Marinha Colombiana incorpora mais duas unidades das lanchas de combate LPR-40 Mk2

A Marinha colombiana (Armada Nacional de la República de Colombia) colocou em serviço mais duas unidades das lanchas de patrulha  LPR40 Mk2. A cerimonia foi realizada na cidade de San José del Guaviare sendo presidida pelo Sr. Comandante Edwin Cabrera Parada, comandante da Flotilha Fluvial do Leste tendo a cerimonia tambem contou com a participação do governador de Guaviare, de autoridades militares e da nova tripulação da unidade. As novas embarcações receberam a designação de ARC Guaviare e ARC Vichada.

https://www.youtube.com/watch?v=4-mEWsVVLZw

A LPR­40 são barcos rápidos graças ao seu sistema de hidrojatos, com comprimento de 12,7 metros e velocidades de até 27 nós, totalmente blindados e armados com até quatro estações para Browning M­2HB metralhadora ­QCB 12,7 milímetros e EUA Ordnance M­60 7,62 milímetros.

Fonte: Armada Colombiana

5 Comentários

  1. -Parabéns a Colômbia. Servindo de exemplo para os demais países Sul Americanos, que tenham rios como protagonistas (Argentina, Paraguay, Uruguay, Peru, Bolívia
    ).

  2. Para começar, precisaríamos dumas 400 dessas (Amazônia, Pantanal, Itaipu, etc).

    E mais uns 100 helicópteros de assalto aéreo, uns 100 de vigilância e reconhecimento aéreo, uns 100 de apoio aéreo próximo, etc.

    Nosso país virou corredor de contrabandista e até produtor de drogas (graças à omissão das autoridades e à sabotagem das forças de segurança):

    http://www.defesanet.com.br/toa/noticia/25450/Narcotrafico—Brasil-de-rota-passou-a-ser-produtor/

  3. M.Silva p/ os famigerados políticos este é um mau necessário para encher seus bolsos com propinas de traficantes, vendedores de armas (dos dois lados), e fornecedores de equipamentos militares. Eles ganham de tudo quanto é jeito, vide o filme Tropa de Elite 2 que mostra descaradamente a realidade triste e corrupta de boa parte das instituições nacionais e seus gestores, que o diga a Lava Jato. O que vc escreveu é um mínimo dentro da extensão de nosso país, chega a ser vergonhoso olhar o inventário ridículo de nossas “forças armadas”. Mas tenhamos fé !!!

  4. Esta lancha é muito eficiente para o que se propõe, deveríamos ter adiquirido umas 50 no mínimo, mas espero que as 4 tenham sido só para testar e tal e que uma encomenda decente seja feita em breve. No TO amazônico esta lancha é muito mais eficaz (e segura) que as voadeiras abertas que nossos guerreiros teem que usar nas patrulhas.

Comentários não permitidos.