LAAD 2017-IAI mostra força para parceiros mirando Brasil e demais países da América Latina

Luiz Medeiros

Correspondente de Brasília especialmente no Rio de Janeiro para cobertura LAAD 2017 do Plano Brasil

Presença tradicional na LAAD, a IAI este ano se apresenta em um amplo estande, com apresentações periódicas e um alto nível de interatividade com diversas telas “touch screen” com opções para navegação dentre os mais diversos sistemas da empresa dentro de um cenário hipotético de operação.

Ponto marcante na presença da IAI são os dizeres registrados em seu estande: “Empowering our Brazilian partners and enhancing Latin America’s security”, que traduzido do inglês significa “Empoderando nossos parceiros Brasileiros e aprimorando a segurança da América Latina”.

Para atestar o compromisso da empresa Israelense a IAI além de suas soluções próprias hoje possuí importantes investimentos com transferência de tecnologia em duas empresas brasileiras para programas distintos.

A IACIT com seu Radar OTH (Over The Horizon – Além do Horizonte) conta com apoio técnico da IAI no desenvolvimento dessa importante solução.

A Avionics com seu VANT Caçador oferece uma solução baseada em um modelo da família de sucesso de UAV’s Heron.

Além das atuais parcerias a empresa pretende ainda investir mais no mercado brasileiro, tanto buscando espaço com soluções próprias como através do modelo de parcerias já implementado com sucesso nos casos da IACIT e Avionics.