LAAD 2017- AM General vem ao Rio com propostas de parcerias e desenvolvimentos de novos veículos

 Imagens: Plano Brasil

A AM General LCC trouxe para LAAD 2017 os veículos blindados 4×4 HUMVEE e procura parceiros na América do Sul. Neste contexto, a empresa tem interesse em estabelecer parcerias para o desenvolvimento de novos veículos construído sobre os chassis do consagrados veículos blindados 4×4 HUMVEE.

A proposta vem de encontro ao interesse em fornecer no mercado latino americano, novos veículos com custos de aquisição mais baixos e mais dimensionados aos orçamentos destes países.

A empresa não esconde o interesse no mercado das Forças Armadas Brasileiras que estão no alvo da AM General como potenciais clientes.

A Proposta da empresa também se estende ao veículo blindado MPT que foi reportado aqui no Plano Brasil.

http://www.planobrazil.com/idex-2017-am-general-llc-apresenta-nova-plataforma-multiproposito-4×4/

 

A AM General LLC exibiu o MPT durante a IDEX 2017, o caminhão Multipropósito (MPT – Multipurpose Armoured Truck) é montado sobre o chassis de plataforma base 4×4 de um veículo comercial que tem cerca de 8,391 kg e que pode transportar outros 2,359 kg de carga útil.

Ambas as apostas da AM são pautadas na cooperação entre as partes e no desenvolvimento e produção de alternativas de mais baixo custo de forma a atender aos mercados sul americanos.

7 Comentários

  1. Eu fugiria do Humvee.
    A Inbrafiltro que é brasileira e fez um carro show de bola (Gladiador 2) perdeu pra um carro francês (que apesar de mais moderno, já está sendo substituido).
    Poxa, se for pra comprar, melhor não.

    • Na verdade perdeu para o italiano dá Iveco lmv , que os russos usam uma versão tbm e já foi testado na guerra do oriente médio

  2. Conheci de perto o Gladiador 1 e posterior o Gladiador 2, e posso assegurar que um veículo só mostra seu potencial em situações reais. Não é a beleza que prevalece e sim a competência. Os humvee já foram testados em diversos teatros de Operações.

  3. O EUA na pratica substitui gradativamente o Humvee por verçoes americanas de veículos baseados na escola Sul-africana de blindados com casco casco em V. Países como os EAU através de licenças e consultorias também criaram uma familia de blindados baseados nos mesmos conceitos.

    • O Humvee já é conceito ultrapassado e ineficiente. E provavelmente o veículo com maior taxa de mortalidade de suas tripulações nos TO do oriente médio atual.

Comentários não permitidos.