LAAD 20’7: ABIMDE assina memorando de entendimento com a Polônia

Evento contou com a presença do ministro da Defesa, Raul Jungmann

A ABIMDE (Associação Brasileira das Indústrias de Materiais de Defesa e Segurança) assinou, durante evento na LAAD Defence & Security 2017, no Rio de Janeiro, um Memorando de Entendimento (MoUs – Memorandum of Understanding, sigla em inglês) com a PGZ (Polska Grupa Zbrojeniowa), entidade polonesa similar à brasileira em termos de representatividade da indústria de defesa e segurança daquele país.

Memorandos de Entendimento contemplam a cooperação e troca de informações entre reguladores de valores de diversos países do mundo.

Estiveram presentes no evento o ministro da Defesa do Brasil, Raul Jungmann, o secretário de Estado da Polônia, Bartosz Kownacki, o vice-presidente da PGZ, Maciej Lew-Mirski, e o presidente e o vice-presidente executivo da ABIMDE, Frederico Aguiar e Carlos Afonso Pierantoni Gambôa, respectivamente.

Para Frederico Aguiar, este MoU “representa notoriedade e sinergia entre as indústrias dos dois países”. Já o ministro Jungmann disse que é mais um degrau que o Brasil sobe e que espera estreitar relações com o governo polonês.