Qual país da OTAN enviou seus caças para escoltar avião do ministro da Defesa russo?

Os caças, que tentaram se aproximar do avião do ministro da Defesa russo, Sergei Shoigu, na região do Báltico, pertencem à Polônia, informou a rádio polonesa RMF FM.

“Foram os F-16 poloneses que tentaram interceptar sobre o Báltico o avião do Ministério da Defesa da Rússia e os Su-27 que o acompanharam”, diz-se no comunicado da emissora.

Ontem (21), um F-16 da OTAN tentou se aproximar sobre as águas neutras do Báltico do avião em que viajava o ministro russo rumo à província de Kaliningrado, mas foi “afugentado” pelo Su-27 russo.

Posteriormente, um representante da Aliança comunicou à mídia que a organização não sabia quem estava a bordo do avião e avaliou as ações dos pilotos russos como “seguras e profissionais”.

De acordo com os dados da RMF FM, um par de caças poloneses, que patrulham o céu sobre os Países do Báltico no âmbito da missão da OTAN, foi alarmado “devido aos aviões russos, que estavam voando perto das fronteiras dos países, onde protegemos o espaço aéreo”.

Mais tarde, o Comando Operacional das forças Armadas da Polônia confirmou oficialmente que foram seus caças que participaram da tentativa de intercepção dos aviões russos.

Foto: © AFP 2017/ DAMIEN SIMONART

Fonte: Sputnik News

 

6 Comentários

  1. Numa dessas … alguém aperta o gatilho … apaga as luzes … e o show começa… vamos ver como são feitos os americanos e seus cachorrinhos amestrados .

  2. O territórios desses cachorrinhos amestrados foram anexados pela união soviética por quase meio século. Depois de uma opressão incansável da KGB e seus pares locais, se libertaram do julgo comunista, a muito custo. Hoje preferem a morte a voltarem a ser capacho dos russos, assim como todas as ex repúblicas soviéticas. Esse tipo de reação é compreensível para um povo que sofreu tanto.

Comentários não permitidos.