FAB PÉ DE POEIRA: Grupo de Segurança e Defesa da ALA 11 comemora seu décimo segundo aniversário.

O Grupo de Segurança e Defesa, que corresponde ao antigo Batalhão de Infantaria Especial do Galeão. , criado pela portaria reservada nº 26 GC, de 5 de janeiro de 2005, com a missão de executar ações defensivas, ofensivas, especiais e de proteção, a fim de contribuir para o cumprimento da missão militar atribuída ao comando da Aeronáutica, preservando seus equipamentos, instalações e pessoal, comemorou, no último dia 28, seu décimo segundo aniversário.

A Solenidade foi presidida pelo Maj Brig Ar Antônio Ricardo Pinheiro Vieira, Diretor da DIRMAB, e contou com a presença do Comandante da ALA 11, Brig Ar Mozart de Oliveira Farias e demais militares desta OM.

Em seu 12º Aniversário, o Grupo de Segurança e Defesa homenageou os amigos do Batalhão, com uma placa comemorativa. Destacaram-se os seguintes militares: Maj Brig Ar VIEIRA, Brig Ar MOZART, Cel Av MADUREIRA, Cel Inf FUMIAKI, Cel Av VEIGA, Cel Int MAURO, Cel Int MARCONI, Cel Av LEONARDO, Ten Cel Inf ALMAGRO, Maj Inf MONTEIRO, Maj Inf M. AUGUSTO, Maj Av ALVES, Cap Int JURANDIR e 1S BMA M. EUARDO, e na esfera civil: o Juiz Auditor CARLOS HENRIQUE.

Após o canto da Canção do BINFAE-GL, letra do SO SGS MAGNO FERNANDES e música do SO MUS JOSÉ WELLINGTON DE SOUZA, entoado por todos os participantes, houve o desfile Militar com demonstração Operacional do GSD 11.

 Fonte: GSD