LAAD 2017: A Thales é referência na LAAD, a maior Exposição sobre Defesa na América Latina

Thales, uma empresa líder mundial em tecnologia nos mercados Aeroespacial e de Transporte, Espaço, Defesa e Segurança, apresentará suas soluções tecnológicas mais avançadas para a indústria de defesa durante a 11ª edição da LAAD – Defesa e Segurança, que acontece no Rio de Janeiro, de 4 a 7 de abril.

Com uma história de 50 anos na América Latina, a Thales é referência em programas estratégicos nacionais na Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Jamaica, México, Peru e Venezuela, em vigilância aérea, cidade inteligente, satélites, fragatas e/ou submarinos.

 Na maioria dos países latino-americanos a Thales construiu uma relação de longo prazo com as Forças Armadas.

  • No Brasil, Colômbia, Chile e Venezuela, a Thales é um parceiro importante das Marinhas, fornecendo sonares, radares navais, e sistemas de guerra eletrônica e comunicações.
  • O Exército Brasileiro também confia nos produtos Thales e escolheu a solução SOTAS para a intercomunicação de seus carros blindados.
  • A Thales fornece, há mais de 40 anos, radares de Controle de Tráfego Aéreo para o DECEA –  Departamento de Controle do Espaço Aéreo brasileiro. A empresa produz radares de vigilância aérea de longo alcance em sua filial Omnisys, localizada em São Bernardo do Campo / SP – Brasil, que faz parte dos centros de excelência mundial em radares da Thales.

 A Thales também participa dos Programas Espaciais da Argentina, Bolívia, Brasil e Chile.

  • No Brasil, a Thales é uma parceira estratégica do programa Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações (SGDC), tendo sido responsável pelo desenvolvimento e produção do satélite, entregue ao governo brasileiro em 2016.
  • Como parte do programa SGDC, a Thales promove o desenvolvimento do Setor Espacial brasileiro, realizando a Transferência de Tecnologia (ToT) para empresas brasileiras. Na Argentina, a Thales foi responsável pelas cargas úteis dos satélites de comunicação ARSAT-1 e ARSAT-2.

Como parte da sua estratégia de crescimento, a Thales está comprometida em investir nos mercados emergentes, particularmente na América Latina.

Desde 2015, a Thales reforçou seu Centro de Excelência em Radares através da Plataforma Industrial para a produção local do Radar Secundário, implementou o Centro de Sonares, e abriu um Centro de Tecnologia Espacial no Brasil. Além disso, a Thales estabeleceu novos escritórios no Panamá, no Peru e na Bolívia, e constituiu uma célula de força de vendas em defesa no México.

Em 2017, a Thales continuará a investir na região como parte de sua iniciativa estratégica de globalização, desenvolvendo e expandindo as capacidades industriais na Bolívia, no Brasil, Chile, México e em outros países latino-americanos para atender às Forças Armadas da região em parceria com as indústrias locais, reforçando sua relação de longo prazo com seus clientes