Quantos grupos táticos da OTAN estão instalados perto da Rússia?

O número de oficiais, divididos em quatro grupos táticos da OTAN nos Países Bálticos e na Polônia, atinge 5.000 militares, comunicou o ministro da Defesa da Rússia e general do exército, Sergei Shoigu, na quarta-feira (21).

De acordo com o ministro, a Aliança Atlântica está aumentando sua presença nos Países Bálticos e na Europa Oriental, bem como vem modernizando infraestrutura dos seus portos marítimos, aeródromos e outras zonas militares.

“Nos Países Bálticos e na Polônia, está sendo concluída a formação de quarto grupos táticos, que correspondem a 5.000 militares com armas e equipamento militar”, declarou o ministro durante reunião do Ministério da Defesa.

© AFP 2017/ DANIEL MIHAILESCU – Sistema de defesa antimíssil Aegis Ashor dos EUA na base militar em Deveselu, Romênia (foto de arquivo)

Além disso, Sergei Shoigu lembrou que os Estados Unidos continuam deslocando seu sistema de defesa antimíssil para o bloco europeu. “Até 2018, apesar de haver já um sistema de defesa antimíssil na Romênia, planeja-se implantar uma estrutura militar [norte-americana] semelhante na Polônia”, destacou.

Foto: © AFP 2017/ JANEK SKARZYNSKI

Fonte: Sputnik News

 

7 Comentários

  1. com certeza é bem menos que os grupos táticos usados por napoleão e pelos grupos táticos usados pelo Hitler

    a russia é o maior pais do mundo o território deles da volta no globo

    com fronteira com a china que pode mandar efetivos para la

    tem parte da russia que você ve a missigenaçao entre o oriental e o caucasiano

    o que os russos não deixam é divisão em seu povo eles controlam a internet e revolução colorida feita por idiotas uteis são presos antes de chegar na praças

    aqui no brasil tinha que colocar um email com rg do estado que so poderia ter esse , com foto do rg quando você postasse

    ai quero ver o sionista ficar ai se multiplicando usando vários Nicks se fingindo de muitos e iriamos ver as pessoas escrevendo com mais responsabilidades

    mas os políticos queriam é fazer o povo tomar multa ai a ideia não pegou

    mas voltando a russia esses países que a otan esta muitos deles existem etnias russas pois eles eram antigas republicas soviéticas ,

    resumo a otan esta entrando em um vespeiro igual esta sendo na ucrania

    • E como a nossa Internet esta cheio de SIONISTAS, estao em Campnha ferrada contra os refugiados muçulmanos , nao se conformam de serem perdedores com a Lei de Migraçao , sempre com a farsa de bandeirinha de israel junto a nossa , conseguem enfanar Otarios !

    • Entao foste tu que estudastes nela , porque o Dionismo esta altamente operante na internet , notadamente no facebook!

    • Tempos diferentes… Não há como comparar o que Napoleão ou alemães fizeram ou tinham a disposição para usar…

      Amigo… Se OTAN e Rússia entrassem em guerra, tu acha mesmo que chineses iriam mover um dedo para entrar num conflito que em nada vale pra eles…? Acha mesmo que os chineses mandariam milhões dos seus para morrer pela glória da mãe Rússia…? Na real, mais fácil ficarem na moita e ver russos e europeus se atirando um na goela do outro pra depois pegar o que sobrar…

      Poloneses, búlgaros, romenos, tchecos… Esses aí não querem ver russos pintados nem de ouro…

      Letônia, Estônia e Lituânia, mais que nunca, aderiram a OTAN para que não se repetisse o que ocorreu em 1940, quando seus países foram ocupados e integrados a URSS. As proporções de russos étnicos também são consideravelmente mais estáveis, com as populações originais sendo amplamente dominantes. A situação política é consideravelmente diferente, já que os estonianos, por assim dizer, “pularam fora” no “momento certo”…

      • correção

        A situação política é consideravelmente diferente, já que os estonianos, letões e lituanos, por assim dizer, “pularam fora” no “momento certo”…

  2. ………..não é questão de feiúra mas de eficácia …se não tivessem uma eficácia razoável não estariam em tropas da Otan…. países, tipo Paraguai ou Bolívia desejaria bastante ter ao menos uns 100 desses feiúras em suas FFAAs………….

Comentários não permitidos.