Novo AMX-56 Leclerc com canhão de 140 milímetros poderá concorrer com o Т-14 «Армата»?

As fotos publicadas no blog ftr.wot-news mostram todas as particularidades externas, incluindo o cano alongado, o calibre do canhão e o aumento da dimensão da torre. A informação sobre o desenvolvimento dessa modificação ainda não foi revelada.

 

Comparação de munição 140mm à esq. com a munição 120mm 

Neste momento, na Europa estão sendo realizado o desenvolvimento de tanques de nova geração iniciado pelo surgimento do tanque russo T-14 na plataforma Armata.

Em 2016, a Alemanha apresentou o canhão de 130 milímetros desenvolvido pela Rheinmetall Weapon and Munition. Segundo seus criadores, o canhão vai ser instalado nos tanques modernizados Leopard 2 e no tanque criado conjuntamente pela Alemanha e França.

 

https://www.youtube.com/watch?v=XwBhItO0T-4

Entretanto, os EUA enfrentam problemas na criação de produtos capaz de concorrerem com o Armata russo. Segundo o chefe do Comando das Tropas Terrestres dos EUA John Murray, os EUA não possuem mais tanques de categoria mundial.

Segundo ele, os Abrams continuam “uns dos melhores da sua classe”, mas a Rússia, Grã-Bretanha e Israel possuem blindados do mesmo nível.

Edição: Plano Brasil

Fonte: Sputnik News

 

3 Comentários

  1. Belo MBT, mas ainda sou mais o T-90 MS Tagil. Será que o EB já trabalha com algum projeto de MBT ,ao menos já tendo uma imagem de como será seu futuro tanque(tipo o desenho dos navios da Engepron) ???

  2. Perdemos não um, mais dois cavalos selados com Tamoyo da Bernardini e Osório da Engesa. O Osório foi tão espetacularmente provido que sua silhueta é ainda contemporânea. É um projeto que poderia ser minuciosamente modernizado. Más acho que qualquer solução parecida seja muito improvável.

    • Perfeito ,mas tem bobos dizem que tinha problemas ,mas qual o carro que em sua primeira série não tem problemas ? Mas entrei aqui para uma outra coisa ; enquanto os canhões estão aumentando de Calibre agora já com 140mm ,o Exercito brasileiro pensa usar neste Tal Guarani ( nome Ridículo ) um canhão de 105 mm ,quando os seus similares de a muito usam o 120 mm. Acredito se os inquirir terão uma Desculpa pronta , é para nossa realidade ,será que o inimigo nos combateria dentro de nossa ** REALIDADE ** ? Mas para Exportação ,aí sim teriam que usar o 120 mm ,se não nem dado !

Comentários não permitidos.