NDCC “Garcia D’Ávila” apoia adestramentos da Divisão Anfíbia

Desembarque por rede de transbordo

No mês de março, o Navio de Desembarque de Carros de Combate “Garcia D`Ávila” realizou apoio à Divisão Anfíbia em adestramentos realizados na ilha da Marambaia, no Rio de Janeiro (RJ).

A missão teve sua primeira etapa iniciada no dia 9, com o embarque e o transporte da primeira turma do 1° Batalhão de Infantaria do Corpo de Fuzileiros Navais para o local do adestramento.

A segunda etapa, ocorrida entre os dias 18 e 20 de março, contou com os carros lagarta anfíbio e houve a substituição da primeira pela segunda turma de Fuzileiros. Nesse período, os militares tiveram contato com a vida a bordo e realizaram o desembarque por rede de transbordo, com apoio da Embarcação de Desembarque de Carga Geral “Marambaia”, além de adestramentos em terra.

Carro lagarta anfíbio

A operação estreitou o relacionamento entre os navios do Esquadrão de Apoio e a tropa de Fuzileiros Navais e implementa o adestramento para a realização do desembarque anfíbio, fundamental para a projeção de poder sobre terra, uma das principais tarefas básicas do Poder Naval.

Fonte: MB

1 Comentário

Comentários não permitidos.