Coreia do Norte realiza novo teste de míssil balístico

Segundo fontes do governo dos EUA, o teste de míssil balístico da Coreia do Norte teria falhado novamente.

A Coreia do Norte testou um míssil balístico neste sábado (29) a partir de um local ao norte de sua capital, Pyongyang. A informação foi divulgada pela mídia sul-coreana, citando fontes militares.

“A Coreia do Norte disparou um míssil não identificado de um local na vizinhança de Bukchang, na província de Pyeongan do Sul, no início desta manhã”, afirmou o Estado-Maior Conjunto da Coreia do Sul em comunicado, citado pela agência de notícias Yonhap.

A última vez que a Coreia do Norte tentou lançar um míssil foi no dia 16 de abril, mas a operação falhou e o míssil quase não saiu do chão.

Os EUA declararam nas últimas semanas que a era da paciência estratégica havia terminado. Em 17 de abril, o vice-presidente dos EUA Mike Pence disse que o país iria “abandonar a política de paciência estratégica”.

Foto:© Sputnik/ Ilia Pitalev

Fonte: Sputnik News

 

13 Comentários

  1. Uma dúvida meio OFF (já que eu não entendo muito de Sistema AA)

    Para interceptar misseis tipo o Kalibr ou o Tomahawk, seria adequado o Pantsir-S, o Buk-M3, o Tor M2 ou aquele sistema israelense Iron Dome ?

    Pergunto pq me parece que o THAAD, o S-400 e o S-500 se prestam mais para interceptar ICBM….e não seriam adequados a esse tipo de missão

  2. Todos os mísseis que a Coréia do norte disparar agora irão falhar, acha que é falha mesmo? Sabe de nada inocente, EUA wins

  3. Rafa
    S-400 não intercepta ICBM, o S-500 provavelmente não interceptará também…
    O THAAD nunca foi testado contra este tipo de míssil, alguns desconfiam que existe alguma capacidade, mas nem de longe é confiável.

    Lembrando que ICBM são aqueles Mísseis balísticos com alcance superior os 5500km.

  4. E sim, Alegadamente o S-400 tem capacidade de interceptar mísseis de cruzeiro subsônicos com perfil de voo baixo, a questão é que o alcance diminui muito (justamente pela baixa altitude) e sistemas mais simples podem cumprir esta função por uma fração do preço…

    Agora é só alegadamente mesmo ,porque até agora não fizeram muita coisa na síria.
    Israel e EUA fazem a festa….

  5. Os americano só tem duas alternativas … continuar aturando as chantagens da CN e sair à francesa .. OU … ir para cima com tudo e se preparar para as consequências .. a elite norte-coreana pode ser compostas de loucos varridos … como muitos falam por ai … más de vira-latas? …. NÃO ! .. como se vê por ai .

Comentários não permitidos.