LAAD 2017: Oportunidade para novos projetos como o ARMADILLO TA-2 da MACJEE

A LAAD 2017  também dá oportunidade para empresas e projetos novos, e nesse sentido o Plano Brasil foi recebido no Estande da  MACJEE, uma empresa nacional que já conta com  10 anos de atuação no mercado, mas que trouxe para a feira este ano um conceito muito interessante. Na ocasião entrevistamos o engenheiro e diretor do projeto, o Franco-Brasileiro, Fréderíc Corazza.

O sistema destinado para as funções de:

  • Posto avançado de artilharia
  • Operações especiais
  • Reforço de patrulha
  • Complemento de bateria de artilharia
  • Monitoramento de fronteiras entre outros

Trata-se do Sistema ARMADILLO TA-2, uma torre móvel que integra um sistema de armas de foguetes de saturação de 70 mm e que pode ser montada em qualquer veículo militar 4×4 capaz de transportar cargas militares de aproximadamente 1,5 ton.

O sistema está em fase embrionária de desenvolvimento, entretanto, Corazza nos confidenciou com exclusividade que o teste real de fogo da arma está programada para as próximas semanas e que o ARMADILLO  já chamou a atenção das delegações internacionais e até mesmo do Exército Brasileiro.

O sistema requer a operação de uma tripulação de apenas dois integrantes, especialmente para carga recarga dos foguetes. A Torre possui um suporte para três módulos de 16 foguetes de 70mm, desenvolvido para qualquer tipo 4×4. A novidade é que o sistema é modular e permite converter a torre para suporte de mísseis, foguetes guiados e até mesmo radares.

O sistema diretor de tiro, base de console e munições são alocados num único veículo em seu interior. A torre modular e todo o sistema pode ser recolhido para o interior do veículo o que mantém a integridade e estabilidade do veículo em manobra.

Segundo Corazza, o console de comando será desenvolvido por uma empresa contratada para este fim. Ele ressaltou que o foco projeto é propor uma alternativa simplificada e low cost  com menor tempo possível para recarga e disparo,  um sistema inédito no ocidente e que possui vasto potencial para expansão.

O alcance dos foguetes 70, mm é 8,0 km, porém o sistema pode comportar armas de mais grosso calibre como foguetes 105 e 122mm e pode vir a integrar foguetes guiados.

7 Comentários

  1. Toma que nao morra como otimas outras ideias de empresas nacionais cito exemplo o m8 octopus e sistema multiplo de armas de idios

  2. já tem um vídeo da LAAD2017, creio que da Army Regonition, que mostra o Armadillo,e o Gladiador 2, todas as entrevistas são em inglês, Vale a pena olhar.

    • Astros Hawk system is just fixed on the 4×4 vehicle.
      Armadillo go down inside and during non-fighting sequence is invisible and protected.
      It makes a huge difference !

  3. Bastando agora os politicos aumentarem o Fundo Partidário como estão querendo ,para 3 Bilhões de Reais anuais ,pronto tudo que foi mostrado na LAAD ,ficará na Saudade ,coitada da Republiqueta Corporativista do BRASIL !!

Comentários não permitidos.