COOPERAÇÃO: Brasil, Chile, Equador e Colômbia vão trocar informações logísticas sobre A-29

Os quatro países que operam o caça de ataque leve assinaram memorando de entendimento nessa segunda (20/03)

Brasil, Chile, Equador e Colômbia vão trocar informações logísticas e operacionais sobre o A-29 Super Tucano. O memorando de entendimento, assinado nessa segunda-feira (20/03), em Santiago, da qual participou o ministro de Defesa do Chile, José Antonio Gómez Urrutia, cria um fórum entre as Forças Aéreas com a finalidade de estabelecer cooperação quanto aos aspectos técnicos, logísticos e operacionais do caça de ataque leve.

A Força Aérea Brasileira foi representada pelo Comandante-Geral de apoio (COMGAP), Tenente-Brigadeiro do Ar Paulo João Cury; a Força Aérea do Chile, representada pelo seu Comandante em Chefe, General del Ayre Jorge Robles Mella; a Força Aérea do Equador pelo Comandante General Patricio Mora Escobar. A Força Aérea da Colômbia ainda assinará o documento.

A colaboração também reconhece a importância de se proporcionar apoio e engajamento para alcançar os objetivos comuns e considera as questões de custo-benefício, aquisição e de desenvolvimento.

Por meio do documento, ficam estabelecidos cursos pertinentes aos profissionais da aeronave. O memorando ainda formaliza a cooperação mais estreita por intermédio do grupo de operadores que envolverá o conhecimento e a experiência operacional, o desenvolvimento de capacidades, as aquisições de equipamentos, os programas de desenvolvimento e modificações, o apoio logístico e de serviços relacionados, assim como o intercâmbio de informações e projetos cooperativos.

Fonte: FAB

8 Comentários

  1. Será que o patrão da AMERICANAER conpany vai assinar também ? …, sabemos que, se o patrão de verdade daquela companny não abençoar qualquer coisa que advenha naquela companny … nada acontecerá …é coleira curta mesmo .

      • E lá permanecerá por muito tempo ainda. Mas o governo equatoriano pode mudar e ele ser entregue à Suécia e depois aos EUA, onde uma cela em Guantánamo o espera…rs!

    • Pois é né? Ao contrário da empreiteira “Cúmpanhêra”, do mundo “X” encantado e dos frigoríficos de carne podre a EMBRAER não se mancomunou à um grupo político que assaltou o Estado para receber dinheiro quase de graça do BNDES. Venceu por assumir os riscos do empreendedorismo e ter sido competente na empreitada depois de ter sido privatizada e, portanto, deixar de ser uma estatal semi-falida. Por isso ela atrai a indignação dos adePTos da corrupção como praxe administrativa.

  2. o Brasil tem q pedir bênção mesmo, nossos governos preferem roubar o povo em vez de usar o nosso suado dinheiro para fazer pesquisas e fabricar as coisas com qualidade aki.

    a Embraer só está na ativa e bem financeiramente pq ainda tem de onde comprar, e pq escaparam dessa destruição em massa q faz esses governinhos mequetrefes socialistas q temos!! Pq se dependessem da indústria brasileira já estavam fechados a muito tempo.

    tem gente q não aprende mesmo

    • E tem umas ———— que pedem a estatização da EMBRAER para que ela possa concorrer melhor no cenário internacional… RSRSRSRRSSRSRSRSSRSRSRSRSSSS… é mais pra chorar que rir… essa gentinha socialista é um espanto !!!…

      • esses são os verdadeiros malandros “patrióticos”, sabem q a Embraer vai bem e obrigado, e quer uma boquinha lá dentro enquanto eles estão bem, mas sabemos oq acontece no final quando essas empresas vira cabides de empregos para socialistas de araque.

  3. Bo, assim a Embraer mostra a futuros clientes do Tucanão (helicpter killer) que e boa em pós venda, e assim da um sinal positivo em futuros clientes de seu equipamento.

Comentários não permitidos.