Dinamarca seleciona obuseiro autopropulsado CAESAR ( CAmion Equipé d’un Système d’Artillerie ) da Nexter

O Exército Dinamarques (Royal Danish Army –  Hæren ) anunciou a aquisição de 15 unidades do obuseiro autopropulsado  CAESAR ( CAmion Equipé d’un Système d’Artillerie )  fabricado pela Nexter. A Dinamarca pretende substituir sua envelhecida frota de M-109A3DK pleos novos CAESAR 8X8 155 mm equipado com carregamento automático se tornando o primeiro cliente da versão mais atual do CAESAR.

De acordo com informações a encomenda da Dinamarca contará ainda com mais 6 unidades como opção de compra. O novo CAESAR tem como base o chassi tatra T815 8X8 o que permitiu aumentar sua carga util para 30 toneladas.

[embedyt] https://www.youtube.com/watch?v=feAiof1-aLQ[/embedyt]

Com Informações de Defense Blog

1 Comentário

  1. Mesmo chassi do ASTROS porém 8×8, cabine lembrando muito o Typhoon russo, e trinta toneladas de peso. O vendedor destaca a mobilidade como ponto forte do sistema, junto com a semi-automatização da operação que resultou em equipe menor, mas não sei se estas seriam grande vantagem já que, pelo peso, ele será bem limitado quanto as aeronaves que podem deslocá-lo e o tipo de ambiente em que poderá atuar. Trinta toneladas sobre rodas não entra em qualquer lugar. Ainda vejo mais utilidade na versão 6×6.

1 Trackback / Pingback

  1. Dinamarca seleciona obuseiro autopropulsado CAESAR ( CAmion Equipé d’un Système d’Artillerie ) da Nexter | DFNS.net em Português

Comentários não permitidos.