IDEX 2017: CMI/Renault Trucks Defense apresentam o novo veículo Sherpa Scout SW Fire

A francesa Renault Trucks Defense e belga  CMI Defense se uniram para desenvolver uma nova versão da consagrada linha de veículos blindados leves 4×4 Sherpa. O Sherpa Scout SW Fire foi Apresentado durante a IDEX 2017 e oferece um grande poder de fogo em uma plataforma altamente móvel.

A empresa belga desenvolveu o sistema remotamente controlado  Cockerill CPWS (Cockerill Protected Weapon Station), armado com uma gama de canhões automáticos de calibre médio de 25 e 30 mm (ATK m242 25mm, m230LF 30 mm, Nexter m811, Oerlikon KBA,…etc). A torre e equipada com um sistema giro estabilizada que oferece operação Diurna e Noturna, possui alta precisão no tiro em movimento graças aos sensores Ópticos e Laser de precisão para detectar, reconhecer e identificar alvos. O sistema de observação proporciona ao usuário uma visão panorâmica de 360 ​​°, Independente da posição da torre.

Sobre a Torre

[embedyt] http://www.youtube.com/watch?v=SrD2bjJw_4U[/embedyt]

Alem do canhão a CPWS pode opera metralhadoras 12,7 mm e 7,62 mm como armamento secundário e pode receber lançadores de granadas. A recarga do sistema e feito do interior do veículo mantendo sempre sua tripulação protegida.

A Sherpa foi escolhida pela sua comprovada proteção balística, antiminas e contra IED’s (Dispositivos Explosivos Improvisados), além do amplo espaço interno para a tripulação e de seu grande compartimento de carga.

Sobre o Veículo

[embedyt] http://www.youtube.com/watch?v=a85AHAQ-3t8[/embedyt]