de 2018, dizem ser uma votação fraudulenta feita para manter os socialistas no poder.

Eles estão boicotando a votação e protestando diariamente nas ruas para tentar pará-la. Líderes da oposição chamam Maduro de um ditador que destruiu uma economia que já foi próspera, enquanto Maduro os chama de violentos líderes golpistas.

Maduro, que acusa Washington de apoiar seus oponentes e buscar controlar a nação rica em petróleo, disse que a “destruição” da Venezuela iria levar a uma gigantesca onda de refugiados, superando a crise de imigrantes no Mediterrâneo.

“Escute, presidente Donald Trump”, disse.

“Você teria que construir 20 muros no mar, um muro do Mississippi à Flórida, da Flórida a Nova York, seria loucura… Você tem a responsabilidade: pare a loucura da violenta ala direita venezuelana.”

A oposição à votação de 30 de julho não vem somente de partidos venezuelanos da oposição, mas também da procuradora-geral Luisa Ortega e pesos-pesados que já foram do governo, como o ex-chefe do serviço de inteligência Miguel Rodríguez.

Em entrevista coletiva nesta terça-feira, Rodríguez criticou Maduro por não realizar um referendo antes da eleição da Assembleia Constituinte, como seu antecessor, Hugo Chávez, fez em 1999.

“Este é um país sem governo, isto é caos”, disse. “As pessoas estão excluídas… Eles (o governo) estão buscando soluções fora da Constituição… Isto aprofunda a crise”.

Foto: Palácio Miraflores / Folheto via REUTERS – Presidente da Venezuela, Nicolas Maduro, fala durante uma reunião em apoio dele e sua proposta para a Assembléia Nacional Constituinte em Caracas, Venezuela, 27 de junho de 2017. 

Fonte: Reuters

28 Comentários

  1. “Maduro alerta para possibilidade de guerra caso “revolução” seja derrubada

    O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, alertou nesta terça-feira que ele e apoiadores irão pegar em armas caso seu governo socialista seja violentamente derrubado por oponentes que estão nas ruas protestando há três meses.”

    Golpe de Estado Midiático Abril de 2002 Venezuela :

    https://www.youtube.com/watch?v=PNqGJYJjwJ4

      • Concordo. De inferno marx deve entender muito bem, suas teorias são a prova disto. Se duvida pergunte a um Polonês, um Cubano, um Cambojano, um Sirio ou Iraquiano (Siiiim, o partido Baath e alto considerado socialista) um albanês…

      • “Os trabalhadores não têm nada a perder em uma revolução comunista, a não ser suas correntes.”

        Karl Marx

      • A não ser seus empregos ele quis dizer. Sem empreendedorismo sem empregos.
        Socialista = alguém que leu Marx
        Anti-socialista = alguém que entendeu Marx.
        E quem leu Marx mesmo ? pelo menos conhece uma das mais celebres frases do “jenio” comunista.
        “A última etapa da revolução proletária é a constituição do proletariado como classe dominante… O proletariado servir-se-á da sua dominação política para arrancar progressivamente todo o capital da burguesia, para centralizar todos os meios de produção nas mãos do Estado, isto é, do proletariado organizado”

        A proposta do comunismo jamais foi o fim do capital, ou do estado, mas exatamente o contrario, como tudo pertenceria ao estado, este ja não existirá com entidade distinta, mas a própria sociedade será o estado, um estado monstruoso, inchado e cheio de parasitas acomodados em cargo publicos. Se o estado engole a sociedade, não e o estado capitalista que desaparece, mas a sociedade livre,que a sociedade dominada, esmagada, anulada não sinta mais o peso da dominação pelo capital, mas sim capital estatal, não muda o fato da desigualdade, que se combate com empreendedorismo e universalização de oportunidades e conhecimento.
        Em um estado estatal comunista, a sociedade esta apenas exausta e estupificada o bastante para servir como operarias no formigueiro socialista.

  2. O socialismo enredador venezuelano é um câncer em fase terminal. Sem direito a milagre de salvamento. Ali não tem como isso ocorrer, é viagem sem volta…

    Agora, cá como lá os que manobram para abocanhar a governança do país são tão ou mais despreziveis do que estes enganadores.

    Pobre povo venezuelano…

    Grato

  3. pelo menos ele foi homem pra dizer ao mundo que vai dar o golpe via força, usando as forças armadas e seus “movimentos sociais”

    Mas acho que não vai acabar bem pra ele se fizer isso !

    o comunismo é o câncer do mundo, e como a doença, precisa ser atacado logo no começo do “diagnóstico” senão se espalha e pode levar a morte (do país) como está acontecendo na Venezuela.

    Eu só ainda não consigo entender pq ainda tem gente que defende esse modelo, não tem um exemplo na história da humanidade de sucesso, sempre acaba assim, morrendo lentamente com muita dor.

    Assim como o nazismo, o comunismo e qualquer símbolo deles deveria ser banidos, tinha que ser lei isso, acabar com esses partidos de extrema esquerda que temos, senão é isso ae que será o nosso final tbm aqui no Brasil.

    Por isso é nosso dever como cidadão de bem lembrar aos alienados e quem não tem informação correta, o mau que esse modelo faz ao mundo, temos que usar a comunicação e mostrar quem são nossos partidos de esquerda e qual é o plano deles, é nosso DEVER !!

  4. A Venezuela e esta piada que chamam de presidente e a prova do Sec. XXI de que o socialismo continua a mesma merd@ que sempre foi….

  5. A democracia para os lobotomizados só serve para que eles cheguem ao poder. Daí para frente tudo é ingerência dos EUA, oposição violenta, oposição facista, e por aí vai. 75 mortos. 75 mortos! Já pensou se o Maduro fosse a oposição? Com 75 mortos do lado dele?
    Esse câncer tem que ser exterminado.
    Essa merda de ideologia acabou com o leste europeu, acabou com América Latina, mas na Venezuela não deu certo por causa do boicote dos empresários facistas e ingerência externa, claro.
    Agora o democrata ameaça matar todos que são contra a ditadura deles. Bem democrático.
    É a tal pluridade de pensamento, desde que seja a pluridade deles, pensem como eles.
    E os nossos capachos tupiniquins? Não vão mais lá tirar fotos ao lado do único que conseguiu implantar a ditadura? Estão com vergonha de terem ficado para trás ou estão com medo de mostrarem o que querem para o Brasil também?
    E depois de quinze anos alertando que esse dia chegaria ainda tem gente, claro, que vai morrer abraçado ao capeta. Tudo bem, tem gente que nasce para puxar carroça, a natureza é assim e faz parte do jogo democrático. É bom que divergência de idéias, mesmo que seja para mostrar o quanto o ser humado pode ser estúpido. Sabe a sindrome de Estocolmo?

      • típico pensamento tacanho, acha que culpamos o comunismo pq precisamos culpar alguém pra ter um bode expiatório, isso quem faz meu caro são os próprios comunistas.

        culpamos o comunismo pelo seu autoritarismo sanguinário, por não tolerar divergências de ideias, por seu fascismo e vitimismo barato de querer jogar a culpa nos outros, tirando tudo isso, daria pra conviver numa boa.

  6. A Venezuela chegou a um GOVERNO AUTORITÁRIO, onde a liberdade e inexistente propagando problemas socioeconômico. Portanto o INDIVIDUALISMO e o poder estrutural de quem governa, Dizendo, que os governos são responsáveis na medida em que os cidadãos pode distinguir se os governantes agem de acordo com seus interesses, podendo aprovar devidamente seus governantes não e caso da Venezuela. Por fim existe diferenciação COMUNISMO E SOCIALISMO, para entender melhor rapidamente a exemplo do partido de Adolf Hitler chamava: Partido Nacional SOCIALISTA dos Trabalhadores Alemães onde o governo COMUNISTA de Stalin não tinha vez, contudo cabe ressaltar que SOCIALISMO de Hitler estava atrelado a nação a Pátria assim dito, exemplo brasileiro PSC, PSDB entre outros, partindo pressupostos nação (pátria) o S hoje e social antes e socialista, mas a ênfase e mesma assim existe contexto contraditórios entre COMUNISMO E SOCIALISMO.

    • “O comunismo existe hoje por que o cristianismo não está sendo suficientemente cristão.”

      Martin Luther King

      • “São os comunistas os que pensam como os cristãos. Cristo falou de uma sociedade onde os pobres, os frágeis e os excluídos sejam os que decidam. Não os demagogos, mas o povo, os pobres, os que têm fé em Deus ou não, mas são eles a quem temos que ajudar a obter a igualdade e a liberdade”, papa Jorge Bergoglio.

  7. simon bolivar deve tar se retocendo no tumulo de ver os descendentes de seu povo(principalmente a ala sub-europeu os que se julgam descendentes dos”colonizadores”) lutando pelo neocolonialismo e afundando a venezuela na crise(como no brasil) ! essa ta sendo uma era de burrice egoismo e hipocresia sem tamanho nao se surprendam que essa era acabe numa grande guerra nuclear global e assim comesse do tragedia outra era com uma sociedade mais justa,coesa e unida !

  8. venezuela se o maduro perder entra uma oposiçao temer pmdb psdb pior do que estava

    igual aqui no brasil mudou para pior eles os venezuelanos ja aprenderam com o brasil rsrs

    melhor ficar com o maduro do que ficar com algum temer venezuelano

      • acho que você deve viver em uma bolha

        milhares de brasileiros não limpam a bunda com papel higiênico

        nem tem energia elétrica , nem tem uma refeição por dia

        então macaco senta em cima do seu rabo e fala da Venezuela

        você aqui pode ser morto apenas usando um celular na rua ou por ter um tennis novo

        vem falar de Venezuela
        aqui você por ser negro ou pardo é o marginal padrão mesmo se a descrição do ladrão for branco ou os maiores ladroes desse pais são brancos

        então hipócrita fala do se pais

        quem falou que não tinha papel higiênico , não tempara pobres ou pobre de direita aposto que boizinho de direita e esquerda la tem papel higiênico sim

        sobre rodar bolsinha o brasil é um dos MAIORES exportador de prostituta do mundo

        fora que na italia o que se exporta mais é traveco brasileiro

        fora que somos os maiores exportadores de cocaína e maconha para europa africa e estados unidos
        chupa mais essa que é de uva hipócrita

        quer mais……
        tem mais ,,,,,

        o brasil tem milhares de pessoas apenas com visto de turistas vencidos ou sem visto nenhum nos estados unidos e europa

        um dos países mais mal vistos em se tratando de imigração esta o brasil

        mas macaco senta no rabo e se acha melhor que os outros

        NAO VOCE NAO É ,MELHOR é so mais um mocorongo metido pobre de direita
        que tem orgarmos ao saber que algum pais tem um pobre pior que você
        e sobre lutar meu você vem me falar de luta

        acha que um bestinha todo armado as vezes perde para um moleque com um simulacro feito de papel

        vai enganar ninguém pois se você estivesse em um campo de batalha com a ponta da baioneta calada , quero ver se você hipócrita não vai se cagar todo

        e nem me venha falar se ele e esqueda ou direita vai se cagar todo e talvez ao invés de usar a baioneta no seu inimigo vai usar a baioneta para limpar o seu TOBA HIPOCRITA RSRSRS

      • Porque não foi pra Venezuela então camarada, defender a democracia bolivariana kkkk kkkk e claro que no Brasil tem pessoas que não limpam a bunda, você seria um deles se não recebece bolsa família, mas graças a isso lhe resta um trocado pra comprar, mas lá na Venezuela a indústria opressora do papel higiênico parou de produzir o dito cujo por não ter matéria prima , quer dizer a cia está boicotando a produção para atrapalhar o governo daquele pobre país.
        Em todo lugar do globo há prostitutas, traficantes, esquerdistas, travecos e tals, mas é em sua querida venezuela que vemos pessoas se sujeitando a isso pra não morrer de fome , em muitos outros países é questão de caráter mesmo.
        Muito legal tirar uma desses militontos kkĶkk ponta da baioneta, como se eu fosse o tipo de idiota que iria lutar por uma merda de ideologia pra defender vagabundo ladrão, só se eu fosse um tremendo idiota de esquerda, não meu caro, jamais colocaria minha vida em perigo pra defender ideologia ultrapassada, e políticos ladrões kkķkk , imagina morrer defendendo o nine fingers kkķkk tem que ser muito idiota mesmo kkkkkkkk

      • porque tenho que ir para Venezuela defender os venezuelanos ?

        eles lutem a guerra deles

        cada qual com a sua guerra

        poderia te mandar para Miami mas você iria gostar , mas acho que o trump não quer lacucaratas por la rsrs

        quando falei em ir para guerra falei não pensando em regimes

        pois não duvide da guerra no dia de amanha

        se você desertar em tempo de guerra é fuzilamento .

        então o governo que esta caçando assunto nos países dos outros é esse governo do embaixador aloisio nunes brasil

        o cara que fez a lei de imigração equiparando todo estrangeiro a qualquer brasileiro nato

        eu não vim para defender Venezuela e sim mostrar contradições nos discurso de alguns

        pois o que é certo é certo e prevalece o certo

        e o guerreiro me chama de camarada uma gíria esquerdista rsrs

    • Ou quando tiver que ir pra outro país rodar a bolsinha pra não morrer de fome, esses partidos que vc citou são uns lixos, mas o partido que vc defende é o pior, teve a oportunidade de fazer diferente e fodeu todo mundo, fora esquerda.

    • Imagina que decisão difícil , limpar a bunda com a mão ou com minha bandeira vermelha?
      Como seria uma multidão de esquerdistas indo a luta com o C# sujo ? todos com freada de bicicleta em suas cuecas saboneteiras vermelhas.
      Pense aquele fedo de C# iriam espantar os opressores só com o mau cheiro kkkkkkkk

  9. Eu não quero ofender ninguém ,mas se a Dilma tivesse continuado no governo estariamos assim,incoptência leva a isso,no final teremos Bolsomito, já que o meu candidato anterior cairam-no o seu avião com ele dentro e a Marina não quiz viajar com ele,mas está ai vivinha,querendo representar sei-la quem .

  10. É bom o Brasil ficar atento esse vagabundo assassino,ladrão que a nossa esquerdalha nojenta adora e o ParTido,pode aprontar de tudo pra se manter no poder.
    Agora vj como são esesse lixos ideológicos,não vi nem aqui e nem em qualquer outro lugar eles defenderem o sofrido povo venezuelano que tá passando fome,sem emprego,saúde,segurança,sendo assassinado,perseguido e sem nada.Mas isso eles esquecem,fazem que nem Dom Raton de 9 dedos e sua caterva é mentira,é gorpi e etc.
    Lutem venezuelanos não se rendam,nos brasileiros de bem estamos com vcs.

1 Trackback / Pingback

  1. Maduro alerta para possibilidade de guerra caso “revolução” seja derrubada | DFNS.net em Português

Comentários não permitidos.