NAVDEX2017: ST Marine propõe juntamente com a ADSB um LHD Endurance para a Marinha dos Emirados Árabes Unidos

Durante a feira naval NAVDEX 2017, que ocorre em conjunto com a IDEX2017 em Abu Dhabi, a ST Marine, de Cingapura, apresentou um modelo em escala reduzida do LHD  Endurance 160, o navio foi apresentado no estande de Abu Dhabi Shipbuilding (ADSB) uma empresa local a qual é parceira na proposta.


A ST Marine, juntamente com a ADSB estão oferecendo o navio da classe Endurance para a Marinha do Abu Dhabi. O navio multi-propósito na versão LPD (Navio de desembarque de doca) Endurance 140  já é operado por duas outras marinhasa República da Marinha de Cingapuraqeu opera três destes navios e a Marinha Real da Tailândia com um navio.
Uma variante maior do navio, o Endurance 160 é um LHD (Navio de desembarque de doca e porta helicóptero), o qual possui  uma hangar e 5 pontos no convés para helicópteros.

O navio serve para projeção e transporte marítimo, navio hospital e comando; possui uma doca seca capaz de operar várias embarcações pequenas. Isto é complementado por vastas áreas de armazenamento para suprimentos e veículos.

Projetado para operar em qualquer porto sem mínima infraestrutura, o navio possui uma rama escamoteável na lateral, bem como uma grua orgânica capaz de içar desde carros de combate à suprimentos em palets e containers.

Atualmente a Marinha dos Emirados Árabes Unidos só opera navios pequenos como corvetas e embarcações rápidas de combate. Recentemente a Marinha do Qatar ordenou um LHD ao estaleiro italiano Fincantieri. O navio no entanto é baseado na classe Kalaat Beni Hammed da Marinha Argelina e servirá principalmente como uma plataforma de radar.

E.M.Pinto- contato@planobrazil.com

9 Comentários

  1. Que Belo Navio da classe Endurance …
    Perfeita para uma Marinha de pouca Projeção Naval Internacional.
    Perfeita para a Nossa M.B
    4 Navios deste.construido em territorio Tupiniquim …
    Seria Justo e Perfeito.
    Aeronaves Tripaladas e não tripuladas
    Veiculos e Tropa.
    Facinante.
    Valor de uma Novio deste Hoje …???alguem sabe informar.

  2. Infelizmente o lobby europeu e americano e muito forte no Congresso, por isso acabamos comprando mau e caro… A Marinha estaria muito bem atendida pelos estaleiros da Coreia do Sul, ou Tailândia ou do Japão…

  3. Interessante .. ha um projeto similar q envolve a familia/Classe absalon … Fragata q custa algo em torno de 350 mi de Euros (versao pra MB ) ja q seria maior q suas irmas Dinamarquesas …opçoes existem .. mas a MB n quer pensar ou simplesmente se nega (dentro do prosuper ..devido a crise .. iria no chinas ou alguma outra opçao ”diferente” e entre coreanos e dinamarqueses .. fico com os segundo dado o preço e as qualidades da classe… comparando o preço .. uma Tipe 26 hj ta batendo 800 mi de euros .. um ”’Juan Carlos I”’ novinho… ) …. ai complica

Comentários não permitidos.