Damasco não tomará decisões sobre resposta aos EUA sem coordenação com Moscou

Síria aposta na cooperação com a Rússia e não vai tomar nenhuma decisão sem consultar Moscou, diz embaixador sírio.

Embaixador da Síria na Rússia, Riad Haddad, falando da possível resposta militar aos ataques dos EUA contra a base aérea, declarou que tal decisão poderá ser tomada em coordenação com a Rússia.

“Todas as ações estão sendo coordenadas com a Rússia, por isso a solução deste assunto pode ter lugar apenas em coordenação entre o governo sírio e a Rússia” declarou o diplomata sírio à Sputnik.

Imagens da base aérea de Shayrat após ataque

Na madrugada desta sexta (noite de quinta-feira no Brasil), o presidente dos EUA, Donald Trump, ordenou um ataque com mísseis contra a base aérea de Shayrat, na província síria de Homs, por esta ter alegadamente servido como base para um suposto ataque químico. O Pentágono informou que foram lançados 59 mísseis Tomahawk.

Foto: © Sputnik/ Mikhail Voskresensky

Fonte: Sputnik News

 

16 Comentários

  1. ………………. corretíssimo…..a Síria trabalha’ com os russos e ambos tem que trabalhar coordenados….o ataque dos EU foi um ataque de tapeação….de farofa….porém se fosse direto a Damasco a conversa seria outra………

  2. Meus caros,

    vamos as imagens do ataque americano. No decorrer do período haverá mais informações…

    Lembrando que o ataque foi a uma base utilizada por sírios e não pelos russos, só pra ficar claro.

    Bem vamos ao momento da queda dos mísseis norte-americanos sobre a base síria.

    https://www.youtube.com/watch?v=b3ob37FgN24

  3. Penso que a Rússia deverá colocar suas Tropas em todas as Bases da Síria ,então dar um Ultimatun ,que qualquer ataque agora em diante seria um Ataque a Rússia ,quero ver —– !!

  4. Vai acontecer nada de mas, manda quem pode e obedece quem tem juízo, assim mesmo e EUA e a Rússia, oque a Rússia pode fazer? Nada.

  5. O Embaixador da Síria na Russia diz que Damasco não tomaram nenhuma decisão militar contra os EUA sem a coordenação com os russos. E por acaso o país dele tem alguma condição de atacar os americanos? Se não fosse a ajuda russa o regime de Assad já estaria no fim. A Síria, assim como “quase todos os países” com exceção da China e Rússia, não possuem condições de enfrentar o poderio americano. Somente com tácticas irregulares ou híbridas… E olhe lá.

  6. Deletado de novo? 😀

    Então tá: comento de novo:

    Trump já deu o recado: ou os Russos e Sírios respeitam as leis internacionais ou a resposta será esta: AÇO.

    E estou aqui esperando pra ver Russos/Sírios reagirem….

    Sds.

    P.S – posso escrever isso quantas vezes for necessária…. fiquem à vontade 😉

  7. Um teatrinho de ambos os lados , Trump tinha que tomar uma decisao para evitar a comparaçao com as bobagens de Obama , nao duvido que este ataque pode ter sido sugerido pelos Russos , o mais importante para ASSAD eque com o ataque quimico ele eliminou mais uma area dominada por terroristas , houve vitimas inocentes ? sim , sempre ha , ateh nas intervençoes Russas , afinal terroristas nao se preocupam muito se vai morrer crianças !

    • Eu ia fazer o mesmo comentário, mas vc foi mais ligeirinho… rsrsrsrssss… TUDO combinadinho com os russos… quem pode garantir que realmente foram lançados 50 e poucos mísseis ???… rsrsrssrsss… Trump fazendo firula pra consumo interno… as guerras hoje são mais bravatas que efetivos ataques… qnto a questão da autoria do ataque químico, melhor esperar novas conclusões antes de comentar… comentários inócuos e bravateiros eu deixo pros esquerdalh… 🙂

    • Hm… não! Não é teatro não! Aguardemos as próximas 48 horas! Dica: norte coreano não dormiu direito hj… 😀

      • Os EUA nao precisam mandar recadinhos para CN , um probleminha por vez , a questao da coreia eh relativa , a suspeita de um teatrinho combinado com os Russos gera mais medo na CN doque se o ataque fosse algo realmente incisivo ,portanto as consequencias na Asia sao efeitos colaterais , nao se deve esquecer que o maior recado contra provaveis adversarios foi dado na invasao do Paquistao para matar Bin laden , entraram no pais e ainda deixaram varios B52 e B 1 orbitando , prontinhos para retalhar uma reaçao de Islamabade , sim aquele foi o recado , deixou os Chinas sem dormir e ainda exigiram partes do helicoptero de volta , na Siria foi teatrinho , mas deixe os democratas acreditarem , assim largam do peh do Homem cenoura !

  8. ………………….se os russos tivessem deixado S-400 por perto nenhum desses mísseis teria chegado nem sequer ao destino…..o S-400 os teria explodido muito antes…..os russos dormiram no ponto…..lamentável…..

    • Nao fica triste nao cara , foi um combinado , cara fica esperto , vc acha que TRUMP iria perder uma chance de fazer uma media com seus compatriuotas ?

Comentários não permitidos.