Defesa & Geopolítica

Homem que invadiu o 1º Batalhão de Infantaria da Selva (BIS), no AM morreu estrangulado, aponta IML

Posted by

1º Batalhão de Infantaria de Selva Aeromóvel fica situado na Zona Oeste da capital (Foto: Adneison Severiano/G1 AM)

Homem invadiu batalhão Exército e lutou com militar.
Caso é investigado pela Polícia Civil e Exército.

O Instituto Médico-Legal (IML) constatou que a causa da morte do homem, que morreu após invadir o batalhão do Exército em Manaus, foi estrangulamento. O homem ainda não identificado morreu, na terça-feira (21), dentro da área de mata no 1º Batalhão de Infantaria da Selva (BIS), situado no bairro São Jorge, Zona Oeste. Segundo a Polícia Civil, a morte ocorreu depois o homem e um militar trocarem agressões no local.

O laudo do IML apontou estrangulamento, ação inibitória e morte reflexa como causas da morte. O caso será investigado pelo Exército e pela Polícia Civil do Amazonas.

Segundo o Comando Militar da Amazônia (CMA) o homem “completamente sem roupas e desprovido de qualquer tipo de identificação” invadiu a área do 1º BIS e travou luta corporal com um militar desarmado que passava pelo local.

O 21º Distrito Integrado de Polícia (DIP) informou que os dois trocaram socos, quando o homem ficou desacordado com os golpes. O militar saiu do local para chamar outros colegas, que constataram que o homem, na verdade, estava morto, segundo contou a polícia.

O CMA informou ainda que instaurou procedimento investigativo juntamente com a Polícia Civil, a fim de elucidar o ocorrido.

“O Comando Militar da Amazônia se compadece e lamenta o acontecido e corrobora que está envidando todos os esforços para que o fato seja esclarecido”, diz trecho de nota.

O corpo do homem permanecia sem identificação no Instituto Médico Legal (IML) no início da manhã desta quarta-feira (22).

Fonte: G1

13 Comments

  1. JOJO says:

    alguem tentar invadir um quartel militar so pode estar querendo suicidar, mas essa historia que esse homem estava nu, sem documentos e meio suspeita.

  2. S-88 says:

    A melhor unidade do Exército Brasileiro. Selva!

  3. RL says:

    Pra mim estão tentando encobrir uma particularidade íntima de alguém sem veracidade de invasão.

    Caso a invasão de fato tenha ocorrido e o sujeito estando nu entrou em ação corporal com um soldado, eu fico me questionando o que um invasor bem equipado, treinado e preparado não teria feito de estrago dentro deste batalhão.
    O preocupante é que houve uma invasão.
    Estes centros de treinamento e os quartéis não deveriam ser equipados com radares de sensoriamento terrestre para acompanhamento “full time” de quem se aproxima e ainda por sentinelas munidos de equipamentos no estado da arte para atuarem diuturnamente?

    Sinceramente me preocupa esta invasão.
    Tomara que tenha sido uma intimidade mal sucedida pois a mim não compete julgar as preferências de cada um até pq respeito as opções de todo ser humano. No entanto em se tratando de segurança Nacional e ainda no coração do orgulho da entidade EB… preocupa.

    • JOJO says:

      Falou tudo que teria de ser dito.

  4. Alvez8O says:

    Foi um caso de paixão não correspondida,
    o homem nu viu o militar passando e se jogou em cima dele, o soldado repugnado, estrangulou o pervertido…

    Pronto! Agora basta repetir isto umas mil vezes na televisão, que virará uma verdade absoluta! Estilo Lava-Jato 😉

  5. Kgb says:

    Os serviço secreto do mundo todo estão aqui no Brasil (o pais mais rico do planeta ) operando livremente Fazendo levantamento de informações estratégicas e eliminando pessoas importantes que comando o pais e atrapalhao seus interesses …….vai acostumando ……isso já se tornou normal no Brasil e não tem solução pq o capital $$$ internacional tomou o poder ……..ex espionagem e sabotagem : VLS-1….explodiu na rampa ….o vs-40 Sara explodiu na rampa …..o governo Américano já avisou a odenrecht pra se livrar da mectron …..o míssil a dart desenvolvido com os Sul africanos já era vai ser cancelado …..a lava jato tentando melar o fx-2 gripem ….o mestre do programa nuclear preso e a lava jato tentando de todas as maneiras de parar o projeto …..resumindo : o serviço secreto de varias nações estão usando as repartições plublicas para destruir o próprio pais !!!!!! Salvasse quem puder …….vai acostumando ….kkkkk

    • A Máquina Troll says:

      Irretocável seu comentário…

    • A Máquina Troll says:

      “Kgb
      27 de fevereiro de 2017 at 11:00

      Os serviço secreto do mundo todo estão aqui no Brasil (o pais mais rico do planeta ) operando livremente e eliminando pessoas importantes que comando o pais e atrapalhao seus interesses …….espionagem e sabotagem”

      https://www.youtube.com/watch?v=0sXm7BL2udg

    • A Máquina Troll says:

      “Kgb
      27 de fevereiro de 2017 at 11:00

      o governo Américano já avisou a odenrecht pra se livrar da mectron …..o míssil a dart desenvolvido com os Sul africanos já era vai ser cancelado …..a lava jato tentando melar o fx-2 gripem ”

      foi como eu disse num post anterior…vão cancelar e sepultar o fx2/programa gripphen para nos entubar aerolitos(f-18) e caixões voadores(f-16)…pois o fx2 já esta sendo encaminhado para a lava jato pela boing…..Míssil de cruzeiro nacional, Petrobras, Correios, Mectron, Prosub…tudo será desmantelado ou privatizado para os estrangeiros por trás disso tudo……

      https://www.youtube.com/watch?v=H3G4peEuYhg

    • Zé Ninguém says:

      “o governo Américano já avisou a odenrecht pra se livrar da mectron” – poderia me indicar a fonte? isso é muito sério; temos que investigar.

  6. luiz anselmo pias perlin says:

    A tal gravata mal calculada mas uma coisa é certa encontrem as roupas e resolveram o misterio a identidade do morto e o responsavel pela morte e vou comprar briga duas vitimas.

  7. Marco says:

    Fugitivo da penitenciaria

  8. Csi says:

    Quem entra na jaula do leão sabe bem o risco que ta correndo !!!!!

shared on wplocker.com