Brasil: Programa Estratégico de Sistemas Espaciais (PESE)

LAAD 2017

Entre os projetos da FAB presentes na 11ª edição da LAAD está o Programa Estratégico de Sistemas Espaciais (PESE), que prevê desde a implantação de uma constelação de satélites para atender a diversas demandas da nação brasileira até a infraestrutura de controle e de operação.

 

https://www.youtube.com/watch?v=JarkX_27bzk

Imagem: O PESE e a interação com os diversos programas estratégicos como o SISFRON e SisGAAz / Arte – FAB

Fonte: Portal FAB

Artigos relacionados:

DefesaNet bJúlio Ottoboni: Brasil deve fechar parceria integral no setor espacial com os EUA

http://www.planobrazil.com/exclusivo-governo-cria-grupo-interministerial-para-tentar-reimpulsionar-os-programas-do-setor-espacial-coordenacao-fica-com-a-defesa/

Edição: konner@planobrazil.com

12 Comentários

  1. os projetos que estou ouvindo falar desse governo ai , e acho muito mais realista com o jeito deles é vender o satélite que nem entrou em orbita , entregar a base de alcantara
    pronto terminei o projeto deles

    ai depois que venderem tudo de novo eles deixam outro governo entrar ai passa uns anos nos pagando pelo bnds eles dao um golpe e vendem tudo de novo , ai vem deixam um governo progressista entrar fica uns 8 anos e dao um golpe de novo e os noias vendem tudo a preço de pinga

    não temos congresso e sim uma corretagem de propinas

    daqui a pouco vocês irão ouvir em internacionalização da amazonia novamente

    forças armadas vao treinar 70 mil soldados esse ano tirando graminha da sarjeta pois hoje tem visita de um estrelado no quartel
    no rancho vai ser servido peixe e cha brochante

    engana que eu gosto e a elite vibra com desvios na alimentação e fardamento

    • Tenho o mesmo pensamento teu ,já os Satélites , antes do FHC tínhamos uma Constelação de Satélites ,então ele privatizou a EMBRATEL ,e mesmo com diversos pedidos , para tirar estes Satelites da Privatização ,ele recusou e vendeu tudo ,então os estrangeiros passaram a ter o Controle externo de nossas Comunicações ,mas os Entreguistas /Corporativistas ,chamam este Vagabundo de Intelectual !!

      • Temos 2 satelites de comunicação em orbita José um foi lançado em 2006 e o outro em 2008 so que eles são operados por bases externas.
        Quando vejo general se comportando como anti-democratico em redes sociais pregando transgreção da LSM e o estupro da constituição tenho uma certeza,todos e tudo ESTÃO VENDIDOS.
        A grande maioria militar amuitotempo ja estava revoltada coma corrupção dentroda caserna e mais ainda agora ao verem seus comandantes se vendendo.
        So temtraira meu caro e a qualquer momento aquele golpezinho que planejavam para caçarem comunistas o tiro vai sair pela culatra e uma guerra civil por razões sociais e não ideologicas lavara com todo esse sangue imundo o nosso amado territorio.
        Eles não deram golpe militar ainda porque temem muito mais a insatisfação da tropa do que a furia do povo.

      • Mesmo tendo comprado de todas as formas quem é fiel ao Brasil e tem amor por sua Pátria nãose vende a traidores.

  2. Na computação gráfica é tudo lindo e maravilhoso, eu quero ver é a coisa concretizada e funcionando !
    A propósito, como bem lembrou o Pé de Cão, a quantas andam aquele projeto de entrega da Base de Alcântara que o Serra sorrateiramente negociava com os EUA por debaixo dos panos ?

    • Tenho certeza que em breve se concretizará, eles, os americanos agora têm total controle sobre o governo brasileiro é só uma questão de tempo para formalidades do contrato. Quando puserem os pés aqui, militarmente, nunca mais sairão. Será definitivo e perpétuo, os alemães tentam se livrar dá presença americana em seu solo por décadas sem sucesso.

      • Tenha uma certeza,so sobe se for chipado.
        O que não aceito é o capaxismo militar Brasileiro que aceita ser monitorado.

      • Vai lá plinio… nos livre dessa suposta ingerência americana sobre o governo tupiniquim… rsrsrssrsrss… INOCENTE… quem nos escraviza mora bem mais perto do que os indiferentes yankes… estão bem ali, no plano piloto da capital federal… vc nem vai precisar tirar passaporte pra enfrenta-los… 🙂

  3. O Geoestacionario esta desde janeiro na base Francesa da Guiana para ser integrado ao foguete Ariane.
    Ele seria lançado a dias atraz em Março mas tinha sido adiado por motivo de greve de servidores da base. Não se ouve falar nada a respeito nessa midia podre Brasileira que vai viver o ano de carne-fraca.

Comentários não permitidos.