MERCADO DE BLINDADOS: Fabricantes apresentam suas propostas para o Programa MIV do Exército Britânico

O Reino Unido pretende adquirir um número não determinado de veículos blindados 8×8 como parte do programa MIV (Mechanised Infantry Vehicle) que a pretende fornecer ao Exército Britânico um veículo 8×8 em várias configurações como Transporte de pessoal, Ambulância, Comando e controle, Recuperação, Oficina dentre outros.

O programa tem como objetivo aumentar a capacidade de mobilidade, proteção e poder de fogo da Infantaria do Exército. Os planos são para que os Primeiros veículos sejam entregues no início de 2020. Atualmente os veículos competidores são o Finlandês Patria AMV-XP (em parceria com a Lockheed Martin), Frances Nexter VBCI (na configuração de 42 toneladas), a ST Kinetics  de Singapura com o Terrex 3, o Alemão Boxer. A General Dynamics (GD) está oferecendo o Piranha 5 e a  General Dynamics Land Systems (GDLS) esta oferecendo o LAV-6.

Com Informações de Defensa.com e IHS Janes

2 Comentários

  1. – Os modelos acima todos 8×8 somados ao Veículo de Combate Anfibio 1.1 da Saic, ao LAV-700 da General Dinamics, e outros modelos que aqui no Plano Brasil desfilaram, partem praticamente da mesma pretensão, ou seja oferecer segurança no habitáculo aos soldados transportados, tanto que são imunes a minas terrestres a maioria deles, poderem enfrentar tudo que é tipo de terreno, e até flutuarem, agregando hélices que os façam ser transformados navegantes, daí o termo – anfíbios – tanto andam na terra como na água – razão que os fazem serem mínimas as diferenças no design – difereindo em detalhes e é claro agregando algumas vantagens a mais em relação a outro ou outros, para fazer a diferença na ora da escolha.

  2. Eu particularmente prefiro o Alemão.Boxer tem uma aparência muito robusta e tem fato de ser da escola Alemã,no que lhe dá a vantagem de serem eximios na arte de construirem artefatos militares.Fosse no Brasil nunca sairia do papel ,talves algumas parcas unidades a peso de ouro superfaturados caindo na conta alguns politicos.

Comentários não permitidos.