Ministro Jungmann recebe ministro dos Negócios Estrangeiros dos Emirados Árabes

O ministro da Defesa, Raul Jungmann, recebeu nesta quinta-feira (16), o ministro dos Negócios Estrangeiros dos Emirados Árabes, Xeique Abdullah Bin Zayed Al Nahyan. O encontro teve o objetivo de fortalecer relações bilaterais e de cooperação entre os dois países. O ministro Xeique Abdullah disse que seu país tem interesse em abrir um escritório no Brasil para tratar dos assuntos de defesa.

O ministro Raul Jungmann falou da possibilidade de uma parceria estratégica entre os dois países e citou áreas onde já existem cooperação mútua e outras onde poderão ser iniciadas outras ações. “Temos interesse em contar com militares dos Emirados Árabes em escolas de formação militar no Brasil e também em adquirir a expertise das Forças Armadas dos Emirados”, disse o ministro.

Atualmente, há projetos da área aeronáutica em andamento entre o Brasil e os Emirados Árabes. Porém, o ministro Jungmann pretende construir uma agenda comum nas áreas de tecnologia e segurança, estabelecendo diálogos entre as bases da indústria de defesa e de serviços, na acasião da visita aos Emirados Árabes, para a qual o ministro foi convidado.

Jungmann aproveitou a oportunidade para convidar o ministro de Negócios Xeique Abdullah a participar da LAAD Defence & Security, feira de segurança e defesa da América Latina, que ocorrerá entre 4 e 7 de abril, no Rio de Janeiro; além de sugerir também que o Ministério da Defesa emirático faça uma visita ao Brasil em maio.

Entre os integrantes da delegação oficial, estavam a embaixadora dos Emirados Árabes Unidos do Brasil, Hafsa Abdulla Mohamed Sharif Al Ulama; o chefe de gabinete, Mohamed Mahmoud Al Khaja; o diretor adjunto do Departamento das Américas, Juma Rashed Al Romaithi;  e a assessora do Ministério dos Negócios Estrangeiros e da Cooperação Internacional, Fátima Abdulla Ali Al Memari.

Estiveram pelo Ministério das Relações Exteriores, a chefe do Departamento do Oriente Médio do Itamaraty, Ligia Maria Scherer, e o diretor do Departamento de Assuntos de Defesa e Segurança, embaixador Nelson Antonio Tabajara de Oliveira.

Participaram ainda da reunião, pelo Ministério da Defesa, o secretário de Produtos de Defesa, Flávio Basilio; o vice-chefe de Assuntos Estratégicos, general Fernando Rodrigues Goulart; o diretor do Departamento de Catalogação, almirante Antonio Carlos Soares Guerreiro; e o subchefe de Assuntos Internacionais, brigadeiro Jair Gomes da Costa Santos.

Fonte: Ministério da Defesa

14 Comentários

  1. Com estes “xeiques árabes”,
    chega algum investimento e muitas mesquitas e centros de estudos islâmicos por eles financiados, como sendo “acordos culturais”, aprovados depois de uma boa “molhada de mão” das autoridades competentes.

    Assim se espalharam pela Europa…

    Hoje mesmo o presidente turco, Erdogan (associado a irmandade muçulmana) pediu a todos os turcos que vivem na Europa que tenham pelo menos cinco filhos, afirmando que eles são o futuro do continente e que seria a melhor resposta às “injustiças” impostas aos expatriados lá.


    “Vá viver em bairros melhores. Dirija os melhores carros. Viva nas melhores casas. Não faça três, mas cinco filhos. Porque você é o futuro da Europa. Essa será a melhor resposta para as injustiças contra você ”

    Disse Erdogan nesta sexta-feira…

    Isso se seguiu a uma declaração anterior do ministro turco dos Negócios Estrangeiros, que advertiu que as “guerras santas” na Europa começariam em breve.
    Propaganda

    • É sempre assim,fico bastante desconfiado das intenções desta gente,primeiro fazem negócios,depois criam uma certa dependência,depois começam a investir em mesquitas e colocando dinheiro no bolso de políticos e na mídia (rede globo) para fazer novelas retratando bem o islã e reportagens mentirosas.

      É bom lembrar que os Emirados Árabes ao lado do Qatar,Arábia Saudita e Turquia,são os maiores patrocinadores da expansão do islã na Europa e percebo a algum tempo o interesse muito especial dos Emirados Árabes no Brasil,é bom colocar as barbas de molho.

      Abraços.

      • primeiro esse ministro bossal comandando a pasta de defesa fora os B.O que tem
        segundo acho a mesma coisa pois olha a foto o mussulmano não olha nem nos olhos do bossal

        mas mais vergonha ainda das forças armadas permitindo o brasil tomar facada uma após a outra sem mostrar força nenhuma
        estão vindo aqui para fazer o que o Alves falou os estados unidos falaram assim a europa já não aquenta mais vai para o brasil que nos estamos deixando do jeitinho que vcs gostam
        ano passado aqui em são Paulo parou um BUSAO no posto de gasolina onde abastecia e desceu umas tiazinhas com esse pano enrolado na cara tudo meio que na cablocagem , crocrodilagem rsrs não olham ninguém nos olhos
        forças armadas não tem moral para bater de frente com esses políticos faz igual a cia a kgb etc

      • Ja nao desconfio , tenho certeza , mas eh assim mesmo , o mais adaptavel sempre vai prevalecer , eles sao compactos e vicerais , ja os ditos permissivos e intelectuais irao experimentar a extinçao ! Logicamente que os teropodes se encaixam nos mais adaptaveis , hoje sao o maior grupo de vertebrados , ehhhhhh , do Casuar ao Colibri , os teropodes sao fodasticos !

    • Reclamando deque ? Vc como um esquerdista de carteirinha ja deve saber que a abduçao europeia so eh possivel graças as colaboraçoes do socialismo , o discursinho ante facismo destes socialistas acabaram por permitir a aculturaçao da europa , entao nao reclame ,aceita que doi menos , a euroipa ta em um dilema , ou se entregam a permissividade ou a sharia , ehhhhhhh , a primeira leva-ra a segunda e depois o fim , sorry !

      • Eu ia postar exatamente isso, caro raptor… mas vc foi brilhante… diria magistral… rsrsrsrssss… saudações fraternais…

  2. Olha a cara do Arabe na foto kkkkkk são perfeitos comerciantes choramingões barganheiros kkkk
    Oh sera que dessa vez lhes conseguiremos vender-lhes o capotadinho kkkkkk

  3. É tudo culpa dos esquerdistas…

    No Brasil eles implantaram um espião russo e deram o nome de Olavo de Carvalho, assim toda a direita parece burra e caricatural. Direita que já teve gente do tamanho do Corvo Golbery e Roberto Campos, agora tem um guru que nega a Teoria da Relatividade, diz que a Terra é o centro do universo e que fumar não faz mal à saúde.

    Quando não parece burra é entreguista, assim surgiu o fenômeno do nacionalista liberal (?!?!!?), que portando a bandeira do Brasil pede pede a destruição das grandes empresas privadas nacionais e a entrega da Petrobras e do pré-sal.

    Na Europa eles colocaram sujeitos que defendem a saída da União Europeia no exato momento que a Rússia retoma o Imperialismo e a China começa com o seu. Ou seja, a Europa Oriental e Turquias da vida vão ficar sem pai nem mãe.

    E nos EUA colocaram o Trump, que quer diminuir o gastos militares com a OTAN e considera o Putin um cara legal.

    Esses comunistas são geniais!

    • Fala do que desconhece… o próprio Olavo já disse inúmeras vezes que os liberais nacionais erram ao querer que empresas nacionais sejam colocadas para competir com empresas internacionais em pé de igualdade… ouvi ele dizer isso ontem, num vídeo no YT… o que ele parece não concordar é com o monopólio do Estado em áreas que a iniciativa privada nacional poderia tomar conta com mais eficácia e menos corrupção… é simples assim… os problema do mundo ocidental é que ele está nas mãos dos socialistas fabianos que não sabem o que fazer perante Rússia e China no cenário atual… Trump é um ponto fora da curva que ainda temos que esperar para avaliar… tirando algumas retóricas marmiteiras, muitos entendem o processo sem a tradicional histeria populista dos nacionais vermelhinhos…

  4. Não sei o que foi dito neste vídeo, portanto não sei o que você quis dizer com:

    “os liberais nacionais erram ao querer que empresas nacionais sejam colocadas para competir com empresas internacionais em pé de igualdade”

    Porém, o fato é que algumas grandes empresas nacionais, privadas e estatais, competiram em pé de igualdade com empresas internacionais por décadas!

    Como as grandes empreiteiras, a Petrobras, Embraer,
    e empresas ligadas ao agronegócio…

    Todos estes setores que estão agora sendo sabotados pelo conluio entre setores do judiciário, MP e PF com a mídia sabotadora do Brasil, aqui implantada à 50 anos…

    • Enquanto era Estatal a EMBRAER, embora tenha produzido boas aeronaves como o Bandeirante e o Brasília, era um player menor no mercado. Fazia alguma concorrência à SAAB (que vendia o SF-340) mas só! Como resultado no final do anos 80- começo dos anos 90 estava em situação falimentar. Privatizada atingiu outro patamar. Hoje é a terceira maior fabricante de aeronaves do mundo estando no mesmo seleto grupo onde estão Boeing, Airbus e Bombardier. Por larga margem é a mais competitiva empresa brasileira visto que joga e ganha o grande jogo sem precisar ou ter precisado negociar favores com o Estado para chegar onde chegou, bastou para isso sua competência.

      Em sentido oposto temos a Petrobrás, as grande empreiteiras e os grandes frigoríficos. A primeira é estatal e embora tenha desenvolvido grande capacidade técnica e seja líder mundial na exploração de petróleo em águas profundas, teve que assumir um grande endividamento (junto com a também estatal Rosnef russa é a mais endividada do mundo) e padeceu com criminoso uso político que foi feito da mesma. Já as restantes foram protagonismo da política de “campeões nacionais” onde em mais uma versão do assim chamado “capitalismo de Estado” (uma perversão) receberam generosos empréstimos a juros camaradas do BNDES para supostamente se tornarem líderes globais. Contudo, e conforme as investigações levada a cabo pela PF e o MP, tratou-se na verdade do bom e velho clientelismo, onde favores estatais foram comprados com muito dinheiro.

      A verdade é que apenas se faz capitalismo com empreendedorismo. Empresas como Apple e Microsoft são obras de empreendedores. Para poder ter fundos para projetar e construir o protótipo do 707 a Boeing teve de arriscar mais do que o seu valor. Se houvesse dado errado a empresa tinha desaparecido. Já as grande empreiteiras e os frigoríficos são obras de lobistas em conluio com agentes público corruptos.

      • Pronto… respondido com maestria… quando não queremos ver a verdade não entendemos o óbvio… mas agora não dá pra não conseguir entender, não é mesmo meu caro Alvez80 ???… explicadinho…

Comentários não permitidos.