FAB PÉ DE POEIRA: COE da PMESP ministra instrução de conduta de patrulha para militares da Infantaria da FAB

Integrantes do COE – Comandos e Operações Especiais da Polícia Militar do Estado de São Paulo ministraram, instrução de conduta de patrulha em local de alto risco  para 28 militares da Infantaria da Força Aérea Brasileira.

O treinamento teórico-prático de Técnicas e Táticas de Conduta de Patrulha para local de Alto Risco  exercitou os fundamentos básicos que lhes permitirá um deslocamento em patrulhas para atuação em áreas consideradas de alto risco, com um mínimo de risco à segurança.

No treinamento, os militares da Infantaria da Aeronáutica aprenderam técnicas de como se deslocar em áreas de alto risco de maneira segura, principalmente em relação à população, além de técnicas de progressão e transposição de vias sob fogo e retirada, sob fogo, de feridos.

O desenvolvimento do exercício procurou aproximá-los de situações que mesmo atípicas, são passíveis de ser encontradas no dia a dia, decorrentes de operações de maior risco, e objetivaram o preparo para que possam agir da melhor forma possível sempre através confiança mútua e do trabalho em equipe.

O COE, tropa de elite da Polícia Militar do Estado de São Paulo, tem a missão de atuar em ocorrências policiais que extrapolem a capacidade de atuação do policiamento convencional, seja em razão do risco ou da dificuldade de acesso ao local.

Com Informações do serviço Comunicação Social BATALHÃO DE OPERAÇÕES ESPECIAIS

1 Comentário

  1. a infantaria da FAB e direcionada mas para guarda de instalacoes e uma infantaria totalmente diferente de FUZILEIROS NAVAIS EO EB mas e valido toda instrucao e bem vinda conhecimento e bom

Comentários não permitidos.