FAB PÉ DE POEIRA: Dia do Especialista de Aeronáutica

O especialista, conforme explica o dicionário, é o indivíduo que possui habilidades ou conhecimentos especiais ou excepcionais em determinada prática, atividade, ramo do saber, ocupação, profissão. Essa é a essência que perseguimos incessantemente na formação de nossos militares, para que busquem a excelência em suas áreas e contribuam de maneira a agigantar a sua atuação profissional. Para isso, contamos com a Escola de Especialista, instituição lendária e valorosa, que acolhe estes sonhadores e virtuosos que venceram com muita persistência as adversidades. Através da conceituada formação técnica de nossa Escola, nossos especialistas podem vislumbrar uma mudança no rumo de suas vidas ao entrarem nas fileiras da FAB e se dedicarem ao serviço à Pátria, fazendo a diferença em nossa sociedade.

As senhoras e senhores, graduados e oficiais, são os elos fundamentais na profissionalização das nossas diversas atividades. É dever do especialista assegurar a eficiência e eficácia de nossas ações para que tenhamos resultados cada vez mais expressivos e consonantes às demandas sociais, econômicas e tecnológicas de nosso tempo. Para isso, se faz necessário não apenas estar adequado às demandas do presente, mas principalmente pensar a frente na criação de novos processos, almejando o aperfeiçoamento contínuo.

Nesse contexto, diante da profunda reestruturação a qual estamos realizando em nossa instituição, contamos com a confiança e o empenho engajado por nossos militares no êxito dessa empreitada. A garra e o entusiasmo de nossos especialistas são essenciais para uma Força Aérea dinâmica, capacitada e preparada a enfrentar o desafio diário de cumprir sua missão com o povo brasileiro: “Manter a soberania nacional do espaço aérea e integrar o território nacional, com vistas à defesa da Pátria”.

[embedyt] https://www.youtube.com/watch?v=W7esciQTaLs[/embedyt]

Um dos exemplos de que caminhamos na direção correta é a assertividade com que foi feita a centralização de atividades administrativas. Por meio dessa concentração de tarefas conseguimos criar ilhas de excelência em apoio administrativo. O que nos permite empenhar mais esforços em nossa atividade fim e alcançar uma gestão de qualidade com muito mais eficiência, focada em resultados e na transparência dos processos.

Dessa forma, a sinergia do trabalho conjunto das especialidades e a colaboração de cada um com sua parcela significativa de trabalho é capaz de fazer com que toda a engrenagem continue a girar cada vez melhor.

[embedyt] https://www.youtube.com/watch?v=gUH4eTIeB8M[/embedyt]

Por fim, parabenizo aos agraciados com a medalha que marca o pioneirismo do grande inventor Bartolomeu de Gusmão. Essa medalha simboliza o mérito de cada um em criar soluções e inovar em suas atividades, mesmo diante das adversidades. O prestigiado inventor relembra as senhoras e aos senhores de que é possível inovar mesmo com poucos recursos, pois a criatividade é fonte inesgotável de transformação. Pensemos também no poderoso e antigo símbolo usado pelo homem e muito presente em nossos brasões: a ÁGUIA, símbolo nobre de coragem, astúcia e sagacidade. A nobreza da águia aliada ao poderoso lema de disciplina, amor e coragem devem sempre guiar a lida diária dos senhores, que provém o apoio fundamental ao voo de nossos pilotos.
No Dia do Especialista, 25 de março, o Comando-Geral de Apoio tem a grata satisfação de reafirmar a todos os especialistas o agradecimento pela atuação em um conjunto eficaz que trabalha arduamente em prol do engrandecimento da Força Aérea Brasileira.

Ad astra et ultra!

Tenente-Brigadeiro do Ar Paulo João Cury
Comandante-Geral de Apoio

1 Comentário

  1. Obrigado aos Senhoras e Senhores Brasileiras[os].que Realiza este Maravilhoso Trabalho.
    Brasil acima de Tudo …
    Deus Ilumine e cuide de todas[os] Nos Brasileiras[os].

Comentários não permitidos.