MERCADO DE BLINDADOS: SAIC apresenta seu primeiro protótipo do Veículo de Combate Anfíbio 1.1 para US Marine Corps

A Science Applications International Corporation (SAIC) apresentou no inicio de fevereiro o seu primeiro protótipo do Amphibious Combat Vehicle (ACV) 1.1  para o Corpo de Fuzileiros Navais dos EUA (United States Marine Corps) durante cerimonia realizada nas instalações da empresa em Charleston, Carolina do Sul. Este e o primeiro veiculo de um total de 16 unidades que serão submetidos a teste pelos Corpo de Fuzileiros Navais Americanos.

O ACV 1.1 da SAIC é uma variante modificada do veiculo 8×8 TERREX da  ST Kinetics  (projetado para as Forças Armadas de Singapura) para atender as exigências dos Fuzileiros Americanos. O veiculo Anfíbio possui uma maior capacidade de sobrevivência, mobilidade (tanto em terra quanto na água) e  C4ISR.

Capaz de transportar unidades de Fuzileiros dos navios para terra graças ao seu sistema de propulsão anfíbia que possui controle totalmente independente tornando o veiculo capaz de operar em mar até estado 3. O Motor e a transmissão são da SAIC e oferecem 600 cavalos de potencia enquanto o gerenciamento eletrônico mantêm o consumo de combustível baixo.

Dentro do veiculo os tripulantes mantêm uma consciência situacional em 360º graças a câmeras instaladas ao redor do veiculo. Para a segurança da Tripulação o mesmo possui casco balístico e piso anti minas.

4 Comentários

    • Só não sei se Ele é cinco vezes melhor(acho que são equivalentes) que o Guarani, mas que é bem mais caro é.

      Sds

      • São veículos de categorias diferentes. O nosso Guarani é 6×6 e esse aí é 8×8. Vamos torcer para o Guarani 8×8 não demorar a sair.

  1. Não comparem esse aí com o Guarani 6×6 porque não são a mesma coisa.
    O Guarani é um meio de transporte com possibilidade de por torretas médias pra defender a si mesmo e as tropas terrestres (Bushmaster Mk.44).

    O Guarani que vocês deveriam utilizar como comparação com esse ainda não está pronto. É o 8×8 que vai ser uma plataforma dedicada de combate usando o Rheinmetall TORC 30.

    Como ele ainda não fio feito, não temos como comparar.

Comentários não permitidos.