EUA abrem Centro de Tecnologia em São Paulo

São Paulo, 24 de março de 2017 – O Comando de Engenharia, Desenvolvimento e Pesquisa do Exército dos Estados Unidos (RDECOM) abriu nesta sexta-feira um escritório no Consulado dos EUA em São Paulo para apronfundar parcerias com o Brasil em projetos de pesquisa voltados para inovação.

O Centro de Tecnologia intensificará a colaboração entre os dois países através de pesquisas e intercâmbios profissionais nas áreas de ciência e engenharia.  Nos últimos cinco anos, o braço de pesquisa e desenvolvimento do Exército dos Estados Unidos investiu mais de US$500 mil em projetos como conferências, encontros científicos e pesquisa no país.

“O Brasil tem um Exército extraordinário, e os cientistas brasileiros são líderes em pesquisa acadêmica em diversas áreas. O compromisso de nossos países de trabalhar em parceria em pesquisa e desenvolvimento de projetos evidencia a força da relação Brasil-Estados Unidos”, disse o Brigadeiro-geral dos EUA Anthony Potts.

Um dos projetos já em andamento é a colaboração entre pesquisadores da Universidade de Minas Gerais e cientistas do Laboratório de Pesquisa do Exército para desenvolver veículos blindados com base em nanomateriais. O objetivo do Centro de Tecnologia é aproximar cientistas e pesquisadores dos dois países por meio de projetos que beneficiem Brasil e Estados Unidos e contribuam para fortalecer nossas relações.

Fonte: Missão Diplomática dos EUA

28 Comentários

  1. Não consideres o vinho….como ele é vermelho….como brilha no copo….como corre suavemente……Mas no fim morde como uma serpente e pica como um basilisco………

    • E verdade meus amigos são víboras vão um dia ti picar!!!
      Até um belo dia vem e ti roubarem os progetos e sumirem com os cientistas ou explodirem tudo esqueceram de Alcântara ” ??️” ou Esqueceram do Brig. Venâncio?

      • Aqui dentro poderão tomar conta de nossas pesquisas ,desenvolvimento ,levarem nossas ideias ,nosso cientistas e tecnicos ,e tomando conta de qualquer coisa que venhamos a desenvolver em segredo . Mas só os Bobos não percebem isto !!!

    • Toda desconfiança é um medo a priori… ter medo é sinal de imaturidade… tá passando da hora de perdermos o medo… tá passando da hora de sairmos da infantilidade… tá passando da hora de crescermos… tá passando da hora de deixar de ser um covarde amedrontado… se não temos capacidade para enfrentar nossos espantalhos, melhor voltar para os peitos da mãe e chorar quietinho e viver eternamente em berço esplêndido… mas isso implica viver um dilema… terei coragem de fazer o que tenho que fazer ou vou continuar um eterno covarde desdentado… e, lógico, pondo a culpa nos outros pela minha covardia… ou serei um herói ou um covarde… vcs decidem… eis a tragédia grega brasileira… TO BE, OR NOT TO BE…

      https://www.youtube.com/watch?v=U_JSok5IB3Q&t=1902s

      • “Zé Ninguém
        30 de março de 2017 at 2:09

        Toda desconfiança é um medo a priori… ter medo é sinal de imaturidade… tá passando da hora de perdermos o medo…”

  2. Vale Silicio esta Esvaziando????
    O da China – India esta em franco Crescimento.
    Toda as parcerias sera sempre bem vinda.
    Se a Politica for mantida a um certo cabresto.
    Bem vindo

    • Não existem parceria entre lobos e cordeiros.

      Dizem os yankes: “O Brasil tem um Exército extraordinário, e os cientistas brasileiros são líderes em pesquisa acadêmica em diversas áreas.” E, prontamente conseguem o apoio que desejam.

      Como nós brasileiros somos carentes, basta os yankes adoçarem a linguá para os vira-latas baixarem a cabeça e balançarem os rabinhos. Esquecem os vira-latas que a mão que afaga é a mesma que apunhala.

      • Não existem parceria entre lobos e cordeiros.

        Dizem os Russos e os chineses: “O Brasil tem um Exército extraordinário, e os cientistas brasileiros são líderes em pesquisa acadêmica em diversas áreas.” E, prontamente conseguem o apoio que desejam.

        Como nós brasileiros somos carentes, basta os Russos ou Chineses adoçarem a linguá para os vira-latas baixarem a cabeça e balançarem os rabinhos. Esquecem os vira-latas que a mão que afaga é a mesma que apunhala.

      • Como dizia minha sábia mãe: QUEM SE FAZ DE MEL AS ABELHAS COMEM… chega de COITADISMO BARATO !!!… quem não aguenta não faz propaganda… querem ser primeiro mundo em tecnologia se mijando de viralatismo quando tem que adquirir responsabilidades e enfrentar seus espantalhos… POVO COVARDE !!!… ficam de mimimi retórico ao invés de sentarem na mesa e discutirem os termos de um provável acordo… é esse mesmo povo que quer conduzir o mundo quando não conduzem nem suas fantasias eróticas com um suposto cafetão que nem quer saber que eles existem… MIMIMI COITADISTA… BAH !!!… chega a dar nojo…

  3. eu penso da seguinte maneira quem já viu a embaixada americana no bairro da chácara santo antonio perto do bombeiro aqui em são paulo sabe que ali era uma fabrica que eles fizeram virar uma embaixada
    da para colocar ate bombas nucleares la dentro
    segundo com o dinheiro que os estados unidos vao ganhar processando empresas brasileiras que pelo ministério publico brasileiro levou todos os documentos para serem analisados e assim processadas e pedir dinheiro para essas nossas empresas falindo aleijando e afundando o brasil

    eles estados unidos vao ter muito dinheiro para investir aqui vao poder comprar ate a amazonia

    embaixada tem que ser no máximo 1000 metros quadrados ,

  4. mas cadê o centro de tecnologia da mamãe ? Quero dizer Rússia ?

    pq a Rússia não abre um centro desses aki ?

    apenas curiosidade mesmo, pq tivemos 13 anos de governo anti-americano (nos discursos) e nunca ouvi falar q a Rússia ou o governo tupiniquim anterior sequer discutiram a ideia, por isso fiquei com essa dúvida.

    mas falando sobre esse novo centro dos EUA, toda parceria na minha opinião desde q seja bem proveitosa para o Brasil é bem vinda, se não for chamem a mamãe pra nos ajudar rsrs…

    • “Alessandro
      30 de março de 2017 at 0:11

      mas cadê o centro de tecnologia da mamãe ?”

      e cadê o nosso Centro de Lançamento de Alcântara senhor Alessandro?…cadê nossa aposentadoria?…dizem que o mesmo pessoal que esta produzindo o filme “lava jato” produzira um outro filme por aqui que segundo vazaram se chamara “Indiana Jones e os caçadores da aposentadoria perdida”….rs…senhor Alessandro cadê nosso Correios?…se lembram do que eu disse/comentei sobre os correios tempos atrás?! :

      http://agenciabrasil.ebc.com.br/economia/noticia/2017-03/kassab-diz-que-correios-precisam-cortar-gastos-ou-empresa-sera-privatizada

      cadê a soberania deste pais???….

      • “e cadê o nosso Centro de Lançamento de Alcântara senhor Alessandro?…”

        Estava na iminência de cair nas mãos de sedizentes quilombolas. Ao menos agora vai ter utilidade ainda que nas mãos de terceiros. E agora sou eu que pergunto: em 13 anos, com “Uzbriqui” e tudo, por que os russos não fizeram nenhuma proposta para nós da base de Alcântara, fora agora DEPOIS que os EUA fizeram a sua?

        “….rs…senhor Alessandro cadê nosso Correios?…se lembram do que eu disse/comentei sobre os correios tempos atrás?! :”

        Vai ser privatizado depois de 13 anos de saque! Parabéns aos envolvidos (os saqueadores) que foram os que mais fizeram para aviltar a soberania brasileira.

      • ué máquina se vc q foi um dos apoiadores do apedeuta não sabe, ae vc pergunta pra mim ? rsrs..

        Pq a mamãe não ajudou nos 13 anos q tiveram ? Q mamãe mais desnaturada essa q vcs tem eim ! rsrs..

    • Sabe porque a Rússia não abre , aqui as Autoridades Civis e Militares ,da nossa Republiqueta Corporativistas estão agarradas ao Saco dos EUA desde 1889!
      repelem qualquer parceria com a Rússia ,mas também com outras Nações ,exemplo a Índia ,auto suficiente em Fármacos e suas Matérias Primas ,nos ofereceu Parcerias no mínimo a dez anos ou colocar seus Laboratórios aqui ,então a Pergunta ,onde foi parar esta Parceria ?

      • Jose Luiz Esposito

        mas e aquele discurso anti americano, e chamando os adversários de entreguista nos palanques, q o apedeuta e Dilmandona fazia como é q fica ?

        eu não sei não eim, to achando q a mamãe não tem peito pra enfrentar os americanos malvados, que mamãe mais desnaturada essa q vcs escolheram pra venerar rsrs..

    • Alessandro, a “mamãe” ou melhor, a madrasta não abre centro de tecnologia porque não tem interesse que aqui ela se desenvolva mas sim quer nos empurrar os seus produtos, e com direito a pós-venda ruim..rs!

      • Desenvolver/repassar tecnologia para o Brasil entregar aos yankes? a Russia tá mais do que certa. O Brasil é governado por pessoas que não tem credibilidade.

      • O Brasil foi governando durante 13 anos por uma esquerda incompetente e corrupta e você ainda vem falar da credibilidade dos atuais governantes? Fala sério…..

        Só falta agora aquela piada do “gópi”…rs!

    • Talvez porque as F.A brasileiras sejam totalmente contra a aproximação de Brasil com Russia ou China.
      Aqui quando se fala em comprar qualquer equipamento militar, tem que ser made in USA, porque senão as forças armadas não aprovam a compra.
      É FATO. O pantsir? o Su-35 do FX2 ? para comprar os helis foi uma novela. Alcântaras com a Russia? tá doido, tem que ser dos USA.

      • O Pantsir foi uma intenção POLÍTICA de comprar pensada UNICAMENTE para agradar o Czar Putin. O EB não o queria. Agora a AVIBRÁS irá desenvolver um sistema nacional baseado no CAMM em parceria com a MBDA, o que é visivelmente melhor.

        O Su-35 foi desclassificado ainda na primeira fase do FX-2, especialmente por dúvidas quanto à tal ToT

        Os Mi-35 também foram uma compra política embora felizmente eles tenham se dado bem por aqui.

        Por fim, os russos tiveram 13 anos para nos oferecer uma proposta por Alcântara mas apenas o fizeram DEPOIS dos EUA.

  5. Se a mamãe tem medo q seus próprios “filhos” entreguem sua tecnologia para os malvados americanos, então isso prova de uma vez por todas q o problema é com o brasileiro

    Só sei que tiveram 13 anos de governo “anti americano” esquerdista/marxista (nos discursos) e a mamãe ainda sim não teve coragem de oferecer um centro desses para nós, prova q até os filhos bastar#$% dela aki no Brasil NÃO SÃO CONFIÁVEIS rsrs.. ficou feio eim

    Ou, seus filhos bastar#$% aki no Brasil, é q não sentiram confiança na mamãe, pq ela tbm não faz força para defender seus filhos aki, pois não tem “peito” para enfrentar os EUA fora do seu quintal, é uma ursa desdentada né rsrs..é brava lá, mas quando sai da casinha essa ursa vira galinha.

    Fica essa dúvida, foi a mamãe q foi desnaturada, ou é seus filhotes aki q não são confiáveis e contam tudo pro titio Sam ? rsrs..

    dos tucanos eu até esperaria isso, mas até os marxistas fazer as vontades do titio Sam ae é trairagem demais né ? rsrs..

Comentários não permitidos.