“Estou convencido de que os humanos precisam deixar a Terra”, diz Stephen Hawking

O cientista britânico Stephen Hawking pediu que as nações líderes enviem astronautas à Lua até 2020. Ele também diz que é preciso construir uma base lunar nos próximos 30 anos e enviar pessoas a Marte até 2025 para dar um propósito à humanidade.

De acordo com a BBC, em discurso em um festival de ciências e artes em Trondheim, na Noruega, Hawking explicou que a viagem espacial humana é essencial para o futuro da raça humana, especialmente porque o planeta está ameaçado pelas mudanças climáticas e diminuição dos recursos naturais.

“Estamos ficando sem espaço e os únicos lugares a serem encontrados são outros mundos. É hora de explorar outros sistemas solares.[…] Estou convencido de que os humanos precisam deixar a Terra,” explicou ele, segundo a BBC.

Hawking ainda abordou as preocupações daqueles que argumentam que seria melhor gastar dinheiro tentando resolver os problemas da Terra e ainda emendou uma crítica ao presidente americano, Donald Trump.

“Não estou negando a importância de lutar contra as mudanças climáticas e o aquecimento global, ao contrário de Donald Trump, que talvez tenha tomado a decisão mais séria e errada sobre as mudanças climáticas que o mundo tenha visto”, afirmou em referência à saída dos Estados Unidos do Acordo de Paris.

Foto: Philip Toscano/PA via AP

Fonte: YAHOO

16 Comentários

  1. Este cara eh uma farsa , alguem esta utilizando ele como um laranja para postar estas idiotices , ainda nao me convenci do pograma que lhe da condiçoes de se comunicar utilizando pcs , pura enganaçao !

    • Só o fato dos coxinhas irem para o espaço deixando o planeta Terra … só isso .. dará ao planeta mais uns milhões de anos a mais de existência .

  2. Ele deveria virar pai de santo e fazer previsões do futuro.
    Só tem falado besteira!!
    Sim, nos humanos iremos colonizar outros mundos, mas, isso é para daqui a 100 anos no mínimo.
    Bem,
    isso se a Rússia e os States deixarem e não resolverem acabar com o mundo, por uma guerrinha besta e sem sentido.

    • Muitos mais anos meu caro. O espaço não é absolutamente fácil. É um imenso deserto de tudo, qualquer erro ou falha não existem recursos ao alcance para socorro. O que é propagandeado pelos filmes sobre viagens espaciais é a mais pura irrealidade.
      Esse cientista britânico está viajando na maionese… A Terra é nosso verdadeiro e melhor lar no universo, e assim continuará sendo ainda por milhares anos.

      • Civilizações veem e vão, apenas isso. Aqui é o melhor lugar para habitarmos em relação a muitas coisas. Com o tempo o homem vai perceber melhor este seu cantinho por demais especial.
        Por exemplo: No sistema solar a Terra é o planeta mais carregado de belezas, é a pedra preciosa deste sistema planetário. Em órbita de outra estrela pode ter outra jóia, mas só para encontrá-la levaríamos milênios de viagens exploratórias com sondas. Até lá é provável que essa atual civilização já tenha sido deletada e exista mais uma se reinicializando novamente.
        Stephen Hawking esta caducando.

  3. Inteligente não resta dúvidas, Porém por favor menos com previsões. Se o mundo vai acabar, se vamos para outro planeta, se Pelé voltar a jogar na seleção?… “Se” pode denotar uma condição. Abraços aos comentaristas que não possuem visões messiânicas.

  4. vou te que defender o cara rsrs

    essa visão dele não é nova , os cientistas sabem que para RAÇA HUMANA sobreviver ela tem que aumentar o numero de planetas a ocupar pois com um simples cometa a raça humana vira dinossauro

    então ele não esta errado, e nem sozinho no meio cientifico .

  5. Não gosto dele por outras razões, mas ele, simplesmente, está emitindo um alerta que é real. A ameaça de um grande meteorito, ou pior cometa (mais energia cinética), É REAL! Apofis deve passar bem perto (?) da Terra por volta de 2030.

  6. stephen hawking está certo. a raça humana se espalha como praga. vamos ter que sair daqui para dar espaço para outras espécies evoluirem e continuar o ciclo.e acho que já estamos atrasados.

  7. Qualquer um que goste de ciência e acompanha um pouco sobre ciência e espaço sideral sabe que não só o Hawking mas praticamente todos os cientistas defende isso de buscarmos outros lugares no cosmo para habitarmos também. Como dizem os cientistas e baseado em ciência e não em crendice: “A pergunta não é se a Terra poderá ser atingida um dia por um grande meteoro mas, sim quando pois isso não resta duvidas alguma que acontecerá.” Se duvidam leiam mais pesquisem mais antes de achar um das centenas de cientistas que acreditam na mesma coisa.

  8. Sabem quantos bilhões de anos a nossa Galáxia possui?
    No nosso setor, que fica quase na ponta de um de seus braços, está tudo muito bem equilibrado pelas forças gravitacionais. Nosso sistema solar já ficou pronto a muito tempo, e todos os seus elementos se movem numa maravilhosa e demorada estabilização que levou alguns bilhões de anos num processo contínuo.

    Olhem para os corpos da Lua, que não possui atmosfera protetora, ou com um telescópio para o de Marte, que possui uma atmosfera rarefeita, e contem quantos flashes de luz aparecerão (causados por colisão e explosão de asteroides com eles), quase sempre nenhum, pois quase todas as pedras errantes em órbitas de colisão que tinham neste sistema já colidiram. Tentem ver quantas crateras recentes há em Marte. Nenhuma. E as da Lua são todas milenares.
    Se vcs querem uma resposta a respeito de um apocalipse por asteroide em rota de colisão, basta ver o que a Lua e Marte tem a nos dizer toda a noite no céu.

    Até poderá ocorrer uma colisão de asteroide errante com a Terra, mas praticamente todas que tinham que ocorrer já aconteceram. Nosso sistema solar está maduro, pronto. Sim, um que outro já passou recentemente perto ou ainda vai passar nos próximos anos, mas e na Lua e em Marte eles também não estão passando perto? Mas se chocar nada de nada.

    Quanto a recursos esgotáveis:
    Nosso planeta só de minerais para serem explorados vai além de nossa possível existência por milhões de anos. Mal temos raspado uma nano parte da superfície de nossa crosta, e ainda temos centenas de milhares de quilômetros cúbicos para serem explorados em camadas intermináveis dentro dela. Já os produtos biológicos e nossa necessidade deles, também estamos muito aquém do que podemos obter, o sistema de pesca está errado, o de lavouras idem, nossa produção de alimento vem sendo feita de forma totalmente errônea e vamos ter que corrigir isso. Exemplo, a pesca no mar, tem que ser feita apenas em fazendas oceânicas, lugares fechados do mar, e não de forma predatória por toda parte, pois em pequena área de alguns quilômetros quadrados já se pode produzir enorme quantidade de camarão e assim por diante com outras espécies, deixando quase todos os oceanos para a vida se desenvolver livremente etc. Essa história de ficar passando rede de arrastão por toda parte é um dos absurdos que não existirão no futuro, e nem assim a produção cairá, pelo contrário. A vida no mar será muito mais abundante que a atual tão depredada.
    Mas é muita coisa para se falar contra as famosas divulgações de fim de mundo.

    Os países se respeitando e ninguém mais fazendo práticas destrutivas e errôneas com a natureza, este nosso planeta é e continuará sendo o melhor e mais apropriado e bonito lugar para vivermos ainda por milhões de anos.

  9. Só para complementar, guardem estas datas de chuvas de meteoros em nossos céus noturnos 2017:

    Julho 28 a 29 – Chuva de Meteoros Aquarids
    20 meteoros /h
    .
    Agosto 12 e 13 – Chuva de meteoro Perseidas
    60 meteoros/h
    .
    Outubro 21 – Chuva de meteoros Orionídeas
    20 meteoros/h
    .
    Novembro 18 – Chuva de meteoro Leonídeos
    40 meteoros/h
    .
    Dezembro 14 – Chuva de Meteoros Geminideos
    60 meteoros/h
    .
    Se pesquisarem, acharão para que região do céu noturno devem olhar com exatidão (dica: quase sempre observar depois das 23h, para leste ou nordeste, mas isso não é a regra). Geralmente elas duram mais de uma noite, se perder a dada mesmo assim olhe para cima e façam seus desejos.
    .
    Mas e dai? O que tem isto?
    Simples, a Lua não possui atmosfera, então o choque dessas partículas sólidas (que produzem a chuva de meteoros na noite terrena em nossa alta atmosfera) deverá se dar direto na superfície lunar. Pois a Lua ao lado da Terra também vai passar pela mesma região de partículas no espaço.
    Será que alguma partícula maior poderá fazer uma pequena explosão liberando luz intensa a ponto de podermos ver aqui da Terra?
    Comecem a limpar seus bons binóculos, lunetas e telescópios, pois tem movimentação nos céus nos próximos meses.
    Agora, se verem alguma luz na Lua, aparecendo e sumindo do nada, não saiam falando que há seres ou homens vivendo lá. Pois pode ter sido provocada apenas por uma pequena pedrinha do espaço.
    Mas se nunca conseguirem ver luz nenhuma na Lua isso significa que pedras maiorzinhas vagando no espaço que ainda não se chocaram com planetas e seus satélites, são coisas bem rara mesmo, já que quase tudo no espaço já está no seu devido lugar.
    Para desgosto dos arautos do apocalipse que proliferam até no meio científico e não somente na internet com suas milhares de conspirações.

1 Trackback / Pingback

  1. “Estou convencido de que os humanos precisam deixar a Terra”, diz Stephen Hawking | DFNS.net em Português

Comentários não permitidos.