Teerã comenta resultado do seu ataque de mísseis contra Daesh

O Exército dos Guardiões da Revolução Islâmica (IRGC) iraniano lançou seis mísseis terra-terra contra posições do Daesh (organização terrorista proibida na Rússia e em vários outros países) “em resposta” aos atentados em Teerã ocorridos em 7 de junho. Os mísseis atacaram os alvos com “precisão letal”, afirma o comunicado da entidade.

“Foram lançados seis mísseis de médio alcance contra os terroristas a partir das bases aéreas nas províncias de Kermanshah e Curdistão, sendo que o ataque foi letal e avassalador”, assegurou a assessoria de imprensa do IRGC, ou seja, das unidades de elite iranianas.

 

A entidade precisou que os projéteis que sobrevoaram o território iraquiano destruíram “um centro de comando, vários pontos de concentração de infantaria e vários armazéns usados para fabricação de carros-bomba”, localizados nos arredores da cidade síria de Deir ez-Zor.

Como consequência dos ataques, “um grande número de terroristas e seus equipamentos militares foram eliminados”.

O IRGC sublinhou que o ataque com mísseis foi “somente uma advertência” e que, no caso de outro “ataque [terrorista] vil e cobarde”, os responsáveis sentiriam “toda a fúria da vingança” por parte da Guarda Revolucionária.

Em 7 de junho, na capital iraniana ocorreram dois atentados, um contra a sede do Parlamento e outro contra o Mausoléu do aiatolá Khomeini, que deixaram ao menos 18 mortos e uns 50 feridos. Os ataques foram reivindicados pelo grupo terrorista Daesh.

Foto: © REUTERS/ Mahmood Hosseini

Fonte: Sputnik News

19 Comentários

  1. Rapaz uma coisa eu não entendo … se o estado islâmico ataca o Irã,Russia ou outro pais que realmente combate contra os terroristas do estado Islâmico … é ate compreensível de se entender os motivos …porém …. quando o estado islâmico ataca algum membro da OTAN ?… como a França,Inglaterra,Alemanha, EUA .. que até bem recente se sabe que eles ajudam os estado Islâmico com … aramas,produtos químicos, dinheiro e até com serviços de proteção aérea como a USARF faz para os terroristas do estado islâmico… ai cai no fator “esquisito” .. realmente … os ataque contra os civis na Europa e nos EUA são realmente do estado islâmico ? .. e se são .. qual é o real propósito ? .. para sensibilizar a opinião pública ? … para quê ?

    • Para pessoas civilizadas seria um dilema, no entanto, em se tratando de europeus e americanos o barbarismo e o passado onde pintavam os rostos de azul para a guerra e rolavam no chso con os cachorros volta a tona. Eles nao tem piedade com seus proprios cidadaos. A unica chance de civilizar essa gente é com uma revoluçao comunista.

      • Comunismo, a ideologia do atraso e da mediocridade? Aquela onde o Estado se apossa das pessoas e dos meios de produção, que premia a ineficiência, o puxasaquismo e a traição? Só mesmo em uma mente doentia como a sua meu caro Ilya-Relojoeiro-Professor-Farias-Xarliane!

      • <b(…) que premia a ineficiência, o puxasaquismo e a traição? (…)
        .
        .
        Você acabou de descrever em poucas linhas a essência do governo golpista que você tanto apoia .

      • Os comentários que se seguem sempre iguais , Rotos X Esfarrapados , então os nossos interesses ……..!!!!!!!

  2. Não foi um grande ataque, porém demonstrou um imenso potencial. Olhe, para quem maquiava as fotografias com photoshop este ataque foi simplesmente impressionante.
    Apesar do pouco destaque, realmente mandou um recado a quem interessava. No mínimo baixou em muito o impeto de qualquer país em atacá-los…

      • Munhoz é justamente por não ser nuclear que foi tudo isso.
        Lhe vêm a cabeça alguma outra nação com mísseis nada casa dos 750-1000 km capaz de atingir um alvo com precisão a ponto de usar uma ogiva convencional?
        Apenas Rússia e China na me vem em mente, sendo a Rússia limitada aos 500km por acordos com os EUA, correto?
        Agora, imagine hipoteticamente uma quantidade razoáveis destes mísseis poderiam contra atacar as bases dos principais adversários da região.
        E na quantidade certa sistema de defesa nenhum da conta do recado, a vantagem é sempre do sistema ofensivo neste caso…

      • Caro Munhoz, seu resumo está um pouco equivocado. 500 km é limite interno dos mísseis de curto alcance tratado com EUA.Mas, os mísseis de cruzeiros russos vão até 2.500 Km acima do limites do EUA que vão até 1.500 Km. Agora, se você ir no âmbito dos mísseis nucleares russos, americanos e chineses estes chegar a Ultrapassar a distância de até 11/15 mil do ponto de partida Não se esquece tecnologia de misseis balístico é da década de 1970

      • O lançamento pode ter sido bonito mas esses misseis tem um CEP muito largo para atacar alvos militares alem do que apenas 6 misseis fariam tudo isso ? Isso é propaganda grosseira como podem acreditar nisso .

      • Se ta armado com ogiva convencional.
        Se o ponto de impacto era conhecido e foi filmado o CEP não é tão grande assim, por isso a importância da coisa toda.
        Exatamente foi propaganda, das boas, essa é a questão…

  3. Décadas os iranianos vem desenvolvendo seus armamentos e aperfeiçoando-os. mesmo sofrendo com todos os embargos. Evidente que ajuda russa e chinesa não faltaram. mesmo assim é de se admirar a obstinação de um povo em quere se proteger de qualquer intervenção. Israel também fez o mesmo no início, bem com Taiwan, Coréia do Sul e do Norte. Enfim, alguns países pesquisam , desenvolvem ,produzem e com o tempo adquirem seus armamentos de dissuasão.

    • Sergio ,posso até não discordar de ti , mas matemática é universal ,mesmo sem ajuda de ninguém acaba-se aprendendo a andar e fazer sexo sozinhos, menos aqui no Brasil, onde esta Teoria não funciona ,devemos estar amarrados a Gringos —– !

  4. …………………o Governo Brasileiro infelizmente não comprou a Mectron, a qual foi sugada pela Elbit em especial com vista a seus sistemas de drones e sua Missile House…..sorte que ainda temos a Avibras no papel de “salvação da lavoura”…..país que não se arma é pais já derrotado…. os próprios militares não deram um pio sobre o tal “negócio”….ora,não se vende indústria de armas em especial num país tecnologicamente atrasado no setor, como é nosso país ….isso recorda as falencias da ENGESA e da Bernardini…………lastimável…………….viva o Iran e seus mísseis…………..

  5. Militares brasileiros estão preocupados com suas aposentadorias e antes com as benesses de suas filhas ,hoje temos um Exercito delas vivendo as custas da Nação , tu não escutas nenhum comentário deles contra ou a favor de qualquer coisa de interesse nacional ,no setor de Defesa ou Soberania , Lula mesmo muitas vezes insinuava que os militares eram cartas fora do baralho . Aqui já indiquei a entrevista do General Echegoyen a Roberto D Avila ( esta no you tube ) , onde o jornalista demonstra mais informação e preocupação que o General , este pretende defender o Brasil em caso de ameaça a Amazônia ou outra qualquer com Acordos ,Tratados e Guerrilha de Selva , já dançamos !!!!!

Comentários não permitidos.