IDEX-2017: Rússia e Índia firmarão novas joint venture para produção de helicópteros Ka-226 e foguetes para o sistema Smerch

Durante a IDEX-2107, Vladimir Drozhzhov vice-diretor do Serviço Federal de Cooperação Técnico-Militar, destacou que as parcerias russo-indianas estão se expandindo e chegando aos níveis de cooperação cada vez mais sólidas.

Drozhzhov ressaltou que a construção das fragatas  Project 11356, Almirante Grigorovich assinadas em 2016 já estão plenamente iniciadas e informou a impressa qeu novas Joint Venture serão firmadas.

No seu pronunciamento ele destacou que, Rússia e Índia desenvolverão novos foguetes de 300mm para o sistema de foguetes de saturação Smerch através de  uma Joint venture para fabricar foguetes  para o sistema de lançamento múltiplos foguetes de saturação Smerch (MLRS).

Ele ressaltou que o projeto mais bem-sucedido é a nossa Joint venture BrahMos e que sete nações do mundo inclusive países da América Latina, África e Ásia estão interessados no programa SU-30MKI/ BrahMos.

Drozhzhov afirmou que outra Joint venture será estabelecida para a produção na Índia dos helicópteros Ka-226 .

O 9K58 Smerch é um sistema de lançamento de múltiplos foguetes de saturação de  longo alcance de 300 mm projetado para destruir vários alvos, incluindo tropas, instalações, blindados, postos de comando e centros de comunicações. Atualmente o sistema pode disparar uma variada gama de foguetes que inclui com alcance máximo de  90 km, sendo eles :

  • 9M55K -Anti-carro de munições cluster,
  • 9M55K1- Aanti-carro auto-guiado de munições de fragmentação,
  • 9M55K4 e 9M55K5 -HEAT / HE-Fragmentação,
  • 9M55F-HE-Fragmentação,
  • 9M55C -Termobárica,
  • 9M528 – HE-Fragmentação.

O Smerch ainda está em operação em praticamente todos os países ex-membros da URSS além da Argélia, Venezuela, Índia, Emirados Árabes Unidos e Peru.

1 Comentário

Comentários não permitidos.