Tropas Aerotransportadas da Federação Russa receberão em breve veículos blindados 4×4 LMV

As Tropas Aerotransportadas da Federação Russa ou VDV (Vozdushno-Desantnye Vojska) receberá em breve um novo lote de 40 veículos Kamaz  M65 Rys . O M65 Rys e a versão russa do LMV da Iveco fabricado sob licença pela KAMAZ. A Rússia contratou um lote inicial de 358 veículos em 2011. Seu acordo original com a Iveco prevê a co-produção de até 1.775 veículos sob um contrato de até US $ 1 bilhão.

[embedyt] https://www.youtube.com/watch?v=4_3dfuvL2tc[/embedyt]

Os veículos serão empregados em missões de reconhecimento e escolta de comboios. A disseminação do emprego de IEDs (Artefatos Explosivos Improvisados) tornou a célula de sobrevivência da tripulação do LMV (Light Multirole Vehicle) um item essencial. Outro item que pesou a favor do LMV é a sua franca aceitação internacional, respaldada por desempenho comprovado em diferentes teatros de operação, na Europa, África e Oriente Médio.

[embedyt] https://www.youtube.com/watch?v=7cnzrBxSXSU[/embedyt]

6 Comentários

  1. O contrato para a fabricação das 1.700 unidades não foi efetivado. Aliás, em vista do desempenho sofrível do LINCE IVECO na neve e na lama viscosa do degelo (Rasputitsa), a Kamaz teve que fazer alterações no veículo,

    Na medida em que o Gaz Tigr evoluiu e apresentou a mesma proteção a IED’s que o veículo italiano, o fator atrativo do Rys 65 diminuiu, ademais, o pacote de transferência tecnológica era uma espécie de agrado de Putin a Berlusconi, algo que agora não faz mais sentido.

Comentários não permitidos.