IDEX 2017: Sérvia revela o novo veículo blindado multifuncional 4×4 – “Milosh”

O veículo blindado multifuncional Milosh BOV M16 . Foto: Petar Vojinovic

Fonte: Defence Blog

A Yugoimport-SDPR, empresa responsável pelo comércio de armamentos da Sérvia, mostrou seu veículo blindado 4×4 multifuncional na feira IDEX 2017.

O “Milosh” BOV M16 é um novo veículo blindado tático desenhado e fabricado pela Yugoimport-SDPR, em sua fábrica de “Sistemas Complexos de Batalha”, em Velika Plana, no leste da Sérvia.

O veículo BOV M16 congrega um chassi em formato em “V”, integrando placas no piso e bancos absorventes de impacto, providenciando proteção contra minas terrestres e dispositivos explosivos improvisados.

O veículo base possui 5,42 m de comprimento, 2,48 de largura e 2,3 m de altura. Seu peso varia entre 12 e 14 mil kg.

O “Milosh” possui velocidade máxima de 110 km/h e um alcance de cruzeiro de 600 km. O veículo é equipado com motor Cummins ISB 300, capaz de desenvolver 300 cavalos de potência.

O armamento do Milosh consiste numa estação de armas remotamente controlada, localizada no teto do veículo integrando uma metralhadora de 12.7 mm. Para aumentar a capacidade de autodefesa, seis granadas de fumaça de 82 mm são montadas na parte traseira do compartimento de tropas.

O BOV M16 4×4 é a plataforma ideal para missões de “reconhecimento”, “comando e controle”, e “policiamento local”. Seu design ergonômico facilita seu desempenho nessas tarefas.

Foto: Petar Vojinovic

1 Comentário

Comentários não permitidos.