FAB PÉ DE POEIRA: Taurus realiza Competição de Tiro no BINFAE-CO

Com a presença de cerca de 100 participantes, o evento voltado aos Militares da Força Aérea Brasileira, contou com a participação de autoridades, dentre elas o Instrutor de Tiro Jardim, o Brigadeiro Domingues, o Coronel Aldemarion e o Tenente Coronel Salvi.

Além do Campeonato, foram realizadas demonstrações de produtos e a apresentação da nova fase da Taurus Armas. Como objetivo principal de auxiliar e informar nosso público sobre os cuidados necessários no momento de manusear uma arma de fogo, a Equipe Taurus apresentou, também, dicas de manutenção e limpeza do armamento.   

As submetralhadoras TAURUS SMT9 são armas leves, de fácil manejo e de cômoda utilização. Utilizam carregadores em aço, com capacidade de 30 cartuchos.

O seletor de tiro/segurança e o retém do ferrolho possuem teclas ambidestras, assegurando versatilidade no seu uso.

As submetralhadoras TAURUS SMT9 são dotadas de trilho, padrão MIL STD 1913 (Picatinny), na parte superior da caixa da culatra e o projeto destas armas também permite a colocação de trilhos adicionais nas duas laterais e na parte inferior do guardamão. Com isso, as SMT permitem o acoplamento de vários tipos de acessórios.

A Pistola 809 da Taurus é produzida com armação em polímero, possui sistema de disparo com cão, ação simples e dupla e miras noturnas com trítio (opcional).

 

 

Fonte: Taurus

7 Comentários

  1. não sei o q dizer…

    faz o seguinte joga pistola para cima e deixa cai no chão…

    vamo vê o q acontece…

  2. *OREMOS* para que todos escapem dessa armadilha ,,,,,,,o que esses competidores fizeram de tão grave para merecer esse castigo ,,,? Cade os direitos humanos,,,,,heimmm…? Taurus lixo

  3. Depois que a Taurus foi adquirida pela CBC; que possui muito mais verbas que a Taurus;acredito que o problema de armas dispararem sozinhas ( coisa que uma ré engenharia não resolva) foram sanados.
    Uma pena que nossas FAAS se renderam ao corporativismo da Inbaré (Inbel ) e adotaram esse modelo FAL mal acabado denominado ado IA2 em detrimento do moderno projeto nacional da Taurus denominado ART 556.
    Ao menos se o EB tivesse adotado o ART e testa tô o mesmo na marambaia, para corrigir erros do projeto.
    E obrigasse a fabricação conjunta do ART entre Taurus e Inbel.
    Teríamos a somatório das duas qualidades; o robustez da Inbel com o acabamento refinado e moderno da Taurus.
    Mas a Inbel precisa pagar os altos salários de generais aposentados de sua diretoria e oficiais engenheiros do IME que ali servem!
    O soldado comum que vai operar o fuzil em uma guerra,e não teve sua opinião tomada que morra com um equipamento mal acabado!
    Essa é nossa realidade.

    • Desculpe perguntar..
      Mas qual é o “cachê” para falar “bem” de uma empresa que fabrica armas que NAO funcionam ou disparam sozinhas??
      Essa fábrica já matou muitos Polícias que dependeram de suas armas para se defender!

      Muita boa sorte aos DESTEMIDOS militares que irão participar dessa “competição” utilizando as “armas” Taurus!!!

      OREMOS!!

      • Sem querer defender, mas vc já viu os novos processos da Taurus? Nova diretoria, novos métodos, e processos refinados. E sim, já atirei uma arma para cima e fiquei com medo de vê-la disparar. Para a minha grata surpresa, ela NÃO disparou e após este teste, efetuei uma série de disparos sem nenhum problema no mecanismo. O problema da Taurus é a sua imagem que ficou MUITO estragada por causa de uma diretoria inepta e corrupta.

  4. Engraçado caro senhor Vitima da Taurus, os PQD,s do EB utilizam a sub metralhadora Taurus ART 9mm, semelhante a da foto ai em cima; e nunca relataram problemas da arma disparar sozinha.
    Concordo com o senhor que a empresa tem que ser responsabilizada pelos danos que cometeu; mas não eternamente.
    Até porque a constituição brasileira proíbe a caracterização de crime de caráter perpetuo ( Infelizmente para alguns casos).
    Como eu disse, e repito o que faltou foi um período de avaliação no Caex, o que geraria modificações no projeto, incluindo a modificação do sistema de gatilho e retentor ( o ocasiona o disparo acidental).
    Na própria imagem acima, nota-se que as armas não estão “disparando sozinhas”.
    Mas no Brasil vivemos um tremendo corporativismo, então tudo é muito !
    Me solidarizo com a família e policiais honestos e direitos que se feriram ou até morreram defendendo outros, mas e quanto aos policiais desonestos e violentos que são protegidos pela corporação que raramente vão a julgamento ?
    Esses também devem receber punição perpetua ???
    Não podemos ser corporativistas caro Vitima da Taurus, o que buscamos aqui é comentar sobre as qualidades e defeitos de certos equipamentos e produtos para nossos soldados; pois são eles que estarão na linha de frente em um conflito.
    E só para te lembrar, esses soldados serão seus filhos, irmãos, primos etc..!
    Passar bem !!!!

Comentários não permitidos.