Paraquedistas do Exército participam do evento “Airborne Days IV”

Rio de Janeiro (RJ) – De 17 a 24 de fevereiro, paraquedistas do Comando de Operações Especiais, da Companhia de Precursores Paraquedista e do Batalhão de Dobragem, Manutenção de Paraquedas e Suprimento pelo Ar estiveram em Eloy (Arizona), nos EUA, para realizar reconhecimento de material aeroterrestre de emprego militar. A comitiva participou de evento técnico organizado pela empresa Airborne Systems, que produz esse tipo de material.

Na ocasião, aconteceram diversas demonstrações e saltos com paraquedas semiautomáticos e de salto livre, além de serem testados novos sistemas de navegação e de oxigênio para saltos de grande altitude.

Fonte: EB

3 Comentários

  1. Olha, não sei se estou errado mais esses coturnos do exercito brasileiro parecem muito antiquados e obsoletos , visto os dos demais exércitos ou estou errado ?? alguém me explica

    • Sim estão.
      Já teve posts passados das tropas reclamando que o coturno não faz jus a o de outras tropas quando há troca de informações e tal. O nosso é muito grande e pesado.

      Os coturnos hoje em dia se assemelham quase que a um tênis (vide os Alemães) pois precisa ser confortável acima de tudo.

      Mas como o nosso orçamento tá sempre apertado……

      • Guacamole,

        Obrigado pela resposta , chega a ser ridículo esse coturno em pleno seculo 21, os caras ainda usam essa relíquia da segunda guerra mundial, creio que os soldados quando vão para algum outro pais ficam meio acanhados com os seus coturnos, igual menino quando tá com vergonha …rsrs

1 Trackback / Pingback

  1. Paraquedistas do Exército participam do evento “Airborne Days IV” | DFNS.net em Português

Comentários não permitidos.