IDEX 2017: China promove seu carro de combate VT4 no Oriente Médio

Defence Blog – Plano Brasil

A empresa chinesa de defesa NORINCO apresentou durante a IDEX 2017 o seu carro de combate VT-4 (MBT 3000) em sua variante de exportação. A Norinco iniciou a oferta ao mercado de exportação do seu mais novo carro de combate. O Oriente Médio e o primeiro local onde os chineses estão oferecendo seu veiculo onde após a IDEX 2017 o mesmo percorrerá o Oriente Médio fazendo um tour de demonstração.

O VT4 e uma versão de exportação de uma nova geração de carros de combates chineses desenvolvidos e fabricados pela Norinco. O VT-4 possui mobilidade excelente e forte poder de fogo, bem como uma rede de intercâmbio de dados de última geração.
O VT-4 é equipado com um motor diesel controlado eletronicamente de 1.200 cavalos de potência, o que oferece ao veículo uma velocidade de cruzeiro de 68 km/h. Sua principal arma é um canhão de alma lisa de 125 mm que pode disparar várias munições, incluindo um penetrador de energia cinética e  ogiva anti-tanque de alto explosivo. Além disso, ele também pode disparar mísseis anti-tanque, com um alcance máximo de 5,km.

[embedyt] http://www.youtube.com/watch?v=U0c32qaTUmE[/embedyt]

3 Comentários

    • O Osório não existe mais. E estava longe de ser um MBT simples (usava componentes de diversas origens) e de baixo custo.

  1. Este sim e um veiculo simples de baixo custo, rustico e relativamente moderno. E uma otima relação custo-beneficio e taticamente empregado de maneira correta é um oponente dificil ate mesmo para abrams, challengers e leopards. Contra Leos 2a4 a grosso modo, é semelhante a um custo mais baixo. Para paises com poucos recursos é uma opção bem viável e interessante

Comentários não permitidos.