Pentágono faz teste bem sucedido com sistema antimíssil

O Pentágono definiu como um “sucesso” o teste feito com seu novo sistema antimíssil nesta terça-feira (30), que serviu para analisar a capacidade dos militares de abater um míssil balístico intercontinental.

O teste, feito pela primeira vez, ocorre poucos dias depois do enésimo lançamento de armamentos do tipo pelo governo da Coreia do Norte e serve como um “sinal de alerta” para Pyongyang.

O disparo foi feito da base de Vandenberg, na Califórnia, e atingiu um míssil lançado da base no atol de Kwajalein, nas ilhas Marshall, causando sua “destruição”, segundo comunicado da entidade.

De acordo com informações da mídia norte-americana, o teste custou cerca de US$ 245 milhões e é o primeiro a ser realizado nos últimos três anos.

O evento é mais um a elevar a tensão com os norte-coreanos, que vem testando frequentemente novos tipos de mísseis e causado apreensão em toda a península coreana.

A administração de Donald Trump afirmou que não está descartada a possibilidade de usar a “opção militar” contra o ditador Kim Jong-un caso os norte-coreanos não cessem suas provocações aos vizinhos do sul.

Investigação

Um sistema antimíssil dos EUA, chamado de Thaad, também está instalado na Coreia do Sul e causa polêmica, especialmente, com a China.

Além dos problemas com os chineses, nesta terça-feira, o presidente sul-coreano, Moon Jae-in, ordenou que um inquérito seja aberto para investigar porque o Ministério da Defesa não o informou sobre a adição de mais quatro lançadores na estrutura.

De acordo com o porta-voz de Seul, Yoon Young-chan, o mandatário ficou “chocado” de não ter sido informado sobre a ampliação do sistema, que está instalado em Seongju.

ANSA

Foto: © US Missile Defense Agency / Flickr / Arquivo –  Teste de voo do 06b Ground-Based Interceptor lançado da Base da Força Aérea de Vandenberg, na Califórnia 

Fonte: Terra

10 Comentários

  1. Só os EUA que tem capacidade de interceptar um míssil intercontinental, depois de ver isso o Putin foi trocar as calças.

      • Russetes , Russetes , quem te viu quem te ve , e todas vêm correndo defender seu líder supremo !!!

      • Sr Smokingminhoca e sr Brasileiro . A Russia e a China tb fazem testes e nem por isso os EUA fica com os pelos arrepiados e borrados. Sei do vosso empenho chupista mas vejamos que 1 nāo ė mais que 2. Certo?
        Quero dizer o seguinte.
        Actualmente os sistemas anti-missil EUA RUSSO CHINES servem apenas para minimizar os ataque do oponentes ( EUA.. RUSSIA.. CHINA) Pois o numero de misses de ataques que cada pais possui è completamente superiores ao numero de misseis de defesa que o oponente possui.( missil anti-missil)
        È exatamente o que acontece no caso da K.do Norte em Relaçāo ao THAAD na K.do Sul o numero de misseis de ataque da K.Norte è maior que o numero de misseis de defesa.. e basta um ou dois misseis com nukes escaparem..
        Lembrem se numa outra ( escala) o sistema patriot no Iraque o numero de scuds que escaparam? Pk em muitos casos houve uma sobre carga( maior numero de misseis de ataque) do sistema patriot.
        E como nenhum sistema anti missil ( nenhum..nāo existe) que saiba ou adivinha qual missil com ongiva nuclear nāo ha motivo para abanar tanto a cauda e tantos orgasmos anal

  2. O Capitão America acometido de caganicancia efeito kin Jung corre desesperadamente a emplacar algo que transmita a sensação de segurança onde outrora a população se achava imbativel nas falacias Obamicas agora sente-se aniquilada,desprotegida,vulneravel com o efeito Trump o mortadela calabresa falacioso acompanhado de sua poodlezinha Croata kkk

  3. Os melancias nacionais ficam todos com os anais em polvorosa quando o tio SAM emplaca mais uma… rsrsrssrsrsss… as hemorroidas pulam pra fora tamanha força fazem os matusquelas vermelhuxos para não gritar: VAI AMÉRICA !!!… rsrsrsrsrsssss… mas ai, como ficaria o discursinho manjado dazisquerdas revolucionárias inimigas da democracia ocidental ???… iria pras cucuias… agora ainda mais, visto que uzamericanus maus, feios e bobos podem dançar no quintal da chinesada e da russiaiada e eles nem mais poderão ficar fazendo beicinho… CHORA NA CAMA QUE É LUGAR QUENTE CAMBADA DE AFETADOS IDEOLÓGICOS DAZISQUERDAS… 🙂

    • Prostituto ideologico com seu mimimi dasisquerda dasisquerda! Nāo sabe pensar e falar outra coisa sem o seu trauma daszisquerda? È pago? È doença? Ou é prazer ser capacho e ser chupista?

      • Se vc não é esquerdopata, porque estão assim tão incomodadinho ???… não será porque toda vez que exponho as mazelas dazisquerdas isso toca direto na sua ferida aberta, meu caro militonto ???… se é só uma mania minha, pra que vc se preocupa tanto ???… me parece que quem tem a mania de ser chupista dazisquerda aqui não sou eu… rsrsrrsrsssss…

Comentários não permitidos.