Bombardeios da coalizão mataram quase 500 civis na Síria em um mês

No período anterior, entre 23 de abril e 23 de maio, morreram 225 civis

Os ataques da coalizão internacional antijihadista liderada pelos Estados Unidos na Síria mataram 472 civis em um mês, o dobro do registrado nos 30 dias anteriores informou nesta sexta-feira a ONG Observatório Sírio dos Direitos Humanos (OSDH).

As vítimas, incluindo 137 crianças, morreram entre 23 de maio e 23 de junho, o período com o maior número de falecimentos de civis desde setembro de 2014, quando começaram as operações da coalizão.

No período anterior, entre 23 de abril e 23 de maio, morreram 225 civis.

A maioria das mortes aconteceu em ataques aéreos contra as províncias de Raqa e Deir Ezzor, respectivamente nas regiões norte e leste da Síria, segundo o OSDH.

O diretor do OSDH, Rami Abdel Rahman, afirmou à AFP que o total de civis mortos pela coalizão na Síria alcança 1.953, incluindo 456 crianças e 333 mulheres.

A coalizão fornece apoio aéreo às Forças Democráticas Sírias (FDS) em sua ofensiva para retomar Raqa, reduto do grupo Estado Islâmico (EI). Também ataca a província vizinha de Deir Ezzor, sob controle dos extremistas.

Mais de 320.000 pessoas morreram desde o início do conflito na Síria, em março de 2011.

AFP

Fonte: YAHOO

5 Comentários

  1. deixa eu ver se entendi aqueles da coalizão liderada e montada pelos estados unidos que foram a síria com PRETEXTO de defender a moral e bons costumes rsrs

    além de montar e armar e proteger o daesch hoje mata mais civis sírios que os próprios terroristas que eles armaram e intitularam como oposição moderada

    isso é mais um tapa na cara de todo o hipócrita que acha que ser patriota é ser bucha de canhao ou vassalo dos yankes

  2. Nenhuma morte de civil justifica isso, mas oq eu acho interessante é quantas vítimas civis tbm foram mortas por outros grupos interessados nessa guerra ?

    Ninguém mostra as estatísticas de muçulmanos matando muçulmanos, de muçulmanos matando cristãos, judeus, ateus e etc. reparem bem nisso, apenas a velha propaganda anti ocidental que só os EUA e aliados matam e causam matança na região.

    O oriente médio sempre foi um barril de pólvora, sempre houve matanças generalizadas antes mesmo do ocidente dominar ou influenciar a região, é só se informar um pouco

    se vc vai morar naquela região, tem que obedecer as leis deles, agora vai tentar fazer o contrário aki nos países ocidentais pra ver oq acontece.

    é como eu disse, nada justifica essa matança, mas não acredito que militares americanos, assim como russos, israelenses, franceses, britânicos etc, matam por prazer um civil árabe, infelizmente é guerra, e na guerra o civil é o lado mais fraco da corda, sempre vai haver vítimas fatais.

    mas gostaria que esse tipo de ONG mostrasse tbm os números de mortos nos países árabes, feitos entre eles pra fazer um comparativo e ver quem é mais nocivo, eu aposto com quiser que o demonizado grupo de coalizão, mais os russos, não matam nem um décimo desses “anjinhos” fanáticos.

    No Brasil morre quase 60 mil por ano vítimas de homicídio, somos um país violento, isso pq estamos em clima de “paz” rsrs.. se amanhã começar uma guerra civil, e precisar de uma interdição dos americanos ou russos, ou seja lá de quem for, e surgir grupos rebeldes internos tentando combate-los para expulsa-los, oq iremos dizer ? Que o grupo de coalizão é mais assassino que o próprio brasileiro pq matou 400 civis brasileiros em 1 ano, sendo que temos um longo histórico de violência, e jogar os antigos dados de 60 mil mortos por ano no lixo, só pra mostrar que o grupo de coalizão são perigosos ?

    Não acho certo oq os EUA estão fazendo lá, aliás ninguém está certo, Rússia, Assad, americanos, israelenses estão apenas defendendo os interesses de cada um, ninguém liga de fato para o povo sírio, mas vim com essas estatísticas, e OMITINDO outras subestimando a minha inteligência, ah vá !!

1 Trackback / Pingback

  1. Bombardeios da coalizão mataram quase 500 civis na Síria em um mês | DFNS.net em Português

Comentários não permitidos.