Marinha Filipina decide equipar seus helicópteros AW-159 Wildcat com misseis NLOS (Non Line Of Sight) de fabricação israelense.

A Marinha das Filipinas decidiu equipar seus helicópteros AW159 Wildcat com os misseis Spike NLOS (Non Line Of Sight) de fabricação israelense. A Marinha Filipina (Hukbong Dagat ng Pilipinas ) deverá receber seus AW-159 em 2018.

A companhia israelense testou recentemente novas capacidades incorporadas no Spike, destacando-se o aumento do alcance da configuração NLOS para 30 km. A Rafael vem testando também melhorias no sistema de guiamento laser.

A israelense Rafael Advanced Defense Systems tem intensificado junto à Agusta Westland e Airbus Helicopters o marketing para venda do seu sistema de mísseis ar-superfície como parte integrante do sistema de armas carregado pelos helicópteros militares fabricados pelas duas companhias.

1 Comentário

  1. Meus caros,

    aproveitando o gancho da matéria gostaria de lembrar que o presidente filipino, Rodrigo Duterte autorizou que navios de guerra russos possam entrar livremente nas águas territoriais do país, relatou a alguns dias a agência Bloomberg.

    Durante uma coletiva em Manila Duterte também disse que os navios da Marinha russa poderão atracar na costa das Filipinas.

    Segundo a agência, as mesmas condições se aplicam nas Filipinas e em relação aos navios da Marinha chinesa.

    Em janeiro Duterte visitou o grande navio anti-submarino “Almirante Tributs”, que entrou no porto de Manila. Em seguida, o Presidente das Filipinas expressou a esperança de que a Rússia se torne um aliado e defensor de seu país…

    Grato

Comentários não permitidos.