IDEX 2017: AM General LLC apresenta nova plataforma Multipropósito 4×4

A AM General LLC revelou durante a IDEX 2017, um novo membro de sua família bem conhecida de caminhões blindados polivalentes. O caminhão Multipropósito (MPT – Multipurpose Armoured Truck) montado sobre o chassis de plataforma base 4×4 comercial com 8,391 kg e 2,359 kg de capacidade de carga útil projetada para atender as necessidades extremas de empresas dos setores de energia, mineração , Industriais e governamentais em todo o mundo.

O MPT é projetado e projetado com base em componentes da AM General LLC existentes e provados, itens Off-the-Shelf (OTS) comerciais off-the-shelf (COTS) de outros veículos comerciais e militares, Military Commercial Off-the-shelf (M-COTS). A plataforma base MPT utiliza um motor oito cilindros, 6.5L, turbo diesel eletrônico que produz 250 hp e 550 lb de torque. Uma transmissão automática Allison® de 6 velocidades controlada eletronicamente e uma caixa de transmissão de 2 velocidades movimentam eixos independentes com cubos orientados. O MPT utiliza um módulo de suspensão independente dianteiro e traseiro, que melhora a mobilidade e a adaptabilidade, proporcionando ao mesmo tempo uma maior distância ao solo e o percurso de roda extra necessário em condições de todo terreno. O sistema de travagem antibloqueio (ABS) com freios à disco montados no interior das 4 rodas é padrão.

[embedyt] http://www.youtube.com/watch?v=XAlZHk9dKGI[/embedyt]

O sistema elétrico do MPT utiliza um sistema de dupla voltagem (12 e 24 volts) projetado para atender aos requisitos de energia do veículo e uma gama de demandas de energia para módulos de propósito especial, ao mesmo tempo em que fornece desempenho confiável em ambientes operacionais severos. O sistema de carregamento inclui um alternador de 400 Ampèrs e regulador de tensão de estado sólido externo. Os módulos de estado sólido são usados para proteção de circuitos em lugar de disjuntores e relés tradicionais.

Os módulos de estado sólido fornecem a capacidade de controlar cargas elétricas com software e fornecer diagnósticos de detecção de falha aprimorados. O chassi aberto de 346,2 cm é projetado para aceitar uma variedade de corpos / módulos para fins especiais, incluindo um corpo de ambulância, carroçaria, carroçaria de transporte, corpo de comunicação, carroçaria de carga e configurações táticas que se fixam à estrutura base do MPT em locais de montagem predefinidos.

O MPT foi projetado para permitir que os clientes configurem módulos de carga útil com base em suas necessidades. A Plataforma Base, Cabine e Chassis é a configuração básica do veículo. Os módulos MPT podem ser desenvolvidos pelos especialistas em engenharia do país comprador ou, se necessário, por engenheiros da AM. Os módulos podem incluir várias configurações aplicáveis utilizando uma cabine de 2 pessoas. Outras variantes incluem o 2-homem, 2 macas 6 tripulantes, 4 tripulante/ caixa de carga, até 9 tripulantes.

O conceito do transportador MPT 2 + 6 conta com uma tripulação de seis pessoas. O módulo tem uma porta de acesso traseira articulada por uma unidade mecânica acionada. Componentes internos adicionais podem ser configurados para incluir assentos especializados, fones de ouvido de interfone (suspensos), controles RWS e rádios. O MPT tem um sistema de suspensão de alta mobilidade com braços “A” duplos independentes, molas helicoidais abertas e amortecedores hidráulicos.

O sistema de suspensão é caracterizado como um sistema passivo com capacidade de ajuste de carga na parte traseira (nivelamento de carga). As propriedades de elasticidade e amortecimento dos componentes da suspensão (molas, amortecedores e braços de controle) são estáticas e derivam de curvas de força-deslocamento e força-velocidade constantes.

[embedyt] http://www.youtube.com/watch?v=H477Kdx-nGg[/embedyt]

Além disso, o design de roda e pneu fornece tração para mobilidade e controle através da gama completa de condições de carga do veículo, enquanto absorve choques e vibrações do terreno operacional. A MPT 2 + 6 Personnel Carrier oferece ao cliente a capacidade de projetar um módulo de alta sobrevivência com base na capacidade de carga útil do MPT. O MPT fornece uma plataforma multipropósito capaz de integrar uma infinidade de módulos, armas e componentes internos adicionais.

Fonte: armyrecognition

Tradução e Adaptação: Plano Brasil