O contra-ataque de Dilma pós-impeachment

Ex-presidente acusa Temer e seus aliados mais próximos de “assaltarem o país”. Desde novembro, ela tem dado entrevistas seletivas, e tom das críticas ao atual governo sobe gradualmente.

Seis meses depois de ter sido afastada do cargo por impeachment, a ex-presidente Dilma Rousseff (PT) segue reiterando que foi vítima de um golpe parlamentar e está cada vez mais direta em seus ataques e críticas ao então vice e agora presidente, Michel Temer (PMDB).

Em entrevista ao jornal Valor Econômico, publicada nesta sexta-feira (17/03), Dilma acusa Temer e seus aliados diretos, do PMDB, de corrupção. O ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha (PMDB) é definido por ela como “um gângster inteligente”, com o qual Temer tem forte cumplicidade. O presidente da República é, segundo a visão da petista, um homem “extremamente frágil, fraco e completamente medroso”.

“Eduardo Cunha e eles assaltam o país. Assaltam. Do verbo assaltar. Além de outras coisas, né? Ele (Temer) tem uma postura, em relação a direitos, coletivos e individuais, extremamente sectária.” Na entrevista ao jornal, a presidente ainda afirma categoricamente que Moreira Franco, atual ministro da Secretaria-Geral da Presidência e que, na gestão da petista, coordenava a Secretaria de Aviação Civil, foi afastado do cargo a pedido dela para evitar desvio de recursos.

“O gato angorá [Moreira Franco] tem uma bronca danada de mim porque eu não o deixei roubar na Secretaria de Aviação Civil. Chamei o Temer e disse: ‘Ele não fica. Não fica!'” Gato angorá é o codinome de Moreira Franco dado por ex-executivos da Odebrecht nas delações premiadas da Operação Lava Jato, em referência a seus cabelos grisalhos.

Cumplicidade com Cunha

A petista alega que nem ela, nem o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e nem o PT sabiam que “o nível de cumplicidade” de Temer com Cunha “era tão grande”. Dilma não cita diretamente a Operação Lava Jato, mas assegura que as investigações têm deixado mais transparentes as relações entre Cunha e Temer. Menciona como prova disso as 19 perguntas que Cunha destinou a Temer em inquérito sobre desvios na Caixa Econômica Federal que tramita na Justiça Federal de Brasília.

O ex-deputado arrolou Temer como testemunha. “Lá está Eduardo Cunha dizendo que quem roubava na Caixa Econômica Federal, no FGTS, é o Temer. Leia, minha filha. Não tenho acesso às delações, mas sei o que é um roteiro. E lá está explícito o roteiro da delação de Eduardo Cunha. Explícito. Alguém não sabe que o Cunha está dizendo que não foi o Yunes, mas o Temer?”, disse Dilma ao Valor.

Após desqualificar Temer e o séquito de peemedebistas que hoje controlam o governo, Dilma tentou explicar a aliança do PT com figuras que ela hoje desqualifica. “Saber quem eles são, nós sabemos. Não tenho a menor dúvida de quem é Padilha e Geddel [Vieira Lima, ex-ministro da Secretaria de Governo]. Convivi sabendo quem eram. Sabia direitinho. Inclusive uma parte do que sou e da minha intolerância é porque eu sabia demais quem eles eram.” Porém, como justificativa, a ex-presidente disse que “saber demais não significa que você é capaz de impedir algumas coisas”.

Cruzada internacional

No final do ano passado, Dilma começou a conceder entrevistas a veículos de comunicação, seletivamente. Costuma dar preferência à mídia internacional. Na primeira vez que falou após o impeachment, em novembro do ano passado, evitou tecer comentários sobre Temer e Cunha, numa conversa publicada na Folha de S.Paulo.

No mês seguinte, em entrevista à emissora Al Jazeera, do Catar, verbalizou que foi tirada do poder por um “golpe parlamentar institucional” que tinha dois objetivos: “Impedir que as investigações sobre corrupção chegassem até esses que hoje ocupam o poder e implantar no Brasil o resto de liberalização econômica, privatização e flexibilização do mercado de trabalho. E retirar completamente os pobres do orçamento”.

Sempre que questionada sobre delitos de corrupção em seu governo e sob o comando de figuras do PT, a ex-presidente enfatiza que não foi afastada por ilícitos e que não foi conivente com desvios. À Al Jazeera disse que não anteciparia julgamentos dos colegas petistas presos na Lava Jato.

A ex-presidente passou, então, a participar de encontros internacionais em que reitera a afirmação de ter sido retirada do poder por golpe orquestrado por parlamentares, aliados com segmentos do Judiciário.

No final de janeiro, na Espanha, quando foi convidada a participar de um seminário internacional, voltou a bradar que o governo Temer é ilegítimo e defendeu que o PT passasse por uma autocrítica. “Os partidos não podem acabar quando se detecta que uma ou outra pessoa se envolveu com corrupção”, declarou numa entrevista coletiva.

Foi em fevereiro, em entrevista à Agência France-Presse (AFP), em Brasília, que Dilma admitiu pela primeira vez que pode disputar uma vaga ao Senado ou até mesmo na Câmara em 2018. Agora, ao Valor, admitiu que não se trata de um plano já traçado e tampouco de uma prioridade. “Falei aquilo para depois, se mudar de ideia, não ser cobrada.”

No início de março, na Suíça, onde participou de eventos internacionais, a ex-presidente admitiu que errou, mas na seara econômica. “Cometi, sim, um erro. Fiz uma grande desoneração tributária, reduzi brutalmente impostos. Acreditei, de certa forma, numa avaliação de que os empresários investiriam mais.” A tese foi reiterada na entrevista ao Valor.

Dilma viajará para os Estados Unidos no mês que vem. Foi convidada para palestras nas universidades de Harvard, Columbia, Princeton e Brown.

Edição: konner@planobrazil.com

Fonte: DW

 

117 Comentários

  1. Clientelista, corrupto, demagogo, moralista, oligarca, informante de nações estrangeiras para interesses de lesa pátria, fraco de caráter, vendedor de patrimônio publico a preço de banana (refinaria de 2 bi por 110 mi -Japão / Sodas de perfuração de 270 mi por 40 mi dentre outros), velho tarado e presidente. Em nome do combate a corrupção! A industria nacional acabará antes da corrupção. O combate a corrupção não é novidade. Getúlio, Juscelino e João Goulart que o digam! Sim a “Lava Jato? Com certeza! Mas por hora a seletividade e as principais ligações biográficas de seu principal simbolo ofuscam a lisura de suas ações. Mas ainda não acabou e a esperança é a ultima que morre!

    • Dilma é uma ladra, assim como todos os outros, Cunha, Temer…

      Depois de tudo o que aconteceu ainda temos que ver o lula dizer que não sabe quanto ganha.

      • Ela mesma afirmou tem comprado a refinaria por dez vezes o valor!.
        Só isso já era para ela ser presa

        Me lembro que você dizia que a petrobrás era lucrativa mas as minhas ações desvalorizadas durante 3 anos seguidos provam que você nunca sabe do que está falando.

        Quando você acusou a marina de derrubar o avião qual foi a prova que você mostrou????

        Qual prova você posta aqui para sustentar as “informações”

        Todo mundo sabe o PT é ladrão, e muito.

        Xinguar os outros não sustenta suas afirmações erradas.

      • Então agora você provar todas as acusações que faz?????

        Tenho a refinaria de pasadena e a confissão e testemunho do marcelo odebrecht, assim como de outros executivos corruptos amigos da elite petista.

      • Quero ver… a muito já demonstrou que é verde por fora e vermelho por dentro… mas sacanagem mesmo é UM MINISTRO DO STF RASGAR A CONSTITUIÇÃO BRASILEIRA… esse lewandovisky nunca me enganou… o que será que ele veste na cabeça ???… algum boné de lata ???… pra ter conseguido burlar a letra clara da CF que não precisa de interpretação, tem que ter algum problema psiquiátrico ou moral… esse é o Brasil dos sonhos da dilma, a guerrilheira pós moderna… trsrsrssrsrsrsssss… onde lei é só pra por na tarra… do povão…

      • “JPC3
        18 de março de 2017 at 10:25

        Dilma é uma ladra, assim como todos os outros, Cunha, Temer…

        Depois de tudo o que aconteceu ainda temos que ver o lula dizer que não sabe quanto ganha.”

        não é sensato comentar coisas sem sentido ou apenas para irritar comentaristas… vale mesmo a análise critica dos fatos e gostando ou não..apesar de tudo…o governo Lula foi um dos melhores governos presidencialista deste pais…

        “Se você só critica as ações de um governo, mesmo que estas sejam boas, você se torna apenas um cidadão em que o ódio partidário supera o patriotismo.Se você reconhece as boas ações de um governo que você não gosta, você mostra que realmente se importa com sua nação.”

        BJJ

      • Eu reconheço as boas ações do lula, reconheço sim.

        Você é que não reconhece que o crescimento que ele trouxe veio com a alta da commodities e de investimentos externos.

        Investimentos externos que vocês chamam aqui de exploração imperialista!

        Sobre o deus lula:

        Não sabe quanto ganha???? Nem quanto recebeu na campanha? Nem quanto paga de imposto de renda? nem dos colegas enriquecendo ilicitamente? nem da corrupção na petrobras? Nem de onde vem o dinheiro??????

        Não sabe de nada porque é um ladrão mentiroso.

        A petrobras você pode ter certeza que foram eles que quebraram.

        Descoberta do pré sal + alta histórica do petróleo e mesmo assim a empresa afunda???? Não é estranho???

        Você sabe muito bem que ele é corrupto, pode fingir que não.

        Eu sei que você sabe, mas não reconhece!!!

        Abs!

      • Carinha vc que não reconhece que ele pagou totalmente a divida externa despedindo o FMI e que corrupção era praxe e ele foi um babaca e deu mole agora sendo usado como boi de piranha.
        Peça a Deus que encontrem uma forma de prende-lo ou inviabilizarem sua candidatura pois se ele ganhar tchauzinho para nazistoides extremistas radicais subserviente pq ele fara um governo ainda mlhor que seu primeiro mandato.
        Como não reconhece tambem que tantoos embusteiros como tambem seus hospedeiros estão entregando o Brasil completamente de mão beijada a especulação oportunista externa trazendo o regulador FMI novamente para escravizar o Brasil e os Brasileiros.
        Se vc enxerga nada disso assuma logo postura de compactuação entreguista e não dissimule reconhecer pontos positivos.
        Eu nem queria que ele concorre-se ganharemos muito mais com Ciro Gomes que é integro do que com ele que não passa de um animador de auditorio e contador de estorinhas.

      • E mais, não venham com papinho de golpista, porque aqui ninguém defende bandido, Temer, Aécio, Dilma, Lula, e companhia, todos tem que ser preso, todos roubaram e receberam dinheiro ilegal.

      • Quero todos corruptos na cadeia e pouco me importa seus partidos pois odeio todos mesmo. Pra mim politico é vagabundo bandido mesmo e deveriam serem executados empraça publica e não passam todos de organização criminosa. Bandidos.

      • Maluquinho concordo com seu comentário e do Mateus,cadeia par todos os corruptos se possivel fuzila-los seria maravilhoso.

      • Ai que vc se engana meu caro quem fala demais acaba deixando na reta e se comprometendo pois as maiorias das caguetações dele ele não tem como comprova-las documentalmente. Quer apostar quanto comigo como a delação premiada dele sera suspensa e ele tera de cumprir a pena integralmente?

  2. a dilma quando o pt falava para ela não entregar mais cargos para o pmdb ela entregava
    quando o rapaz que cuidava da parte de comunicação fez aquela carta a dilma dizendo que o psdb estava usando os robos para mandar mensagens e os do pt estavam desligados o rapaz foi demitido e sua carta estranhamente apareceu na tv
    quando o snwondem falou que o brasil era grampeado e os estados unidos vendo o rebuliço que deu ofereceu a ela se juntar aos cinco países que forma a coalisão da espionagem canada Inglaterra estados unidos israel australia , a dilma preferiu fazer discurso inócuo na onu ao invés de ir la e fazer vários acordos que o brasil tinha que fazer na visita oficial
    além disso diminuiu o valor do programa de segurança cibernética , os deputados mulas não quiseram fazer um super computador para que toda informação do território brasileiro ficasse no próprio pais
    o pt avisando para ela não confiar no treme e ela brigava com os caras dizendo que confiava nele , e andando de bicicletinha enquanto o apátridas tramavam contra o pais
    ela dilma liga de um telefone grampeado , que o snwoldem que esta la na russia grita e diz assim , eu avisei a mais de 2 anos por que ela não usa telefone com criptografado ????
    A DILMA quando o moro prendeu o almirante otto silva você poderia prender o juiz por atrapalhar a segurança nacional
    mas você dilma não fez isso pois como você disse que confiava nas instituições !!!!
    veja uma ex guerrilheira confiar em instituições ??? ainda mais essas brasileiras totalmente elitizadas
    deixou esse ministro que dizem ser seu ficante o antigo ministro da justiça cardoso , um ridículo que alguns chamam de tucano inrustido igual seu chefe de governo o delcidio do amaral
    escolheu todos esses que estão no stfede que adora passar pano para politico ladrão deixou o brasileiro desarmando , não legalizou porcaria nenhuma ,nas forças armadas pensei que você colocaria uns militares mais de campo do que burocráticos
    agora falar o que a gente já sabe que são tudo ladrão !!! agora é tarde ,foi golpe foi , mas você pipocou ou esta de coluio com forças maiores por que você para uma ex guerrilheira muito apática deixou tudo acontecer sera que você é a x9

    pois eu tenho uma teoria o regime militar usado pelos estados unidos matou todos os guerreiros ficaram apenas os x9 os caguetas , apátridas , por que o regime matou uns e deixou outros vivos minha geração quer saber isso
    por isso que eu digo monarquia antes tarde do que nunca melhor pagar uma família do que 500 famílias de deputados ,continha por baixo
    sobre você e o aecio sim o brasileiro não tinha opção era melhor vc ,mas é escolher nivelado por baixo e o brasil precisa de mais

  3. “Aqui temos um ponto positivo que os governos do PT têm a seu favor. Boa parte da independência do Ministério Público e da Polícia Federal decorre de uma não intervenção do poder político, fato que tem que ser reconhecido. Os governos anteriores realmente mantinham o controle”

    O procurador da República Carlos Fernando dos Santos Lima, da força-­tarefa da operação Lava Jato, disse esperar que a operação siga com independência para atuar.

    Numa palestra proferida ontem em São Paulo, o procurador afirmou que o PT, nos quatro mandatos na Presidência – Lula e Dilma – fortaleceu e deu autonomia à Polícia Federal e ao Ministério Público.

    Confira trecho de sua palestra: “Um ponto positivo que os governos que estão sendo investigados, os governos do PT, têm a seu favor é que boa parte da independência atual do Ministério Público, da capacidade administrativa, técnica e operacional da Polícia Federal decorre de uma não intervenção do poder político”, disse.

    “Isso é importante, é um fato que tem que ser reconhecido, porque os governos anteriores realmente mantinham controle das instituições. Nós esperamos que isso esteja superado.”

    O Instituto Fernando Henrique Cardoso ainda não comentou as declarações do procurador.

    Anteontem, outro procurador da força-­tarefa, Paulo Roberto Galvão, afirmou em um seminário na capital paulista que a intenção do Ministério Público é dar continuidade às investigações independentemente de quem estiver no poder. “A intenção da força­-tarefa é continuar as investigações, independentemente e de forma absolutamente autônoma do que ocorre no mundo político”, afirmou o procurador.

    Os investigadores também lembram que cabe ao MPF a investigação de crimes envolvendo o governo federal e que o PT está há treze anos no poder, praticamente impossibilitando a punição de crimes cometidos antes disso, pois, eles já podem estar prescritos.

    “Em relação aos fatos ocorridos nos governos anteriores (aos do PT), para condenar alguém tem que ter uma pena por um crime maior do que oito anos”, explicou Galvão, lembrando que, pela lei brasileira, o prazo para a prescrição dos crimes depende do tamanho da pena e que nem na Lava Jato os réus foram condenados a oito anos de prisão por um único crime (as condenações na operação, quase sempre, envolvem mais de um crime, aumentando assim o tempo total da pena) FONTE – Agência Estado

    No mesmo dia da votação do segundo turno apos ser confirmado a vitoria de Dilma tanto Aécio Neves quanto Marcelo Crivela insinuaram que haveria terceiro turno e iniciou-se o golpe parlamentar.
    Boicotaram totalmente a governabilidade do pais,transgrediram tantas vezes não so a constituição Brasileira como tambem a Lei 7170 que define os crimes contra a segurança nacional. http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/leis/L7170.htm
    O site Americano Bloomberg havia publicado materia onde o CEO das Petroleiras Americanas afirmava ter-lhe Aécio Neves lhe garantido que lhes entregaria o pré-sal ( naturalmente isto apos iniciar-se o golpe parlamentar e ter sido deflagrada a guerra hibrida contra nós foi retirado do site como tantas outras coisas em tantos outros lugares da rede tambem foram apagadas ).
    É tudo tão sem escrupulos que o embusteiro Michel Temer é constantemente boicotado pelo HOSPEDEIRO Aécio Neves,totalmente sem escrupulos dependente quimico de cocaina e desequilibrado mental.
    Notem a divulgação midialitica de ontem da Operação Carne Fraca e vejam se não continuam utilizando transgredir a lei 7170 com vazamentos a midia para piorarem ainda mais a imagem do Brasil e as situações dos Brasileiros.
    Senhores os traidores sabem que nas urnas não levam nada. A maioria do povo esta vendo tudo calada mas percebendo toda a armação e tudo o que esta por traz.
    O que faremos nós Brasileiros,continuaremos aceitando golpes encima de golpes ate que haja comoção social e se perca o controle total da segurança do pais.
    Ate mesmo a covardia militar assemelha-se aos golpistas parece que querem que tudo fique a cada dia pior e que o povo se degladie nas ruas paraeles justificarem intervenção.
    Ate mesmo dentro da caserna introduziram a corrupção e ja tem ate general incentivando transgreção da LSN e estupro a Constituição para se tornar o novo Rei do Brasil.
    O pais esta verdadeiramente entregue a um banditismo generalizado e a deriva.
    Onde estão realmente os Brasileiros não os nascidos mas os comprometidos com amor servil e fidelidade ao que representam que é o povo Brasileiro !

    • Sem mais
      Beijinhos nas nadegas de todos vou tirar ferias apenas em um unico dia ganhei meu ano kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • Esta independencia nao foi intencional ,foi distraçao pois aquilo la em basilia tava tao concentrado na roubalheira que acabaram esquecendo de travar a Policia federal , alias so se deram mal porque esqueceram da contra-espionagem , ehhhh, TIO SAN grampeou geral , fez chantagem pra vender f18 , helicopteros e navios , nao conseguiu , entregou as gravaçoes a PF do Parana , pronto desabou a cortina da roubalheira , falar em liberdade dada a PF eh querer zombar da inteligencia de quem nao eh das isquerdas !

      • Liberdade essa que tentaram ceifar através de nomeações de Ministro da Justiça e Procurador-Geral. Quem não lembra do famoso “Bessias”.
        Deram total liberdade ao Judiciário de investigar e por na cadeias líderes do próprio PT? Tá,bom!
        Ou o sujeito é um baita dum mentiroso ou está mal intencionado. Quiçá os dois.

      • PLAC, PLAC, PLAC… NA MOSCA… hoje nem estou precisando postar… o pessoal da liga da justiça tá afiado… contra a verdade dos fatos não tem peleguismo esquerdista que dê jeito… PARABÉNS PESSOAL…

      • Quanto ao cabeça de panela , nao vale a pena contra -por a ele , a intençao dele eh avacalhar , cita coisas sem citar fontes fieis , tem gente da esquerda comentando aqui que vale a pena responde-los , sao mais concretos nas uas afirmaçoes , menos evasivos e mais coerentes naquilo que defendem , ja o cabeça de panela eh pura gritaria e avacalhaçao !

      • Suposição e mimimi assim vc tenta desqualificar o testemundo do procurador da lava-jato,tua postura é tipica subserviente.

    • Lula foi um grande filho do Brasil…passou o pib de 600 bilhôes por ano dos governos anteriores para 2,480 trilhôes por ano…não é atoa que o Fhc teve 27% de aprovação e o Lula 87,3% de aprovação…

      • Não tergiverse… FHC já se aposentou e a geração atual não o conhece… é claro que ele não tem popularidade… e quanto a questão do PIB, NINGUÉM, mas NINGUÉM mais que o molusco MAQUIOU todos os números durante seu governo de modo DESCARADO… mas gente como vc, de modo desonesto com a verdade, fica replicando essa mentira farsesca para iludir os incautos… típico…

      • Vamos rever os fatos Maquina o PIB do Brasil Caiu para UDC 600 bilhões por que na campanha eleitoral de 2002 quando Lula foi crescendo nas pesquisas dolar subiu de R $ 2,00 para R $ 4,00,só isso derrubou nosso PIB pela metade visto que é cotado em dolar devido a paridade cambial,tão logo Lula assumiu e manteve a velha politica economica,os Bancos e a Bolça de Valores voltaram com o dolar nos niveis antigos R $ 2,00,tudo isso foram variações de curto prazo,duraram pouco mais que o periodo eleitoral.Nosso pais na era Lula cresceu economicamente,mas nunca superou o Crescimento das economias emergentes,coisa de 2% a 3%,deve um pequeno reves em 2008 algo em torno de menos 0,5%,ja no ano de 2009 teve um ano natipico de mais 7,5% e foi só isso.O que teve um crescimento bom foi na criação de empregos formais,muito positiva motivado por leis que facilitaram muito as pessoas a se formalizarem no mercado de trabalho e a criação de milhões de postos de trabalho para prestações de serviços.Brasil Acima de Tudo só Abaixo de Deus.

  4. Interessante que os paneleiros de outrora ficaram calados e não saem mais as ruas para combater a corrupção do governo atual que tem a grande maioria dos seus ministros envolvidos direta ou indiretamente? A classe média brasileira com algumas exceções é preconceituosa e racista, não aceita a diferença e quer mais apenas privilégios. Por isso faz a vista grossa principalmente se for partido de direita corrupto desde que ele esteja no poder e atenda seus pleitos. Muitos dos que estão envolvidos saiam as ruas com camisetas amarelas pedindo o fim do governo do PT agora aparecem nos escândalos. Por isso que eu penso que não existe governo corrupto se o povo não for também. fora golpistas.

    • Não qual o benefício para o planobrazil publicar esse monte de baixaria.

      Só serve para espantar os bons comentaristas.

      O cara só escreve besteira e tenta vencer no grito.

      • Rapunzel Pampeira pare de se travestir hora como ativista anarquico hora como fãboyzinho subserviente escravizado.
        Eu sou o que eu sou e nunca me travesti ja vc se travestiu tantas vezes não é mesmo e vou te falar mais uma vez eu trato as pessoas sejam elas quem forem da mesma forma como elas me tratam.
        Aqui meu camaradinha a reciproca é verdadeira não tem embuste.

      • DAEGOL se vc não aceita frequentar um espaço que permite diversidade e contenta-se unicamente com tua ortodoxia de confraria esta aqui pq quer não tem obrigação nenhuma como ninguem tambem aqui tem obrigação de ter gostos e pensamentos semelhantes aos teus.
        Vc ja esqueceu de todas as vezes que vc criou muitos problemas aqui não foi,segregando e perseguindo comentaristas..
        Tome atitude de sujeito homem deixe de ser moleque.

      • Ser homem é ficar xingando os outros atrás do computador então???

        Que poder eu tenho de segregar? Não sou editor.

        Ninguém te respeita porque você não respeita os outros, nem o blog.

        Xingar e usar linguagem de baixo nível prejudica mais a você do que os outros.

        Aprenda a se expressar com inteligência e educação e as pessoas vão te ouvir mais.

      • Ser homem é ter atitude e postura de tal.
        Vc por diversas vezes aqui criou varios problemas agredindo verbalmente,perseguindo e humilhando comentaristas de forma sistematica.
        Teu psicologicoé tão fraquinho que ao tomar oprimeiro cascudo começa logo a esquizofrenizar como uma donzela que esta sendo estuprada.
        De tantas vezes que se travestiu mudando de nick e ate acompanhando teu cafetão no site emrede social mancomunando voltar para atacar inclusive menosprezando o espaço e frequentadores.
        Florzinha teus moles não teem justificativa nem defesa vc ganharia mais se ficasse quietinho.

    • Por não se organiza então mirade? sai na rua?

      Ta chamando o povo de corrupto e vai votar de novo no PT?

      Corruptos? Fale por você!

      Aqui a elite acorda cedo, trabalha o dia inteiro e paga quase metade do ganha em impostos.

      Se vai chamar o povo de corrupto fale por você e pelas pessoas que você convive. Por nós aqui não!

      • Aqui se convive com a corrupção no seu dia à dia, seja à nível pessoal, municipal, Estadual e logicamente federal. As elites no nosso país são e sempre foram corruptas pois isto que vimos ai não vem de 12 para cá e sim de mais de 100 anos. O conservador de classe média pensa que é rico e reclama de pagar muitos impostos, mas não é só ele que paga imposto muitos pobres também pagam imposto e eles são os mais atingidos pela crise pois estes trabalham de fato e não ficam com a bunda sentado numa cadeira dando ordens.

      • A sua visão de elite está errada. Tá confundindo “elite” com “ricos”. Justamente isso que eles querem que as pessoas pensem.

        Achar que quem é bem de vida não trabalha, não cansa e não se desgasta é um grande equívoco.

        Não pense que a vida da classe B e A é como nas novelas da globo onde só os pobres aparecem trabalhando.

        90% da classe A se mata trabalhando, as vezes em dois empregos para poder manter o padrão de vida.

      • A Anarquia esta te fazendo bem heim quem te viu quem te ve kkkkkkkkkkk idependencia para os póvos indigenas,vamos devolver o Brasil aos indios,internacionalização da Amazonia e por ai vai kkkkkkkkkkkkkkk
        E torrar unzinho pra comemorarné kkkkk Vamos fumar o cachimbinho da paz kkkkkkk

  5. Os canibais do norte pediram a cabeça de TODOS os donos de grandes empresas Brasileiras…já meteram a mão na Base de Alcântara no Maranhão, querem o espaço aéreo, os portos, aeroportos, estradas, usinas de álcool, refinarias, TODO O PETRÓLEO, e já aprovaram leis que permitem ROUBAR grandes proporções do Território Nacional, mais de 2 mil kms quadrados…além da mais de 100 mil ONGs na Amazônia que são piores que abutres em cima da carniça…parabéns a todos os brazileiros que fazem isso possível!!!!…vocês são os idiotas úteis que de tão idiotas…não sabem que são úteis..nem quem os utilizam…

    • “””vocês são os idiotas úteis que de tão idiotas…”””

      E você não porque acha que é russo…

      A ideia de concessões sobre os aeroportos e de outras partes da nossa infraestrutura foi do PT, já se esqueceu?

  6. as empresas estrangeiras que atuam no brazil são de longe as que mais promovem/financiam/movimentam a corrupção neste pais…principalmente as estadunidenses e as europeias…mas curiosamente não vemos nenhuma sendo investigada por nada…só as nossas maiores e mais estratégicas empresas…assistimos nas mídias ocidentais com todo espetáculo de pirotecnia o chefe da Samsung sendo enquadrado em julgamento de corrupção…é a inteligência dos eua por trás de tudo…ajudando a eliminar/sabotar a concorrência da apple…é o mesmo que esta sendo feito por aqui com as nossas grandes empresas…enquanto isso a apple segue livre e impunemente lucrando com trabalho escravo e infantil mundo afora…

    • “”empresas estrangeiras que atuam no brazil são de longe as que mais promovem/financiam/movimentam a corrupção neste pais…”””

      E um dos mais importantes feitos do governo Lula foi justamente atrair investimentos externos. Dizem isso nos discursos do partido, sabia?

      Então o Lula é aliado dos imperialistas exploradores???
      Não vai concluir que a CIA está por trás dele pela sua lógica?

      Trabalho escravo da Apple???????????

      Sabia que o escravo, quando vai protestar contra os abusos da apple ( e de outras empresas), apanha da polícia chinesa e vai preso? junto com os filhos, em algumas ocasiões???

      Sabia que o sucesso da china vem, em grande parte, justamente disso ai?

      Eu sei que você sabe mas não fala.

      • Países sérios protegem suas empresas estratégicas….Aqui a troco de propina sabotam, destroem e sepultam as nossas para depois fazerem negociatas com empresas estrangeiras…as licenças de exploração são vendidas por mixaria em
        troca de doações para campanha eleitoral e depósitos em contas pessoais
        no exterior…todos os partidos fazem isso…Não existe esquerda nem
        direita…Lula, Dilma, Temer, Aécio, Serra…A diferença está na distância em que cada um está do cofre(público)…Os partidos se tornaram a chaga do país….Não passam de facções que brigam pelo poder, com o apoio de alienados…

      • Hummmm realmente hackativistas não tem partidos ou maqueiam não os terem mas são movidos por ideologias anarquicas sim. Entãoagora ser anarquista é não ter partido jaque é assim acabei de me transformar no mais novo Anarquista.

      • Tem razão Maquina. Jamais veremos um CEO de grande corporaçãoAmericana enganjado no sistema deles sendo vetuperiado pela justiçã deles e muitomenos preso.
        Aprendam com a pátria mãe da corrupção a maior divida externa global a blindar sua podridão.
        LA NOS EUA A CORRUPÇÃO È LEGALIZADA NOSISTEMA o mesmo estão tentando fazer aqui maquiando a lava-jato.

      • “JPC3
        18 de março de 2017 at 18:13

        Sabia que o escravo, quando vai protestar contra os abusos da apple ( e de outras empresas), apanha da polícia chinesa e vai preso? junto com os filhos, em algumas ocasiões???”

        http://www.dn.pt/mundo/interior/bilionario-chines-que-subornou-exlider-politico-morre-na-cadeia-4918840.html

        vão tentar fazer esquema, maracutaia ou alguma malandragem lá pela China pra ver o que acontece…vão…vão lá tentar fazer isso com o Chinês pra vcs verem só…enquanto nos eua trilhões de dólares dos contribuintes “somem” no pentágono todos os anos…na China empresários bilionários flagrados/descobertos em esquemas de corrupção são condenados a execução ou a prisão perpetua sem dó…

        Segundo Catherine Austin Fitts, que foi Chefe do Departamento de Desenvolvimento Urbano e Residencial do Governo Federal dos eua durante a presidência de Ronald Reagan, Diretora do Banco de Investmento Dillon Reid & Co, e que hoje é presidente da Solaris Inc. Solaris Investment Advsory Services…loira, branca, anglo saxônica.. portanto gente pura…neo- conservadora das boas… para nenhum membro da raça Superior botar defeito…. Desde o ano 1990 mais de $30.000.000.000.000 trinta trilhões de dólares desapareceram do orçamento do pentágono….30 trilhões de dólares desapareceram desde 1990…e ninguém sabe onde foi gasto esse dinheiro…isto sem falar nos esquemas de programas militares superfaturados e nos esquemas de lobby, propina e financiamento de campanhas para partidos políticos…como dizia Honoré de Balzac, por traz de toda fortuna sempre tem um crime…

      • Se o orçamento do Pentágono é 600 biliões ano como podem sumir 30 trilhões em 27 anos?

        Dá mais que 150% do orçamento por ano.
        Deve ter um zero a mais aí.

      • “Sabia que o escravo, quando vai protestar contra os abusos da apple ( e de outras empresas), apanha da polícia chinesa e vai preso? junto com os filhos, em algumas ocasiões???””… isso é problema do governo e do povo CHINÊS… cada um com seus “pobrema”… capiche ???…

      • Discordo de vc e concordo com Maquina nesse ponto. A corrupção nãopassou a existir no Brasil apos o governo PTista como vc constantemente insinua e a corrupção Angla no Brasil era praxe nos consorcios na busca por contratos. É nisso que vcs deixam na reta o Lula foi um babaca que ao ver que todos roubavam pensou que poderia roubar tambem e ousaram como boi de piranha bem feito pra ele.
        Pergunte a lava-jato e aos procuradores da mesma e aaos agentes federais porque se recusam a investigarem os periodos dos presidentes anteriores. Ate Collor eles so aceitam investigarem su periodo parlamentar então a lava-jato tãonecessaria ao Brasil deixa bem claro que é seletivista e que se propõe a um resultado pré-estabelecido.
        Vc deve estar alegre com a operação carne fraca né e nem enxerga o mal que estara causando aos Brasileiros que ficarão bem piores do que ja estão.
        Realmente tua visão patriotica é digna de louvor pra não dizer o contrario.

    • Mais uma mentira , mas nao vou desmenti-lo , basta o leitor atendo observar como sao tratados os funcionarios da APPLE na China , deem uma pesquisadas , eles sao modelos aos quais as outras marcas compiam , modelos na relaçao com o funcionario e modelço de gestao , kkkk, o maquina atira pra todo lado com a intençao de acertar um desavisado , mas ele so faz perder tempo , ninguem cai neste papo !

      • Comprove não com falacias o que vc insinua que funcionarios da Apple são tratados com semi-escravidão na China.
        voces apenas vomitam vomitam e vomitam inverdades e mentiras.

  7. Essa mulher deveria ser internada em um hospício, e aprender a falar português e contas de adição e subtração no mínimo.

    • A ÚNICA grandeza que essa mulher tem é ser mais macho que muito macho enrustido por ai… também é SÓ… e claro, assaltar cofres, tanto público como privado… o dinheiro do cofre do governador paulista ADEMAR DE BARROS até não foi encontrado… como não chamar uma figura dessa de LADRA ???!!!… cadê os vermelhinhos para dizer que estou mentindo ???…

    • Nicolas concordo contigo. A mulher que detonou FHC encabeçando todas as CPIs que acabaram com ele e alavancou a candidatura do Lula era integra e merecia ser a primeira presidenta do Brasil. Acontece que os bandidos do PT e impresaram ela na parede e ela honrando seus principios disse esta fraze : ” Eu que por toda a minha vida lutei para um dia estar aqui e poder fazer tudo aquilo que idealizei e voces me pedem que eu faça o jogo,eu não farei” e os covardes simplesmente acabaram coma carreira politica de uma pessoa integra,me refiro a ex-senadora Heloisa Helena mulher de origem simples que não se vendeu.
      Meu caro não se deixe levar pelos docinhos de elogios que um traidor te oferece visando ti influenciar e persuadir,espero que tenha discernimento de separar o joio do trigo.

  8. Deixa ela reclamar e choramingar , eu particularmente acho que ela nao eh ladra e desonesta , caiu por ser incopetente e cabeça dura , seu proprio padrinho armou para isola-la , coememorou a saida de quem dava suporte a ela no ministerio da justiça ( o Cardoso ), entao ela foi vitima do fogo mui amigo , vitima de um golpe ? sim , tramado por seus aliados e por seu padrinho , mas isto eh passado , a vida segue ,kkkkk, o choro eh livre !

    • Ai vc acertou pq os proprios procuradores exclamavam que ela era integra pois não encontraramnada para acusa-la de roubo ou apropriação indebita.
      Ate mesmo omecanismo constitucional regulador do impedimento foi adulterado,ele não é a lei de responsabilidade fiscal e sim simplesmente a lei de responsabilidade.
      Foi mesmo um golpe parlamentar aceite quemquiser.

  9. Com certeza muitos dos foristas que aqui versam suas opiniões ficaram ofendidos e se exataltarão com a minha postagem, mas a verdade mais pura e singela que podemos observar nas postagens aqui reproduzidas é que o brasileiro na verdade é um grande analfabeto político, um ser incapaz de perceber as mazelas existentes no sistema político brasileiro e que infelizmente atua como agente catalizador e legitimador de toda a corrupção existente no Brasil.

    Como se pode admitir que pessoas ditas instruídas, defendam publicamente um partido político que expandiu a corrupção a níveis nunca antes vistos no universo?

    Como se pode admitir que se defenda publicamente uma miríade de partidos políticos que somente atuam como rapinadores da coisa pública, usando poder público para consecução de projetos pessoais em otal epleno desfavor aos interesses brasileiros?

    Como pode haver um povo tão ignorante em matéria política que defende as cores de um partido como quem defende as cores de um time de futebol, mesmo que isto implique em fazer vistas grossas aos escândalos e as maracutaias que permeiam as relações destes partidos para coma cosia pública.

    Defender PT, PMDB, PSDB, PSOL, DEMOCRATAS, PL, PP, e todos os outros é um tarefa ingrata e fada infelizmente a derrota, pois não ha um partido político no Brasil que represente o interesse e a vontade da nação brasileira, posto que todos os partidos políticos sem exceção somente existem para procedera defesa de interesses pessoais e de pequenos grupos que nada tema ver com o interesse d nação brasileira.

    Vemos hodiernamente o patrimônio público, as riquezas nacionais, a esperança do brasileiro e o futuro do nosso povo ser espoliado, destruído, vilipendiado, denegrido, e nada fazemos, ficamos permanentemente deitados em berço esplêndido, esperando um salvador da pátria ou um milagre brasileiro, o qual nunca vai acontecer simplesmente porque não o fazemos por merecer.

    Defender o PT com base no suposto milagre brasileiro e o maior atestado de burrice e incapacidade de percepção que se pode se auferir, pois, o denominado milagre brasileiro, se deu unica e exclusivamente em função do crescimento das exportações de commodities e não em função do desenvolvimento da capacidade técnica, produtiva e industrial brasileira, tanto é que o modelo de crescimento implantado pelo PT não se sustentou, pois quando deveríamos usar do boom das commodities para proceder ao investimento da base industrial brasileira, mediante a substituição de produtos estrangeiros industrializados e agregados de grande valor por similares nacionais, continuamos a ser importadores de bens e equipamentos internacionais, enquanto nossa industria continuou sendo sucateada.

    Defender-se o PSDB, PMDB e outro partidos com a premissa de combate a corrupção e resgate da esperança do brasileiro e assumir a incapacidade intelectual de perceber as coisas como elas realmente o são, pois e vivíamos sob o mantra da corrupção institucional, possibilitamos tão e apenas a mudança das raposas, pois os partidos que agora estão no poder em nada tem a acrescentar a um plano republicano de desenvolvimento e recuperação do Brasil, posto que depois de decorridos quase 5 meses de governo tão e somente este governos e articulou para blindar seus integrantes da investigação das lava jato, tentando proteger seus caciques políticos, bem como tem articulado nos bastidores para proceder uma nova rodada de licitações entreguistas, vilipendiando o patrimônio público em troca de míseros trocados, ou vamos esquecer do plano gestor da Petrobras que implica numa ampla cessão de patrimônio e de empresas, vamos esquecer da mudança da lei do petróleo e do regime de partilha, vamos esquecer do repasse de mais de 120 bilhões de patrimônio público as empresa de telecomunicações, vamos esquecera intenção de se leiloar os campos do pré-sal, ou ainda os planos velados de se privatizar os Correios, o Banco do Brasil, a Petrobras, a CHESF, e mais algumas outras estatais de segunda linha.

    Quando que o brasileiro vai acordar e perceber que ele deve sim lutar mas por uma ampla e abrangente reforma política, institucional e gerencial, pois nosso problema não advém de nomes ou siglas, mas sim de estrutura, e em se mantendo esta estrutura viciada e corrompida, continuaremos a sermos roubados espoliados e vilipendiados, por suas Excelências Senadores, Deputados Federais, Deputados Estaduais, Vereadores, Prefeitos, Governadores, Presidentes, Ministros, Secretários de Estado, etc, vez que o Estado Brasileiro no molde que se encontra não existe para beneficiar o povo brasileiro, mas sim esta camarilha travestidas de políticos.

    O sistema político brasileiro é um câncer e como um carcinoma esta enraizado em todas as estruturas, órgãos, empresas, poderes e instituições, somente um amplo tratamento de choque para se salvar o paciente, mas isto nunca vai acontecer pois o imbecil do povo brasileiro esquece o sentimento de nação, o ideal de povo, e o significado de pátria, para se separar em coxinhas e pães com mortadela, preferindo não perceber que esta divisão nos torna todos simplesmente uns bananas, ou porque não palhaços, já que no circo da roubalheira que deixamos e permitimos existir no Brasil sempre quem paga a conta e o povo, posto que este não tem o minimo direito a saúde, educação, segurança, dignidade e cidadania.

    Continuemos a nos separar em coxinhas e pães com mortadela. Continuemos a defender nossos malvados favoritos e nossos corruptos de estimação, pois só assim continuaremos a ser o instrumento útil de nosso políticos para manutenção da República Federativa de Banania, o único lugar do mundo onde o roubar e permitido e apoiado pelo povo.

    • Políticos envolvidos em corrupção, por partido segundo o TSE:

      1º) Democratas DEM – 69
      2º) Partido do Movimento Democrático Brasileiro PMDB – 66
      3º) Partido da Social Democracia Brasileira PSDB – 58
      4º) Partido Progressista) PP – 26
      5º) Partido Trabalhista Brasileiro PTB – 24
      6º) Partido Democrático Trabalhista PDT – 23
      7º) Partido da República PR – 17
      8º) Partido Popular Socialista – PPS – 14
      9º) Partido dos Trabalhadores PT – 10
      10º) Partido Progressista Brasileiro PPB – 8

      aqui quando o negocio envolve o pt sempre chove comentários de revolta e indignação….mas quando o negocio é referente a outros políticos de outros partidos sempre se vê pouquíssimos comentários….será que o povo esta contra a corrupção em geral ou a que só envolve os políticos do pt?!….o que parece é que a maioria não estão preocupados com a corrupção e sim com o PT…Enquanto a fila do desemprego aumenta estes carniceiros ficam defendendo corruptos do erário público e blindando os bandidos do seu partido…….

      O pior do Brasil é o brazileiro, fato!… que neste pais se inconformam, se revoltam e fazem protestos só contra os corruptos do partido rival…com os corruptos do partido que militam fazem vista grossa e defendem…por isso sempre existem corruptos na nossa política…Um governo consiste no reflexo de seu Povo…Se há aqui um governo corrupto é porque o povo que o ELEGE é corrupto… Adoram se dizer indignados com a corrupção dos políticos mas amam ser malandros e tirar vantagem quando podem….Se estivessem no lugar dos políticos que tanto criticam… fariam igual…

    • as vendas de estatais feitas pelos governos do PSDB: AES SUL (CEEE Distribuição) – vendida para a empresa estadunidense AES; BANDEIRANTE Energia – vendida para o grupo Português EDP; CELPE – vendida ao grupo espanhol Iberdrola; CEMAR – vendida ao grupo estadunidense Ulem Mannagement Company; CESP TIETE – vendida para a empresa estadunidense DUKE; CETEEP – vendida para a empresa estatal Colombiana ISA; COELBA – vendida ao grupo espanhol Iberdrola; CONGÁS – vendida ao grupo britânico British Gas/Shell; COSERN – vendida ao grupo espanhol Iberdrola; CPFL – vendida para o grupo brasileiro VBC; ELEKTRO – vendida para a empresa estadunidense ENRON; ELETROPAULO – vendida para a empresa estadunidense AES; ESCELSA – vendida ao grupo português GTD Participações, juntamente com o consorcio de Bancos Iven S.A; GERASUL – vendida para empresa Belga Tractebel; LIGHT- vendida ao grupo francês e estadunidense EDF/AES; RGE – vendida para o grupo brasileiro VBC; BAMERINDUS – vendido ao grupo britânico HSBC; BANCO BANESPA – vendido ao grupo espanhol Santander; BANCO MERIDIONAL – vendido para o Banco Bozano; BANCO REAL – vendido ao grupo ABN-AMRO, hoje sob o controle do grupo Santander; BEA (Banco do Amazonas S.A.) – vendido ao Bradesco; BEG (Banco de Goiás) – vendido ao Itaú; CARAIBA – Mineração Caraíba Ltda; CIA. VALE do RIO DOCE; EMBRATEL, TELESP, TELEMIG, TELERG, TELEPAR, TELEGOIÁS, TELEMS, TELEMAT, TELEST, TELEBAHIA, TELERGIPE, TELECEARÁ, TELEPARÁ, TELPA, TELPE, TELERN, TELMA, TELERON, TELEAMAPÁ TELAMAZON, TELEPISA, TELEACRE, TELAIMA, TELEBRASÍLIA, TELASA.

      todas essas empresas foram vendidas a preço de banana e causaram ao brazil um prejuízo de mais de 200 bilhões de dólares….quais estatais foram privatizadas que o serviço melhorou neste pais?…Telefonia, energia, transporte publico?…empresas estrangeiras e políticos corruptos enriquecem ilicitamente enquanto o cidadão comum continua com péssimos serviços e pagando impostos altíssimos…A Petrobras em 2013 era a 3º no ranking mundial….E estávamos com uma taxa de desemprego de 7.5%….de sexta economia do mundo caímos para vigésima segunda graças aos nossos “salvadores da pátria”…..

    • RPROSA… VC É O CARA… o de verdade… não aquele malandro agulha de nove dedos… TEXTO PRIMOROSO… PARABÉNS… o resto que tenta defender o indefensável nós já sabemos a quem serve… deixemos eles no VÁCUO ETERNO…

    • Tudoque tu falou Rprosa é a verdade.Nos manterem divididos é a forma de continuarem nos liderando porincrivel que pareça.
      No fundo nofundo não passa tudo isso de uma unica organização criminosa que depende e precisa da divisão.
      Na matematica deles divisão justifica subtração e multiplicação justifica a soma deles. Este video com essa fala de Trumpna reta final da eleição Americana é contundente e revela que tanto a midia orquestrada quanto os partidos tidos como figurinhas semelhantes coladas em album diferentes não diferem em nada do imperialismo comunista a canalizar reais beneficios a elites previlegiadas. Puro Globalismo. https://www.youtube.com/watch?v=xdfYiFpaxao Democracia é so falacia ela nunca existiu nem na Grecia antiga

    • Tudo que tu falou Rprosa é a verdade.Nos manterem divididos é a forma de continuarem nos liderando por incrivel que pareça.
      No fundo no fundo não passa tudo isso de uma unica organização criminosa que depende e precisa da divisão.
      Na matematica deles divisão justifica subtração e multiplicação justifica a soma deles. Este video com essa fala de Trump na reta final da eleição Americana é contundente e revela que tanto a midia orquestrada quanto os partidos tidos como figurinhas semelhantes coladas em album diferentes não diferem em nada do imperialismo comunista a canalizar reais beneficios a elites previlegiadas. Puro Globalismo. https://www.youtube.com/watch?v=xdfYiFpaxao Democracia é so falacia ela nunca existiu nem na Grecia antiga

  10. notem como estes sockpuppets teleguiados tentam sempre associar nacionalismo, patriotismo e progressismo com esquerdismo…com o subversivo….ao pessoal aqui que não compreende tantas panfletagens subversivas eu vou explicar o que acontece…esses comentaristas que fazem tantas panfletagens por aqui são indivíduos pagos/recrutados para fazerem militância, lobby ou guerra de propaganda pela net…e eles até usam programas que criam e administram vários perfis falsos ao mesmo tempo…são os chamados “sockpuppets”…indivíduos recrutados para praticar “Astroturfing”…pesquisem no Wikipedia sobre Astroturfing…lá explica bem detalhadamente…existe até empresas privadas que são dedicadas a prestar este tipo de serviço…partidos políticos e corporações são os principais clientes…mas são os serviços de inteligência de países que mais fazem uso deste tipo de pratica…

    • Conversa sua TROLL… nacionalismo, patriotismo ou outro valor qualquer não é posse de agremiação ideológica alguma… quando dizem que vcs usam de patriotismo tacanho dazisquerdas é porque o patriotismo de vcs é pura retórica… não busca a enaltecimento da nação, antes um adágio pra embutir suas reais intenções que é ter o poder de, na moita, enriquecer a agremiação criminosa a qual vcs pertencem… vcs falam em patriotismo mas entregaram a Petrobras para os chinas, assim como o nióbio… então qual a diferença entre vcs e os que possivelmente as entregariam aos ocidentais ???… nenhuma… só muda a gang, mas as vítimas são as mesmas… o povo brasileiro… é isso que eu sempre friso… bradar que é patriota mas nos entregar a sanha da internacional socialista é sacanagem… vcs praticam aquilo que denunciam… então, cadê o mérito de vcs ???… NENHUM… VCS “são indivíduos pagos/recrutados para fazerem militância, lobby ou guerra de propaganda pela net…e eles até usam programas que criam e administram vários perfis falsos ao mesmo tempo…são os chamados “sockpuppets”…indivíduos recrutados para praticar “Astroturfing”…” e ficam acusando outros daquilo que vcs praticam diuturnamente… VCS NÃO ENGANAM MAIS NINGUÉM…

  11. Máquina, se alguém aqui pode ser rotulado de sockpuppets este alguém é você, pois você com seu discurso pro-petista, enaltece as pretensas conquistas do governo Lulla-Dilma, porém oculta e disfarça a verdeira máquina criminosa que foi azeitada, ampliada e desenvolvida no governo petista, tenta por meios nada ortodoxos e mediante um pseudo discurso de tendência social-democrata enaltecer as conquistas dos partidos de esquerda.

    Seja honesto para consigo mesmo e veja um pouco além desta sua míope visão política, a corrupção no Brasil somente tem crescido nos governos pós ditadura militar, os escândalos se avolumam e somente tendem a crescer em valores, os partidos políticos são sempre os mentores desta propinocracia que vivemos, ou vamos esquecer a desastrosa administração do Sarney, a nefasta privatização dos tucanos do PMDB/PSDB que pulverizou o patrimônio público brasileiro, assim como vamos esquecer do escândalo do BANESTADO e das contas CC-5 que dilapidaram o patrimônio brasileiro em mais de 50 bilhões de dólares.

    Também vamos esquecer que Lula e Dilma somente surfaram na onda das commodities mas foram incapazes de capacitar a industria nacional de forma alavancar o desenvolvimento socioeconômico desta nação, procedendo as mudanças estruturais, tributárias e econômicas que nossa nação precisa.

    Vamos enaltecer Lula e Dilma e a curiola do PT pela criação do Bolsa Família que tirou milhões da pobreza, mas vamos esquecer do Mensalão, do Petrolão e da sangria aos cofres do BNDES para financiar as obras dos “cumpanheiros” de esquerda pelo mundo, ou ainda a vamos esquecer do projeto de perpetuação no poder.

    Talvez devamos esquecer as manobras do PMDB/PSDB para barrar a lava jato, blindar seus caciques, promover a privatização do pouco que resta das empresas nacionais, ou ainda da teratológica reforma política que caminha nos bastidores do Congresso Nacional, a qual prevê a institucionalização do caixa dois e o fim do voto em candidatos, já que se for aprovada esta mudança, votaremos apenas numa lista partidária, cabendo aos partidos indicar quem serão os eleitos, ou ainda a odiosa reforma da previdência, ou a desatrosa política de reserva do orçamento para pagamento de dividas e juros aos bancos em detrimento da adoção de uma política de desenvolvimento.

    Quando vamos deixar de ser ovelhas e cordeiros, para nos comportar como uma nação que defende suas aspirações e interesses coletivos e não o de um grupo casta ou minoria?

    Quando vamos deixar de agir como massa de manobra na consecução de interesse pessoais e partidários?

    Quando vamos abandonar esta apatia, este marasmo, este conformismo que é manifesto do brasileiro e vamos lutar por um país mais digno, justo e igualitário para nossos filhos?

    Quando vamos queimar as bandeiras, vermelhas, amarelas, azuis ou grenás dos nossos partidos políticos e defender a única bandeira que realmente nos interessa a bandeira do Brasil?

    Quando iremos entender que devemos lutar pelo que é nosso?

    Quando vamos perceber que todos os demais interesses que não sejam os interesses do povo brasileiro devem ser combatidos e negados pelo povo brasileiro.

    Quando vamos realmente atingir nossa independência e romper os grilhões que ainda nos submetem as vontades de americanos, europeus, russos, chineses, japoneses e outras grandes potencias mundiais.

    Quando vamos parar que ser o grande idiota da América do Latina e deixar ser o financiador de Argentina, Paraguai, Uruguai, Equador, Bolívia, e tantos outros países que nos tratam como meretrizes?

    Quando vamos acordar e perceber que temos uma país rico, um povo lutador, e plena capacidade de construir uma nação justa e igualitária?

    Infelizmente a resposta para maioria destas perguntas e um grande e sonoro “NUNCA” pois o povo brasileiro não pode ser conceituado como povo, pois o brasileiro não possui aspirações e interesses comuns, somente possuí interesses particulares e de pequenos grupos, o brasileiro não se vê como um integrante de uma nação, como parte de um todo, infelizmente ele prefere ficar omisso, calado e inerte a sair na rua e brigar pelo que é seu de direito.

    Prefere o brasileiro permanecer indiferente a tudo que acontece e servir de massa de manobra acreditando que um dia virá o salvador da pátria e que fará todas as mudanças que são necessárias, só que ele não percebe que enquanto ele permanece indiferente e apático nosso políticos roubam não apenas seu futuro e suas aspirações, mas sobretudo o futuro e a dignidade de nossos filhos.

    • Então RPROSA vc que posa tanto de moralista esta mesmo acreditando que antes do PT não existia corrupção no Brasil e que era perfeito e maravilhoso né ! Esta revelando tua verdadeira cara imperialista ONDE TODAS AS OPÇÕES ESTÃO SOBRE A MESA.
      Sorria RPROSA nema ferramenta Anonimous foi capaz de me persuadir e a desmascarei como ferramenta de um sistema tão podre e imundo que opera em todas as frentes pois tem tanto as bundas pintadas de vermelho como chamuscadas de azul.

      • E não venha pensar que estou comprando barulho ou defendendo alguem porque não estou. Não curto embusteiros de nenhum tipo e odeio politica.

      • 1maluquinho, acho que você não leu meu post, pois tudo que deixo de mais claro é que a corrupção vem assolando este país desde sua descoberta, porém nos últimos 30 anos de governo civil, a corrupção tem alcançado níveis estratosféricos, bem como deixo claro que todos, frisem bem TODOS os partidos políticos estão envolvidos em esquemas de corrupção e favorecimento, seja direta ou indiretamente.

        Da mesma forma deixo claro que não é trocando a sigla do partido de situação que vamos mudar este país, pois nosso problema e estrutural, já que é nosso sistema politico, governativo, legislativo, judiciário e executivo que favorece e estimula a corrupção desenfreada.

        Não é a mudança de nomes ou siglas que vai mudar nossa realidade, somente uma ruptura ampla total e abrangente com a o sistema e as estruturas políticas e governamentais e capaz de mudar nossos destinos.

        Diferentemente da sua interpretação não poso de moralista, mas sim como um brasileiro indignado, envergonhado e desesperançoso com o futuro deste país gigante, pois tido que vemos são nossos políticos (independentemente de partido) se armando e manobrando para manter e garantir seus privilégios e impunidade enquanto o povo prefere se separar em coxinhas e pães com mortadela, apoiando agremiações políticas tão ou mais corruptas, e como já disse esta divisão somente nos transforma em palhaços, pois continuamos calados, omissos e indiferentes a tanta roubalheira.

      • Sim RPOSA li tudinho vc usa retorica perfeitinha mas evidencia tendencionismo.
        Sabe meu caro a atribuição primordial de um juiz é a neutralidade.
        Vc pode rediguir tudo certinho e num detalhe comprometer tudo.

  12. “JPC3
    18 de março de 2017 at 19:31

    Eu não tenho partido. Espero que prendam todos!!!

    Especialmente os que querem transformar o brasil em venezuela.”

    Não sigo a esquerda e nem a direta…sigo o reto…o caminho da retidão…pois como CRISTÃO acredito que devemos seguir os passos de Jesus Cristo e não de IDEOLOGIA…Não sigo ideologia nenhuma…sou apolítico e apartidário…mas se você só critica as ações de um governo, mesmo que estas sejam boas, você se torna apenas um cidadão em que o ódio partidário supera o patriotismo….se você reconhece as boas ações de um governo que você não gosta, você mostra que realmente se importa com sua nação…

    em todos os governos houve pontos negativos e positivos….houve tanto boas ações como ruins…no governo do Itamar Franco houve o plano real…onde ele bancou a criação da nova moeda para reduzir a inflação estabilizando assim a economia…

    no governo do apologista de drogas FHC houve a criação do Fundef, os mutirões de saúde, a popularização dos medicamentos genéricos e o programa de combate a Aids…apesar de ter “privatizado” o pais a estrangeiros…apesar do apagão energético, da falta de incentivo às exportações, do aumento da dívida pública, do sucateamento do serviço público e da infra-estrutura….

    até no governo do macumbeiro Collor houve boas ações..no governo houve a redução das tarifas alfandegárias..com produtos importados a preços menores a indústria nacional percebeu a necessidade de se modernizar e correr atrás do prejuízo…criou os Caíques…até 1989 os computadores existentes no mercado brasileiro eram quatro…no governo a economia do país se abriu mais para o mercado externo…

    em minha opinião PESSOAL os melhores governos…os “menos piores”… até hoje foram os do Sarney e do Lula…poderia eu aqui enumerar varias benfeitorias que o REI LULA fez ao Brasil e ao povo brasileiro…mas vou deixar apenas o fim da dependência do FMI, o Pro Une , as 18 Universidades federais , em cem anos anteriores havia apenas uma… . pegou o Brasil em 2002 em crise/devendo … deixou um saldo de 400 bilhões de dólares em caixa…. portanto vc respeite ele…porque ele esta voltando em 2018…ele voltara e será proclamado pra ser Rei deste pais…e vcs terão que engolir ….HAKUNA MATATA !!!

    • Sarney…? Cara… Tudo o que Sarney conseguiu foi quebrar o Brasil… A inflação mais que triplicou no seu governo. Só a crise de 2015/2016 foi pior… Todos os planos econômicos de reestabilização fracassaram. E a política de congelamento de preços e aumento de tributos simplesmente esmigalhou a capacidade do investidor interno. Não pra menos as grandes empresas nacionais foram fatalmente feridas.

      ————————————————————————

      O governo de 2003 a 2016 ( notadamente de 2007 a 2016 ) foi marcado, isso sim, por um keynesianismo cavalar. Nada de errado, se é por curto período. O “tranco” keynesiano pode dar certo, se é contido no momento oportuno. O problema é que se essa política se estende por muitos anos, ela pouco a pouco vai minando a economia e esgota os recursos do Estado ( deviam ter regulado os gastos já por volta de 2010/2011 )…

      Como é da “bula” keynesiana, Investiu-se muito em consumismo e em incentivos a pessoas físicas e jurídicas, acreditando que haveria aumento da produção e desenvolvimento tecnológico como consequência final. E o dinheiro investido seria reposto em impostos, que também serviriam para controlar o consumo ao final do processo… Magnífico na teoria, mas na prática a conversa acabou ( como sempre acaba em um sistema keynesiano prolongado ) sendo outra…

      Ocorre que as pessoas consomem ou investem primeiramente pela sua necessidade e desejo pessoal, e não de acordo com metas do governo; e sempre estarão sujeitas a especulação e haverão de consumir ou poupar de acordo com essas especulações.

      Empresas precisam, antes de mais nada, criar produtos competitivos para vencer no mercado, algo que simplesmente não são capazes de fazer frente a um sistema jurídico que absolutamente não funciona e impostos absurdos.

      Em suma, tinha tudo pra dar certo. Bastava ter incentivado o crédito por um período determinado e, mais importante, tornar a legislação mais fluída. Como não fizeram, tudo o que conseguiram de fato foi aumentar em demasia a circulação de moeda e aumentar a dívida pública sem que houvesse retorno…

      Justiça seja feita, isso não começou na década passada, e é padrão no mundo todo… Praticamente todas as economias do globo que são dignas de nota tem alguma influência keynesiana. Aliás, a crise de 2008 foi graças ao intervencionismo estatal exagerado nos anos anteriores, que geraram graves distorções no mercado ( como a bolha imobiliária que estourou nos EUA ).

  13. Portanto a questão não é que eu seja pro-petista ou que enalteça o pt aqui..eu apenas reconheço as boas ações de seu governo(apesar dos esquemas de corrupção e maracutaias) como reconheço a dos outros governos anteriores…e pra informação de vcs PRA MIM o melhor governo(menos pior) até hoje não foi o de Lula e sim o do Sarney…entre os governos presidencialistas…não sou de esquerda e nem de direta…sou Centrista…pois sou anti-extremista e em minha opinião não se deve haver extremismos ou intransigências na sociedade…não sou e jamais serei de esquerda pelo simples fato de que o marxismo se trata de uma ideologia revolucionaria de cunho/base secularista Antirreligião….o regime marxista soviético fazia campanhas antirreligiosas dirigidas a todas as crenças principalmente ao cristianismo, budismo e xamanismo…o governo destruiu igrejas ou as colocou para uso secular…executou o clero e proibiu a publicação de materiais com fundamento religioso….pois consideravam que as Religiões só serviam para alienar e controlar seus fieis para o lado que desejassem….em vez de lutar contra a Centro-esquerda deveriam estar lutando contra a extrema direta e a extrema esquerda neste pais…contra desgraças como o PSTU e PC DO B…estes sim uma ameaça ao futuro desta nação…

    • Meu caro Maquina em toda a historia do Brasil houve um unico estadista enganjado com servil e incondicional devoção ao progresso e bem estar nacional e chama-se Dom Pedro II que foi deposto sem aprovação popular preso e detido de madrugada por traidores embarcado em um navio as pressas com as roupas do corpo e exilado. Temiam que o povo ao saber se revolta-se. Ele era amado e reverenciado pelo povo Brasileiro não por suas falacias mas por seus beneficios progressistas a nação. Tudo o mais é balela meu caro.

      • então…eu falei dos governos PRESIDENCIALISTAS amigo Maluquinho…e não falo de excelentes e satisfatórios governos e sim do menos pior…e eu concordo plenamente com vc…apesar de tudo…da esculhambação que era aquela família real…a época do Brasil Império foi a melhor deste pais……foi a que este pais mais teve em Ordem & Progresso…

      • Juscelino fez bom governo mas era sistematicamente sabotado.
        Aqui neste pais meu caroesta determinasdo pelo cafetizador ja a algumas decadas e olhe que faz tempo heima proibição de ter-mos governos quye priorizem o desenvolvimento nacional geral e que realizem justiça social.
        Esta determinado,no Brasil falar de justiça social,igualdade para todos,proprio desenvolvimento independente é ser taxado de comunista.,
        OCafetãoGlobal IrmãoCaim do Norte determinou que continuemos medievalizados,subservientes e ignorantes,assim não almejaremos capacitação que gere auto-suficiencia e produzir a
        emancipação.
        Determinaram que o Brasil seja capaxo escravizado,eles batem os pézinhos e todos botam os rabos entre as pernas subservientes
        A muitos anos eu falo aqui que teremos de lutar por nossa verdadeira independencia e nossa verdadeira abolição da escravatura.
        Ja citei por varias vezes que um diaem Macaé RJ em uma off-shore conversava comum grupo de pessoas papos comuns e um senhor disse :: ” OBrasil é uma potencia” e eu o retruquei lhe dizendo que não somnos e nempretenção temos foi quando ele me olhou nos olhos e disse-me : ” O dia que houver uma guerra civil de verdade sera a Brasileira que fara a guerra civil Espanholaparecer fichinha ” e foi mais alem : O dia que houver uma guerra de verdade sera a guerra Brasil contra os EUA” Eu fiquei meioque disintonizado.Ele era Chileno e so depois eu soube que ele era cientista politico. As palavras dele as quais não entendi ficaram dentro de mim e hoje compreendo ao que ele se referia e do que se tratava.
        Meu carosabemos que temos tantos prostituidos e tantos subservientes mas saiba que tambem temos tantos confiaveis e comprometidos. Vc nãoadentra o CIGS e la aprende que nossos vizinhos são nossos potenciais adversos. Vc adentra o CIGS e aprende que nossos potenciais adversos são os EUA,a França,a Holanda,a Espanhae etc…
        A sorte é que temos um competente quadro de inteligencia reconhecido internacionalmente no segmento e tenha uma certeza TUDO TEM UM LIMITE.

      • Dom Pedro II foi outro exemplo de atraso de vida.
        Boicotou iniciativas de empresários como o Barão de Mauá por pura vaidade e manteve o Brasil como uma grande fazenda de escravos.

      • o pessoal fala tão bem do Dom Pedro II, q o Brasil precisaria voltar a ser monarquia pq após a proclamação da república o Brasil perdeu a noção, mas oq o Brasil tinha de relevante na monarquia q se destacava tanto assim ?

        Até onde sei o Brasil era um país totalmente rural, enquanto os europeus e americanos estavam crescendo devido a expansão da revolução industrial, e oq o Brasil produzia de valor para exportações ? Café !! rsrs.

        bela monarquia q tivemos rsrs…

      • Eramos uma potencia em ascenção e caminhavamos naturalmente para o parlamentarismo presidencialista.
        Não acredite na historia do Brasilque vc aprende na escola,ela é republicana,manipulada e mentirosa.

      • Maluquinho, aprendi com meus professores de história socialistas !

        se eles me ensinaram errado peço desculpas por eles.

      • Carinha a historia que se ministram nas escolas e universidades desse pais é maquida,manipulada e mentirosa. Se vc teve educação deficiente nãoa justifique comigo vc ainda tem tempo de buscar ensino idoneo não denominacional.

      • O que tinha de tão grande assim ? A começar carater e principios e tambem patriotismo servil oque tuas duas soluções politicas o cocaleiro das alterosas e o subversivo nazistoide não teem.. Ambos são subservientes a externos,entreguistas e traidores.

      • “FRC
        20 de março de 2017 at 0:53

        Dom Pedro II foi outro exemplo de atraso de vida.
        Boicotou iniciativas de empresários como o Barão de Mauá por pura vaidade e manteve o Brasil como uma grande fazenda de escravos.”

        acho que vc precisa estudar mais historia pois foi na Republica que o Brasil foi mantido como uma grande fazenda de escravos pois foi na República Velha que o Coronelismo abrangeu todo o sistema político do país…

      • Quanta balboseira hem justifica pinimbinha salutar entre duas pessoas importantes da epoca ao Brasil para no final soltar teu teu total desconhecimento. O tal escravagista que vc mentirosamente insinua perdeu justamente sua coroa por ter abolido a escravatura. Pela forma que vc redige seu post vc não sebe nem mesmo quem era a elite na epoca justamente latifundiarios senhores de escravos.
        ——–
        Limpe não so tua boca mas teu interior tambem antes de falar de D.Pedro II,ele tinha salario fixado,o parlamento tinha salario fixado e composto por notaveis não era a Republica de Ratazanas a qual vc se contenta nem aos partidos politicos ao quais tu serve e idolatra.

  14. Quem acompanha o noticiario nacional não se dá conta doque a grande midia mascara.
    Quando oRJfoi candidato Olimpico todo Brasil comemorou,foi a Olimpiada doBrasil.
    Houveram tudo o que sempre houve,desvios,superfaturamentos,roubalheiras e o Estado que ja ia mal das pernas por ter sido sistematicamente roubado pelo mafioso Cabral ficou ainda com mais deficit.
    O bonitinho de tudo foi ver a policia que espancava o povo pra defender Cabral vir pedir a sociedade para a mesma se enganjar em suas reivindicações por dignidade.
    Se não basta-se tudo isso se aproveitando da fragilidade do Estado a facção criminosa enganjada napolitica segregacional da CELITE PAULISTANA o PCC que desde sua criação assumiu ser partido politico da comunidade carceraria e não passa na verdade de ser o proprio sistema imundo e corrompido invadiu o RJ para se apoderar das comunidades Cariocas se unindo a facções rivais ao Comando Vermelho facção a que eram unidos e cresceram o olho pela disputa das fronteiras.
    Hoje vivemos no RJ vendo trabalhadores semterem o direito de irem e virem e ate mesmo de adentrarem seus lares que são invadidos sem autorização judicial da justiça por verdadeiros cães do Estado. Aprenda a respeitar o morador corrupto prostituido sem moral.
    Toda essa banda podre instalada no Estado compactua com para-militares encrustados tambem na politica local e somos obrigados a ver-mos tudo o que amamos que é a nossa cidade entregue a todo esse banditismo generalizado mergulhada em uma guerra civil nãop declarada.
    A Rede Globo que não mostra nada disso e limita-se a esporadicamente citar algo superficialmente e o Brasil não sabe oque realmente se passa nas ruas do Rio de Janeiro,vitrine do Brasil no mundo.
    Se pudessem levavam ate o Cristo Redentor e o Maracanã para Brasilia como ja tiraram de nós todas as instituiçoes historicas militares que tinhamosdescaracterizando ao maximo tudo o que podem.Por mim todo e qualquer bandido desde o marginal ao bandido publico tem de levar é aço quente por dentroda cara e se eu souber ou perceber algo que venha a por em risco a segurança do Estado que amo ou da Pátria que amo e sirvo eume dirijo mesmo a segurança competente e denuncio,como ja denunciei e atravez da minha denuncia se prenderam aliciadores terroristas tanto no RJ como SP e tivemos Copa do Mundo tranquila.
    Não compactuo com nada podre. E que fique bem claro,pra mim primeirosempre o Brasil e o Brasileiro.
    Brasil acima de tudo ate mesmo de Deus,Liberdade.

    • Agora a culpa do RJ ser uma porcaria é do PCC…

      Os cariocas são sempre vítimas de projetos de dominação alienígenas..

      Pqp..

      • Esquizofrenico vc ja sentou a buzanfa na areia de copacabana chupando chicabon,se não nem faz ideia do deleite que perde vai fazer bem inclusive pra tua esquizofrenia.

  15. Um bom pastor ao perceber o ajuntamento do escremento politico com o escremento religioso fica alerta porque sabe que vem a matilha de lobos.
    Sem mais ….

  16. A velha tática do vitimismo barato, de jogar a culpa de toda a roubalheira nesse país apenas no “vizinho”, mas onde ela estava quando assaltaram a petrobrás ? Quem indicou e permitiu esses parasitas de assaltarem os cofres ?? é ae ela não responde.

    o mais engraçado é os comentários dos q tentam absolver essa gente, dizendo q não são partidários kkkkkk…. não aprendem mesmo, continuam subestimando a inteligência das pessoas.

    a culpa é dos EUA, foram eles com sua inteligência maligna q conseguiram 54 milhões de votos para colocar o PT, o PMDB, PP e os demais partidos no poder para assaltar e organizar o mensalão, assaltar a petrobrás, superfaturar pasadena, dar dinheiro do BNDES para os magnatas ou melhor a elite branca brasileira….foram os americanos q mandaram os frigoríficos aki do Brasil colocar na mesa do brasileiro carne podre, esses americanos viu, como são maus !! rsrs..

    se eu tivesse 12 anos pra baixo eu acreditaria nisso, mas oq me espanta é ver marmanjo com mais de 30 com a cara de pau de partilhar isso por ae nas redes sociais, e acreditem tem muitos rsrs…

    • “Alessandro
      20 de março de 2017 at 2:00

      foram os americanos q mandaram os frigoríficos aki do Brasil colocar na mesa do brasileiro carne podre, esses americanos viu, como são maus !! rsrs..”

      por falar em frigorífico…é interessante ….quer dizer que aquilo só aconteceu no governo do pt foi senhor Alessandro?…aquilo nunca aconteceu antes nos governos anteriores… né senhor Alessandro?!.. 😀

      • máquina provavelmente acontece a muito tempo, mas a coisa tomou proporções maiores na era do PT para sua infelicidade q não consegue nem disfarçar a sua luta partidária aki nos comentário, mas não é por isso q vamos inocentar a ex queridíssima ex-presidenta né ?

        Sabe, já tá muito manjado essas desculpas q a “corrupção já existia antes do pt, q isso acontecia antes do PT” e blá blá blá…. por favor, peço encarecidamente coloque no avatar logo de uma vez por todas um emblema “pt eu te amo” pelo menos seja honesto consigo mesmo e os demais no blog, certo? não tenha vergonha de expor publicamente o seu eu de vdd.

        Já tá parecendo o José eduardo Cardozo aki do blog rsrs, culpa até os oceanos e as pedras se for preciso pela maracutaias dessa gentinha, mas continua negando o fato q o PT tava associado com os demais partidos q eles colocaram no poder nesses 13 anos de desgoverno.

        pode continuar negando não tem problema, mas peço encarecidamente q pare com essas retóricas baratas pq tá muito cansativa.

      • MAQUINA Capa Preta foiumbom comentarista aqui neste espaço mas se contaminou pelo aliciador e se se travesti agora para dissimular enquanto houver coerencia passa batido por mim.

      • Nãomeu camaradinha vc nãopode afirmar que tomou maiores propoções na era do PT pois demonstra tendencionismo E DESCONHECE TUDO O QUE OCORRIA ANTERIORMENTE.
        Eu ja cansei de falar sou rodado na area off-shore e sei de todas trairagens,falcatruas e embustes para maquiar que haviam na era FHC dentro da Petrobras.
        Ja que externa moralismo o faça de forma imparcial e justa enves de apenas vir defender e justificar seu tendecionismo ideologico e subserviencia partidaria.

  17. Esta tudo cada vez mais dificil e cada vez tudo afundanndo mais e vem esses traidores nazistóides dizer que a unica solução é entregam o Brasil a seus cafetões.
    A verdadeira solução é uma so,passar o rodo em todos os bandidos e nos traidores tambem.

Comentários não permitidos.