Caminhão Worker 15.210 4×4 com “DNA” militar ganha cada vez mais espaço no mercado civil

A empresa TLX Transporte e Logística adquiriu um caminhão Volkswagen Worker 15.210 4×4 para simplificar sua operação de distribuição de bebidas na praia de Jericoacoara (CE) e vem registrando ganhos de produtividade. Com peso bruto total de 15 toneladas, o modelo tem a robustez ideal para trafegar pelas dunas do Parque Nacional de Jericoacoara e chegar diretamente aos pontos de venda.

Antes a operação era feita com veículos terceirizados e com capacidade de carga cerca de 90% menor, o que demandava muitas viagens, além do custo desse frete. Agora o Worker 4×4 agiliza a entrega. O modelo percorre em torno de 30 quilômetros por dia em terreno off-road para levar oito pallets de bebidas até os restaurantes, bares e mercados da praia de Jericoacoara.

“O diferencial para nossa aquisição está no acesso a áreas de dunas, para podermos atender diretamente ao ponto de vendas. Tivemos um ganho de tempo e também redução de custo, pois remunerávamos o frete extra das soluções locais de transporte com caminhonetes”, afirma Laercio Moreira, diretor de Operações da TLX.

A TLX é uma tradicional cliente da Volkswagen, com 100% de sua frota de distribuição com caminhões da marca. E, nesse negócio, continua a registrar bons resultados. Segundo o executivo, o desempenho está de acordo com suas expectativas, com consumo eficiente de combustível para o tipo de rota e com uma manutenção preventiva simples.

“Nosso portfólio conta com diversas soluções sob medida para as aplicações de nossos clientes, que se beneficiam ainda de todo o know-how de nossas concessionárias para serviços e assistência técnica. O Worker 15.210 4×4 é muito versátil e esse novo nicho fora de estrada já comprova suas vantagens operacionais”, afirma Ricardo Alouche, vice-presidente de Vendas, Marketing e Pós-Vendas da MAN Latin America, fabricante dos caminhões e ônibus VW e MAN.

Desenvolvido e testado para condições extremas
O caminhão VW 15.210 4X4 foi criado especialmente para atender às Forças Armadas, sendo reconhecido pela capacidade de transportar seu PBT em qualquer tipo de terreno. O modelo está equipado com eixo dianteiro e caixa de transmissão da Marmon-Herrington. Seus demais componentes já são amplamente utilizados pela marca em seus produtos, o que facilita a assistência técnica. Seu principal atributo é a robustez comprovada em testes rigorosos.

1 Trackback / Pingback

  1. Caminhão Worker 15.210 4×4 com “DNA” militar ganha cada vez mais espaço no mercado civil | DFNS.net em Português

Comentários não permitidos.