MERCADO DE BLINDADOS: General Dynamics European Land Systems fornecerá 34 veículos blindados 6×6 para as Forças Armadas Austríacas

Ghost Especial para o Plano Brasil

O Ministério da defesa da Áustria assinou um contrato com a General Dynamics European Land Systems para a aquisição de 34 veículos blindados 6×6 Pandur II. O contrato de compra foi assinado em Dezembro de 2016 mas só foi divulgado agora. Os veículos serão fabricados na Áustria sendo que a primeira unidade deverá ser entregue em 2018. O mistério da Defesa da Áustria não divulgou o valor do contrato. Atualmente a Áustria opera cerca de 71 veículos Pandur I que foram adquiridos em 1991.

Estamos muito orgulhosos de receber este contrato do Ministério da Defesa austríaco porque ilustra a confiança e a satisfação das Forças Armadas Austríacas”, disse o Dr. Thomas Kauffmann, Vice-Presidente da General Dynamics European Land Systems. .A nova variante do Pandur II oferece um motor mais potentes e um elevado nível de proteção balística e contra minas terrestres. Os mesmos serão equipados com estação de armas remotamente controlada.

[embedyt] http://www.youtube.com/watch?v=9qIyVzAVxqg[/embedyt]

Com informações de upi.com