LAAD 2017: Coletiva de Imprensa – Embraer e o andamento do programa KC-390

Luiz Medeiros

Correspondente de Brasília especialmente no Rio de Janeiro para cobertura LAAD 2017
No segundo dia da LAAD 2017 a Embraer Defesa e Segurança realizou uma rápida coletiva para expor o andamento do programa do KC-390.
Com a presença de Jackson Schneider (CEO da EDS) e Paulo Gastão Silva (Diretor do Programa KC-390) a coletiva fez uma breve, porém contundente exposição do andamento do programa de testes e certificação e apontou os rumos dos objetivos que devem ser alcançados em futuro próximo.

Como ponto alto da exposição o diretor do programa explicitou a excelente disponibilidade e confiabilidade do equipamento, que tem garantido um ritmo até certo ponto inesperado e surpreendente no programa de testes e certificação.

A Embraer informou que não somente o primeiro modelo de produção (FAB001) já se encontra em produção como também o segundo (FAB002) já teve seu processo fabril iniciado.
É importante ressaltar que devido ao bom andamento dos testes não houve necessidade de nenhum tipo de modificação que impactasse o ferramental utilizado e sendo assim a fábrica está na realidade produzindo o quinto e sexto exemplares (dado que além dos dois protótipos em vôo a companhia possuí duas estruturas realizando testes em solo).
A Embraer pretende entregar os dois primeiros modelos de produção para a Força Aérea Brasileira ainda em 2018 e então iniciar uma cadência produtiva crescente, vislumbrando a entrega de 3 aeronaves em 2019.

4 Comentários

1 Trackback / Pingback

  1. Brazil’s Air Force to get first KC-390 multi-mission transport aircraft in 2018 | Defence Blog

Comentários não permitidos.